Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Antologias em aberto da Big Time Editora

A Big Time Editora está com três antologias em aberto, para quem escreve contos, crônicas, poesias e até mesmo cordel. Uma oportunidade para o escritor estreante ou não, ter o seu texto publicado, aumentando sua experiência e currículo literário.

Antologia de Inverno – destinada a autores que querem ter seus textos publicados independente de concursos literário. Categorias: Contos, Crônicas, Poesias e Cordel. Para cada livro publicado nesta Antologia, será usado um nome diferente, a ser definido pela Big Time Editora, acrescido do sub-título Antologia de Inverno.

Antologia de Sonetos – gênero lírico. O soneto é composto por dois quartetos e dois tercetos, ou seja, quatro estrofes, sendo que as duas primeiras devem conter quatro versos e as duas últimas três, num total de catorze versos.

Antologia Professores não só ensinam, eles também escrevem! – destinada a professores / autores. Categorias: Contos, Mini-contos, Crônicas, Poesias e Cordel. Apenas para professores que trabalhem regularmente em escolas públicas ou privadas, na sala de aula ou outra função correlata (diretor, assistente, secretário etc).

Um dos avisos deixados pela Big Time Editora é a de que a mesma não aceitará textos pornográficos, racistas e preconceituosos.

A Big Time Editora se reserva o direito de revisar o texto e apontar a necessidade de possíveis acertos, bem como recusar textos que não se enquadrem no propósito do livro, assim como desqualificar textos que estiverem com a qualidade abaixo do esperado.

Formato do livro: 14x21; capa colorida, laminada brilho, com duas orelhas; miolo em papel pólem soft (amarelo), consturado e hot melt.

Diagramação do miolo: será usada fonte tamanho 11; espaço 1,4 para todos os textos.

Arquivos de texto: devem ser enviados preferencialmente já revisados.

Condições de participação:

Cada autor terá direito a um bloco de 11 (onze) páginas, podendo, neste espaço, inserir quantos textos quiser, desde que respeite a diagramação, mais 1 (uma) página inicial para foto e biografia.

No caso de dúvidas, envie um e-mail para antologia@bigtimeeditora.com.br.

No site da Big Time Editora você confere as formas de pagamento, caso o texto seja selecionado e mais informações.

*Com informações da Big Time Editora

Comentários

Mais lidas da semana