Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Como Vender Mais na Internet


Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDoc, Marco Aurélio de Paula realizou uma palestra online gratuita no FastCommerce sobre as Diretrizes para Geração de Conteúdo, na qual ele ensina como otimizar os textos, imagens e vídeos para atrair mais visitas e vendas para o seu E-Commerce - Comércio Eletrônico.

A palestra oferecida pelo FastCommerce atraiu participantes
interessados em aprender mais obter sucesso
no Comércio Eletrônico (loja virtual). Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Marco Aurélio de Paula explicou que sua missão era abordar o conteúdo e o cadastro de produto dentro do ambiente da loja virtual. O profissional atua na iDOC, uma empresa de gerenciamento de conteúdo com foco em resultados.

Segundo o palestrante, é importante ter um bom conteúdo descrevendo as ofertas do comércio eletrônico e estar atento a algumas tendências, como a importância das informações visuais, a preferência dos usuários por sites com fácil navegação, a compra por influência de vídeos e de ações em redes sociais.

Quando se trata do cadastro de produtos, por exemplo, o especialista da iDOC comenta que é preciso utilizar ferramentas para se diferenciar nos buscadores de outras lojas virtuais e transformar um conteúdo frio em um conteúdo trabalhado (textos exclusivos, descrições com argumentos de vendas e produção de textos com técnicas de SEO)

"É do senso comum entre varejistas que um conteúdo bem trabalhado e diferenciado aumenta e muito as oportunidades de venda e a confiabilidade do seu site, de modo que o crescimento da empresa e se torna inevitável", argumenta Marco Aurélio de Paula.

Existem diversas ações que podem tornar o conteúdo mais comercial, como o tratamento de imagens, textos persuasivos, a contextualização da venda, a utilização de vídeos, estratégias de SEO e ações em mídias sociais. Todos os aspectos apresentados por Marco Aurélio de Paula durante a palestra no FastCommerce são ideias para ajudar o usuário a ter preferência pela sua loja e aumentar a credibilidade para o e-consumidor.

Sobre o Palestrante - Marco Aurélio de Paula, Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDOC e responsável pelo planejamento, implementação e direção de grandes projetos de gestão de conteúdo para players do e-commerce, como o Walmart, Nova Ponto.com, Olhadela, Carrefour, Fiat, Casas Bahia, entre outros.

Para quem ficou interessado na palestra e quiser conferir os slides e o vídeo gravado na íntegra, no Blog do FastCommerce todo o conteúdo estará disponibilizado na semana que vem.

Comentários

Mais lidas da semana