Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Antologias em aberto da Big Time Editora

A Big Time Editora está com três antologias em aberto, para quem escreve contos, crônicas, poesias e até mesmo cordel. Uma oportunidade para o escritor estreante ou não, ter o seu texto publicado, aumentando sua experiência e currículo literário.

Antologia de Inverno – destinada a autores que querem ter seus textos publicados independente de concursos literário. Categorias: Contos, Crônicas, Poesias e Cordel. Para cada livro publicado nesta Antologia, será usado um nome diferente, a ser definido pela Big Time Editora, acrescido do sub-título Antologia de Inverno.

Antologia de Sonetos – gênero lírico. O soneto é composto por dois quartetos e dois tercetos, ou seja, quatro estrofes, sendo que as duas primeiras devem conter quatro versos e as duas últimas três, num total de catorze versos.

Antologia Professores não só ensinam, eles também escrevem! – destinada a professores / autores. Categorias: Contos, Mini-contos, Crônicas, Poesias e Cordel. Apenas para professores que trabalhem regularmente em escolas públicas ou privadas, na sala de aula ou outra função correlata (diretor, assistente, secretário etc).

Um dos avisos deixados pela Big Time Editora é a de que a mesma não aceitará textos pornográficos, racistas e preconceituosos.

A Big Time Editora se reserva o direito de revisar o texto e apontar a necessidade de possíveis acertos, bem como recusar textos que não se enquadrem no propósito do livro, assim como desqualificar textos que estiverem com a qualidade abaixo do esperado.

Formato do livro: 14x21; capa colorida, laminada brilho, com duas orelhas; miolo em papel pólem soft (amarelo), consturado e hot melt.

Diagramação do miolo: será usada fonte tamanho 11; espaço 1,4 para todos os textos.

Arquivos de texto: devem ser enviados preferencialmente já revisados.

Condições de participação:

Cada autor terá direito a um bloco de 11 (onze) páginas, podendo, neste espaço, inserir quantos textos quiser, desde que respeite a diagramação, mais 1 (uma) página inicial para foto e biografia.

No caso de dúvidas, envie um e-mail para antologia@bigtimeeditora.com.br.

No site da Big Time Editora você confere as formas de pagamento, caso o texto seja selecionado e mais informações.

*Com informações da Big Time Editora

Comentários

Mais lidas da semana