Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Como Vender Mais na Internet


Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDoc, Marco Aurélio de Paula realizou uma palestra online gratuita no FastCommerce sobre as Diretrizes para Geração de Conteúdo, na qual ele ensina como otimizar os textos, imagens e vídeos para atrair mais visitas e vendas para o seu E-Commerce - Comércio Eletrônico.

A palestra oferecida pelo FastCommerce atraiu participantes
interessados em aprender mais obter sucesso
no Comércio Eletrônico (loja virtual). Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Marco Aurélio de Paula explicou que sua missão era abordar o conteúdo e o cadastro de produto dentro do ambiente da loja virtual. O profissional atua na iDOC, uma empresa de gerenciamento de conteúdo com foco em resultados.

Segundo o palestrante, é importante ter um bom conteúdo descrevendo as ofertas do comércio eletrônico e estar atento a algumas tendências, como a importância das informações visuais, a preferência dos usuários por sites com fácil navegação, a compra por influência de vídeos e de ações em redes sociais.

Quando se trata do cadastro de produtos, por exemplo, o especialista da iDOC comenta que é preciso utilizar ferramentas para se diferenciar nos buscadores de outras lojas virtuais e transformar um conteúdo frio em um conteúdo trabalhado (textos exclusivos, descrições com argumentos de vendas e produção de textos com técnicas de SEO)

"É do senso comum entre varejistas que um conteúdo bem trabalhado e diferenciado aumenta e muito as oportunidades de venda e a confiabilidade do seu site, de modo que o crescimento da empresa e se torna inevitável", argumenta Marco Aurélio de Paula.

Existem diversas ações que podem tornar o conteúdo mais comercial, como o tratamento de imagens, textos persuasivos, a contextualização da venda, a utilização de vídeos, estratégias de SEO e ações em mídias sociais. Todos os aspectos apresentados por Marco Aurélio de Paula durante a palestra no FastCommerce são ideias para ajudar o usuário a ter preferência pela sua loja e aumentar a credibilidade para o e-consumidor.

Sobre o Palestrante - Marco Aurélio de Paula, Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDOC e responsável pelo planejamento, implementação e direção de grandes projetos de gestão de conteúdo para players do e-commerce, como o Walmart, Nova Ponto.com, Olhadela, Carrefour, Fiat, Casas Bahia, entre outros.

Para quem ficou interessado na palestra e quiser conferir os slides e o vídeo gravado na íntegra, no Blog do FastCommerce todo o conteúdo estará disponibilizado na semana que vem.

Comentários

Mais lidas da semana