Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Ed e Lorraine Warren: Vidas Eternas – Robert Curran e Jack & Janet Smurl

Entre o ceticismo e a curiosidade, as histórias de Ed e Lorraine Warren conquistaram pessoas de vários países graças às adaptações para filmes de terror inspiradas em casos investigados pelo casal de investigadores paranormais. Levando em conta o interesse dos leitores, a editora DarkSide Books publicou o livro Ed e Lorraine Warren:Vidas Eternas, escrito por Robert Curran que conta a experiência vivida por Jack e Janet Smurl. A obra foi lançada em 2019, com tradução de Eduardo Alves.


Compre o livro Vidas Eternas: https://amzn.to/2nwUw5A

Histórias como a da família Smurl, ainda que sejam questionáveis sobre o que teria realmente acontecido, quais partes foram aumentadas e/ou inventadas pela família, pelo escritor e/ou pelos próprios investigadores paranormais, deixam um gosto de nostalgia e também nos fazem pensar no sucesso de adaptações com temáticas semelhantes para o cinema.

A humanidade sempre tenta explicar o que não consegue entender. Divididos entre ficar em negação e se acostum…

Resenha: Como Se Faz Literatura – Affonso Romano de Sant'Anna

Escrito por Affonso Romano de Sant’Anna, Como Se Faz Literatura é um livro para quem deseja saber quais são os primeiros passos que o escritor precisa saber para entender como funciona o sistema literário. A obra foi publicada em 1985, pela Editora Vozes.

Com apenas 60 páginas, o livro é uma introdução para quem gosta de escrever, sonha em se tornar escritor, mas não tem noção de como é o funcionamento das publicações, editoras, direitos autorais, concursos literários.

Segundo o autor, o escritor iniciante precisa entender os ritos da iniciação literária ou os primeiros passos para quem deseja escrever. Affonso Sant’Anna explica que esse início se dá nos jornais do colégio e da cidade, suplementos literários, revistas literárias, concursos literários, orientações, laboratórios de texto e na leitura.

Affonso Romano de Sant’Anna fala sobre a importância de escrever, de publicar e de ser lido, além de abordar por cima como é o negócio literário e o fazer literário. Apesar do seu conteúdo ser bem leve e enxuto, o autor dá algumas recomendações de leitura importantes para quem deseja aprender mais sobre a arte da escrita e como se tornar escritor.

Comentários

Mais lidas da semana