Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Otimização de Mídias Sociais - Marketing Digital

Social Media Optimization (SMO) ou Otimização de Mídias Sociais são as técnicas e métodos utilizados para atrair visitantes para um site e uma marca por meio das mídias sociais, como Facebook, Twitter, Google Plus, Orkut, entre outras redes e ferramentas disponíveis na Internet.

Marketing em Mídias Sociais

No mês de abril de 2011, o Gerente de Operações da Salve Digital, Ian Castro ministrou uma palestra sobre Social Media Optimization, na qual o especialista abordou a importância do posicionamento nas mídias sociais, os significados do termo SMO, a otimização para mídias sociais e motivos para otimizar.

SMO e SEO

A palestra foi disponibilizado no Slideshare e possui 83 slides. Com a apresentação é possível aprender por exemplo que o conceito de SMO foi criado para complementar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização dos Mecanismos de Busca. Enquanto o SEO está relacionado ao website, o SMO está voltado para a interação do conteúdo.

Com a explicação de Ian Castro, o usuário aprende que com o SMO, além de utilizar técnicas para gerar tráfego para o site, também pode-se utilizar as mídias sociais para melhorar o posicionamento de um site no Google.

Entre os assuntos abordados no slide estão: conteúdo compartilhável, compartilhamento fácil, engajamento, diálogo com o público-alvo e outras recomendações dadas por Ian Castro.

Confira abaixo: Social Media Optimization

Comentários

Mais lidas da semana