Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Tendências do Comércio Eletrônico - IBOPE


Texto: Ben Oliveira

Hoje, 25 de abril, o FastCommerce realizou a palestra Tendências do E-commerce, ministrada por Alexandre Crivellaro, diretor executivo do IBOPE, na qual ele explicou a importância das métricas, dados dos internautas do Brasil e Comércio Eletrônico.

Palestra sobre Tendências do E-Commerce foi realizada
pelo FastCommerce. Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Alexandre Crivellaro falou sobre o IBOPE E-commerce - Uma empresa nova criada para cuidar exclusivamente do comércio eletrônico, fornecer métricas, pesquisas especiais, audiências e outras informações necessárias para o mercado de e-commerce.

Entre os dados interessantes compartilhados pelo palestrante está o perfil dos internautas brasileiros, como o público principal ter entre 20 a 34 anos e serem mais da Classe AB e C.

Alexandre Crivellaro também ressaltou o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, representando 10% do valor total do varejo. O palestrante apresentou dados como o Ticket Médio por Segmento (maior das lojas de multi-categoria) e conversão do segmento (livrarias possuem maior taxa por serem de nicho).

As marcas mais procuradas na internet, segundo o consultor do IBOPE, são respectivamente: Samsung, LG, Sony, Philips, Nike, Electrolux, HP, Motorola, Adidas, Nokia, Consul e Brastemp.

Com as mídias sociais, as marcas e lojas virtuais conseguem interagir melhor com os clientes, por meio de promoções, novidades e desconto.

Para o palestrante, as métricas são importantes, pois permitem ao lojista conseguir melhorar o site do comércio eletrônico e a performance.

A palestra estará disponível na íntegra no blog do FastCommerce na semana que vem.

Comentários

Mais lidas da semana