Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

Como Vender Mais na Internet


Nesta quinta-feira, 11 de abril, o Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDoc, Marco Aurélio de Paula realizou uma palestra online gratuita no FastCommerce sobre as Diretrizes para Geração de Conteúdo, na qual ele ensina como otimizar os textos, imagens e vídeos para atrair mais visitas e vendas para o seu E-Commerce - Comércio Eletrônico.

A palestra oferecida pelo FastCommerce atraiu participantes
interessados em aprender mais obter sucesso
no Comércio Eletrônico (loja virtual). Foto: Reprodução.
Durante a palestra, Marco Aurélio de Paula explicou que sua missão era abordar o conteúdo e o cadastro de produto dentro do ambiente da loja virtual. O profissional atua na iDOC, uma empresa de gerenciamento de conteúdo com foco em resultados.

Segundo o palestrante, é importante ter um bom conteúdo descrevendo as ofertas do comércio eletrônico e estar atento a algumas tendências, como a importância das informações visuais, a preferência dos usuários por sites com fácil navegação, a compra por influência de vídeos e de ações em redes sociais.

Quando se trata do cadastro de produtos, por exemplo, o especialista da iDOC comenta que é preciso utilizar ferramentas para se diferenciar nos buscadores de outras lojas virtuais e transformar um conteúdo frio em um conteúdo trabalhado (textos exclusivos, descrições com argumentos de vendas e produção de textos com técnicas de SEO)

"É do senso comum entre varejistas que um conteúdo bem trabalhado e diferenciado aumenta e muito as oportunidades de venda e a confiabilidade do seu site, de modo que o crescimento da empresa e se torna inevitável", argumenta Marco Aurélio de Paula.

Existem diversas ações que podem tornar o conteúdo mais comercial, como o tratamento de imagens, textos persuasivos, a contextualização da venda, a utilização de vídeos, estratégias de SEO e ações em mídias sociais. Todos os aspectos apresentados por Marco Aurélio de Paula durante a palestra no FastCommerce são ideias para ajudar o usuário a ter preferência pela sua loja e aumentar a credibilidade para o e-consumidor.

Sobre o Palestrante - Marco Aurélio de Paula, Sócio e Diretor Comercial do Grupo iDOC e responsável pelo planejamento, implementação e direção de grandes projetos de gestão de conteúdo para players do e-commerce, como o Walmart, Nova Ponto.com, Olhadela, Carrefour, Fiat, Casas Bahia, entre outros.

Para quem ficou interessado na palestra e quiser conferir os slides e o vídeo gravado na íntegra, no Blog do FastCommerce todo o conteúdo estará disponibilizado na semana que vem.

Comentários

Mais lidas da semana