Pular para o conteúdo principal

Destaques

Suspensão do X (antigo Twitter): Bluesky se torna refúgio para milhões de brasileiros

Com a suspensão do X (antigo Twitter) no Brasil , duas redes sociais serviram de refúgio para os usuários brasileiros: a Thrends e a Bluesky , sendo que a última está se destacando e entre os aplicativos mais baixados por ter um formato mais parecido com o antigo Twitter. Jornais, jornalistas, artistas, escritores, leitores, produtores de conteúdo, páginas de fofocas e cultura e contas de fãs de artistas (fandom) estão entre os que se inscreveram na Bluesky, ajudando a diminuir a abstinência deixado pelo X e a sensação de deserto de informações, já que a plataforma não era usada só para questões políticas e entretenimento, mas também para consumir conteúdos jornalísticos e informações em tempo real. Enquanto alguns estão desanimados e com preguiça de recomeçar, tentado encontrar os seguidores em comum que tinham no X, há quem esteja animado com a possível atualização, na qual estariam disponíveis o uso de vídeos e os assuntos do momento – curiosamente, há quem esteja contente sem a o

Tendências do Comércio Eletrônico - IBOPE


Texto: Ben Oliveira

Hoje, 25 de abril, o FastCommerce realizou a palestra Tendências do E-commerce, ministrada por Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE, na qual ele explicou a importância das métricas, dados dos internautas do Brasil e Comércio Eletrônico.

Palestra sobre Tendências do E-Commerce foi realizada
pelo FastCommerce. Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Alexandre Crivellaro falou sobre o IBOPE E-commerce - Uma empresa nova criada para cuidar exclusivamente do comércio eletrônico, fornecer métricas, pesquisas especiais, audiências e outras informações necessárias para o mercado de e-commerce.

Entre os dados interessantes compartilhados pelo palestrante está o perfil dos internautas brasileiros, como o público principal ter entre 20 a 34 anos e serem mais da Classe AB e C.

Alexandre Crivellaro também ressaltou o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, representando 10% do valor total do varejo. O palestrante apresentou dados como o Ticket Médio por Segmento (maior das lojas de multi-categoria) e conversão do segmento (livrarias possuem maior taxa por serem de nicho).

As marcas mais procuradas na internet, segundo o consultor do IBOPE, são respectivamente: Samsung, LG, Sony, Philips, Nike, Electrolux, HP, Motorola, Adidas, Nokia, Consul e Brastemp.

Com as mídias sociais, as marcas e lojas virtuais conseguem interagir melhor com os clientes, por meio de promoções, novidades e desconto.

Para o palestrante, as métricas são importantes, pois permitem ao lojista conseguir melhorar o site do comércio eletrônico e a performance.

A palestra estará disponível na íntegra no blog do FastCommerce na semana que vem.

Comentários

Mais lidas da semana