Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Antologias em aberto da Big Time Editora

A Big Time Editora está com três antologias em aberto, para quem escreve contos, crônicas, poesias e até mesmo cordel. Uma oportunidade para o escritor estreante ou não, ter o seu texto publicado, aumentando sua experiência e currículo literário.

Antologia de Inverno – destinada a autores que querem ter seus textos publicados independente de concursos literário. Categorias: Contos, Crônicas, Poesias e Cordel. Para cada livro publicado nesta Antologia, será usado um nome diferente, a ser definido pela Big Time Editora, acrescido do sub-título Antologia de Inverno.

Antologia de Sonetos – gênero lírico. O soneto é composto por dois quartetos e dois tercetos, ou seja, quatro estrofes, sendo que as duas primeiras devem conter quatro versos e as duas últimas três, num total de catorze versos.

Antologia Professores não só ensinam, eles também escrevem! – destinada a professores / autores. Categorias: Contos, Mini-contos, Crônicas, Poesias e Cordel. Apenas para professores que trabalhem regularmente em escolas públicas ou privadas, na sala de aula ou outra função correlata (diretor, assistente, secretário etc).

Um dos avisos deixados pela Big Time Editora é a de que a mesma não aceitará textos pornográficos, racistas e preconceituosos.

A Big Time Editora se reserva o direito de revisar o texto e apontar a necessidade de possíveis acertos, bem como recusar textos que não se enquadrem no propósito do livro, assim como desqualificar textos que estiverem com a qualidade abaixo do esperado.

Formato do livro: 14x21; capa colorida, laminada brilho, com duas orelhas; miolo em papel pólem soft (amarelo), consturado e hot melt.

Diagramação do miolo: será usada fonte tamanho 11; espaço 1,4 para todos os textos.

Arquivos de texto: devem ser enviados preferencialmente já revisados.

Condições de participação:

Cada autor terá direito a um bloco de 11 (onze) páginas, podendo, neste espaço, inserir quantos textos quiser, desde que respeite a diagramação, mais 1 (uma) página inicial para foto e biografia.

No caso de dúvidas, envie um e-mail para antologia@bigtimeeditora.com.br.

No site da Big Time Editora você confere as formas de pagamento, caso o texto seja selecionado e mais informações.

*Com informações da Big Time Editora

Comentários

Mais lidas da semana