Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Tendências do Comércio Eletrônico - IBOPE


Texto: Ben Oliveira

Hoje, 25 de abril, o FastCommerce realizou a palestra Tendências do E-commerce, ministrada por Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE, na qual ele explicou a importância das métricas, dados dos internautas do Brasil e Comércio Eletrônico.

Palestra sobre Tendências do E-Commerce foi realizada
pelo FastCommerce. Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Alexandre Crivellaro falou sobre o IBOPE E-commerce - Uma empresa nova criada para cuidar exclusivamente do comércio eletrônico, fornecer métricas, pesquisas especiais, audiências e outras informações necessárias para o mercado de e-commerce.

Entre os dados interessantes compartilhados pelo palestrante está o perfil dos internautas brasileiros, como o público principal ter entre 20 a 34 anos e serem mais da Classe AB e C.

Alexandre Crivellaro também ressaltou o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, representando 10% do valor total do varejo. O palestrante apresentou dados como o Ticket Médio por Segmento (maior das lojas de multi-categoria) e conversão do segmento (livrarias possuem maior taxa por serem de nicho).

As marcas mais procuradas na internet, segundo o consultor do IBOPE, são respectivamente: Samsung, LG, Sony, Philips, Nike, Electrolux, HP, Motorola, Adidas, Nokia, Consul e Brastemp.

Com as mídias sociais, as marcas e lojas virtuais conseguem interagir melhor com os clientes, por meio de promoções, novidades e desconto.

Para o palestrante, as métricas são importantes, pois permitem ao lojista conseguir melhorar o site do comércio eletrônico e a performance.

A palestra estará disponível na íntegra no blog do FastCommerce na semana que vem.

Mais lidas da semana