Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Entre fofocas e intrigas

Aviso aos bonitos e bonitas que sempre jogam meu nome e dos colegas nos grupos de Facebook e WhatsApp: alguém de vocês sempre solta algo e de um jeito ou de outro, chega até mim.


Minha dica é: quer falar mal? Fala à vontade. Se quiser, eu falo junto. Não tenho vergonha de fazer autocrítica, aliás, recomendo a todos.

Agora, se me difamar e/ou queimar minha reputação, o bicho pega.

Nesta página, não trabalho com indiretas. Só com diretas mesmo.

Já disse que nem todo autista é bonzinho, né? 😈

Dica para os anjinhos e neurotípicos: Arranjem hobbies e outros hiperfocos, ocupem a cabeça com outras coisas que não sejam só esse mundinho de intrigas do autismo.

Um grande filósofo pós-moderno, Benstein Oliveira disse que a fofoca viaja à velocidade da luz e que ela vem de todos cantos e cores do autismo. Nem WhatsApp eu uso, mas as conversas de lá sempre chegam aqui. Por que será, gente?

Formado em Harvard na arte das fofocas chegarem até mim. Parece que sou ímã para embuste.


Para os trolls que…

Como Vender Mais na Internet


Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDoc, Marco Aurélio de Paula realizou uma palestra online gratuita no FastCommerce sobre as Diretrizes para Geração de Conteúdo, na qual ele ensina como otimizar os textos, imagens e vídeos para atrair mais visitas e vendas para o seu E-Commerce - Comércio Eletrônico.

A palestra oferecida pelo FastCommerce atraiu participantes
interessados em aprender mais obter sucesso
no Comércio Eletrônico (loja virtual). Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Marco Aurélio de Paula explicou que sua missão era abordar o conteúdo e o cadastro de produto dentro do ambiente da loja virtual. O profissional atua na iDOC, uma empresa de gerenciamento de conteúdo com foco em resultados.

Segundo o palestrante, é importante ter um bom conteúdo descrevendo as ofertas do comércio eletrônico e estar atento a algumas tendências, como a importância das informações visuais, a preferência dos usuários por sites com fácil navegação, a compra por influência de vídeos e de ações em redes sociais.

Quando se trata do cadastro de produtos, por exemplo, o especialista da iDOC comenta que é preciso utilizar ferramentas para se diferenciar nos buscadores de outras lojas virtuais e transformar um conteúdo frio em um conteúdo trabalhado (textos exclusivos, descrições com argumentos de vendas e produção de textos com técnicas de SEO)

"É do senso comum entre varejistas que um conteúdo bem trabalhado e diferenciado aumenta e muito as oportunidades de venda e a confiabilidade do seu site, de modo que o crescimento da empresa e se torna inevitável", argumenta Marco Aurélio de Paula.

Existem diversas ações que podem tornar o conteúdo mais comercial, como o tratamento de imagens, textos persuasivos, a contextualização da venda, a utilização de vídeos, estratégias de SEO e ações em mídias sociais. Todos os aspectos apresentados por Marco Aurélio de Paula durante a palestra no FastCommerce são ideias para ajudar o usuário a ter preferência pela sua loja e aumentar a credibilidade para o e-consumidor.

Sobre o Palestrante - Marco Aurélio de Paula, Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDOC e responsável pelo planejamento, implementação e direção de grandes projetos de gestão de conteúdo para players do e-commerce, como o Walmart, Nova Ponto.com, Olhadela, Carrefour, Fiat, Casas Bahia, entre outros.

Para quem ficou interessado na palestra e quiser conferir os slides e o vídeo gravado na íntegra, no Blog do FastCommerce todo o conteúdo estará disponibilizado na semana que vem.

Comentários

Mais lidas da semana