Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Promoção de Natal de Livros LGBT

A Editora Escândalo está com uma promoção de livros neste fim de ano. No total estão disponíveis sete títulos diferentes, cujos valores já incluem o frete, todos com temática gay (LGBT). São livros de contos, romances e pesquisas.



Entre os livros na promoção estão: A Sesmaria Esquecida, de Luciano Cilindro de Souza; O Príncipe, o Mocinho ou o Herói podem ser gays, de Roberto Muniz Dias; Homossilábicas Vol.2; O Conhecimento Liberta, de Rita de Cássia de Araújo; Tal Brazil, Queer Romance, de Antonio de Pádua; Adeus a Aleto, de Roberto Muniz Dias; Homossilábicas.

Ficou interessado? Acesse o link a seguir: http://editoraescandalo.com/site/natal-escandalo-2013/.

Comentários

Mais lidas da semana