Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Documentário sobre Edgar Allan Poe – Contos de Terror

No documentário sobre o escritor Edgar Allan Poe – Contos de Terror, produzido pelo Discovery Civilization, a vida do reconhecido contista é abordada, levando o espectador a entender melhor sobre a influência do medo nas narrativas de Poe e a relação com a sua vida marcada por tragédias.

Para quem gosta de ler e escrever contos, Edgar Allan Poe ainda é referência. Para compreendê-lo e suas histórias, é preciso entender como os seus sofrimentos o inspiraram a escrever. Com uma existência marcada pela pobreza e tragédias, Poe e a mãe foram abandonados pelo pai alcoólatra quando era pequeno, logo em seguida a mulher morreu vítima de tuberculose.

Depois de ser adotado pelo casal Allan, cujo sobrenome ele nunca obteve oficialmente, somente após sua morte, Edgar Poe também perdeu a mãe adotiva. Sentindo-se como se fosse responsável pela má sorte e perdesse todos ao seu redor, alguns anos depois ele se casou com sua prima Virginia. Mesmo trabalhando como editor e crítico literário, a pobreza ainda se fazia presente na vida do escritor na vida adulta. Virginia também morreu vítima de tuberculose, contribuindo para a degradação da saúde mental de Poe.

Entre os contos de Edgar Allan Poe abordados no documentário estão O Poço e o Pêndulo, A Queda da Casa de Usher, Ligéia e O Coração Delator, além do famoso poema O Corvo, no qual o artista expressava o seu medo de perder uma pessoa amada, escrito pensando em sua mulher doente.

Suas histórias, assim como a vida do escritor Allan Poe, têm elementos relacionados à morte, loucura, sofrimento, medo, angústia, desejos, ciúmes, ódio. Poe morreu aos 40 anos de idade, quando estava delirante.

O documentário está com narração em português e legendas dos entrevistados. Com aproximadamente 47 minutos de duração, algumas histórias escritas por Edgar Allan Poe foram dramatizadas por atores.

Confira o Documentário Contos de Terror (Edgar Allan Poe):



Não deixe de ver também:

Documentário sobre o escritor Franz Kafka e sua vida marcada por fragilidades

Documentário Paulo Coelho: O Alquimista das Palavras

Documentário: Marcel Proust – Uma Vida de Escritor 

Comentários

  1. bacanérrimo! quem curte terror poe é uma prato a transbordar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Já gostava do escritor antes de saber sua história de vida, passei a admirá-lo mais ainda.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana