Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Resenha: Como Se Faz Literatura – Affonso Romano de Sant'Anna

Escrito por Affonso Romano de Sant’Anna, Como Se Faz Literatura é um livro para quem deseja saber quais são os primeiros passos que o escritor precisa saber para entender como funciona o sistema literário. A obra foi publicada em 1985, pela Editora Vozes.

Com apenas 60 páginas, o livro é uma introdução para quem gosta de escrever, sonha em se tornar escritor, mas não tem noção de como é o funcionamento das publicações, editoras, direitos autorais, concursos literários.

Segundo o autor, o escritor iniciante precisa entender os ritos da iniciação literária ou os primeiros passos para quem deseja escrever. Affonso Sant’Anna explica que esse início se dá nos jornais do colégio e da cidade, suplementos literários, revistas literárias, concursos literários, orientações, laboratórios de texto e na leitura.

Affonso Romano de Sant’Anna fala sobre a importância de escrever, de publicar e de ser lido, além de abordar por cima como é o negócio literário e o fazer literário. Apesar do seu conteúdo ser bem leve e enxuto, o autor dá algumas recomendações de leitura importantes para quem deseja aprender mais sobre a arte da escrita e como se tornar escritor.

Comentários

Mais lidas da semana