Pular para o conteúdo principal

Destaques

Fake News de Saúde e Autismo: 10 Desafios de Combater o Charlatanismo

Estou só fazendo meu papel como jornalista de levar informações confiáveis. Para quem simpatiza com terapias sem comprovação científica que alegam curar o autismo, não leve para o lado pessoal. Se quiser levar, também já é uma questão sua para resolver internamente ou em terapia.


Repito: Até o momento, QUALQUER tratamento que alegue curar o autismo está sendo fraudulento. O autismo é condição neurobiológica para a vida. O que existem são pesquisas inconclusivas, gente que mente na cara de pau e/ou não tem conhecimento sobre neurociências.

Todo profissional de saúde tem dever ético de alertar sobre tratamentos falsos. Se a pessoa não alerta e ainda promete curas, abra os olhos.

Recomendo mais leitura sobre o assunto para ser menos enganado: mais livros sérios sobre autismo (nem todo livro é bom), mais pesquisas e estudos, mais conteúdos produzidos por organizações INTERNACIONAIS de autismo.

Desde que o autismo foi descoberto, teorias infundadas foram levantadas, especialmente por profiss…

Direito do Consumidor nas Lojas Virtuais será abordado em palestra

Quer ficar por dentro do Direito do Consumidor nas Lojas Virtuais? O FastCommerce oferece a palestra online gratuita nesta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014, às 15h, com o Dr. Helio Coelho, Sócio Fundador do Escritório Terras Coelho Advogados e Diretor Jurídico da ABComm.

Durante a palestra será abordado o comércio eletrônico e as mudanças do Código de Defesa do Consumidor para regulamentar as operações online. Para quem possui uma loja virtual é importante conhecer o que mudou com as novas regras.

Helio Coelho abordará essas mudanças e a importância dos donos de E-commerce ficarem por dentro, já que o consumo e faturamento do comércio eletrônico está crescendo cada vez mais no Brasil e muitos lojistas virtuais desconhecem os principais aspectos da lei relacionados a este comércio no país.

Para participar, acesse a página de Palestras no site do FastCommerce.

Comentários

Mais lidas da semana