Pular para o conteúdo principal

Destaques

Diversidade Invisível: Assista a palestra com autista diagnosticada aos 35 anos

Nos últimos anos, houve um aumento da disseminação de informações sobre autismo na internet. Embora a visão de profissionais da saúde seja importante, muitos autistas têm contado o seu lado da história. Na palestra Invisible Diversity, a redatora freelancer e vlogger Carrie Beckwith-Fellows compartilha sua história de como foi diagnosticada aos 35 anos e de como isso a possibilitou enxergar a vida através de uma nova perspectiva.


Carrie conta sobre os inúmeros diagnósticos errados que recebeu ao longo da vida. Para quem não sabe. além de ser difícil encontrar profissionais que entendam de autismo em muitos países, como alguns autistas aprendem a mascarar seus traços autísticos ao longo da vida, ainda é complicado para algumas pessoas reconheceram que estão no espectro autista e/ou encontrar quem possa fechar o diagnóstico formal.

“Existe um grupo de pessoas de voz única, cuja grande diversidade está tão bem escondida que é invisível, mesmo para elas mesmas [...] As pessoas autistas vee…

Livro Orgias Literárias da Tribo será lançado em maio em SP

No dia 01 de maio, feriado do Dia do Trabalho, das 15h às 16h30, a Editora Orgástica realiza o lançamento do livro Orgias Literárias da Tribo, uma coletânea LGBT de contos, poesias e crônicas, na Feira Cultural LGBT, no Largo do Arouche, em São Paulo (SP).

O livro com temática gay traz contos de dez autores selecionados para representar a diversidade sexual brasileira. Segundo informações do escritor, editor e organizador da coletânea Orgias Literárias, Fabrício Viana, a obra será dedicada à Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e outras ONGs brasileiras que lutam pela visibilidade e direito de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Entre os autores selecionados para compor o livro de contos LGBT estão: Caio Gomez, Evertton Henrique, Heller de Paula, Karina Dias, Laris Neal, Marina Rodrigues, Meggie M., Oliver Lebruter, Paula Guedes e Raphael Pagotto.

Os autores da coletânea foram selecionados no período de janeiro a fevereiro de 2014, com textos de cada representante da sigla LGBT. Além de serem maiores de 18 anos, os participantes da seleção deveriam morar em São Paulo e serem assumidamente Gay, Lésbica, Bissexual ou Transgênero.

Orgias Literárias também conta com um texto escrito por mim, incentivando a leitura e escrita de obras com temática gay e o meu ponto de vista sobre esse universo literário colorido.

A coletânea de contos gays conta com o apoio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

Durante o lançamento do livro acontecerá uma tarde de autógrafos com os autores. A coletânea será vendida por R$ 30. Além do Orgias Literárias da Tribo, outras obras serão vendidas na barraca de Literatura GLS, como O Armário, Ursos Perversos, Condicional (Paulo Sérgio Moraes), Uma Luz para Davi (Marli Porto) e A Visita (Alex Francisco).

Página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/475294819237559/?ref=22&source=1

Sobre a Editora Orgásticacriada com o objetivo de promover o prazer literário com temas ligados à sexualidade humana, desde a educação sexual de nossos filhos - e que acreditamos ser algo primordial para um futuro saudável e livre de neuroses – até textos e coletâneas eróticas capazes de arrepiar todo o nosso corpo: mas sempre de forma séria, respeitosa, ousada e natural, como a própria sexualidade deveria ser.

Para ficar por dentro sobre as novidades da coletânea de contos LGBT, acesse o site da Orgias Literárias da Tribo ou a página no Facebook.  

Comentários

  1. Bom dia amigo ! Muito interessante a iniciativa e já estou curioso para poder ler. Estou com uma ideia de criar um blogue somente com textos e poesias voltadas para o publico LGBT. Ainda é apenas uma "forte" ideia que sairá do papel.

    Grande abraço !
    Fique na paz,
    Dan
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu querido pela força e apoio. Seria um prazer tê-lo conosco no dia do lançamento. Mas, se não, oportunidades não irão faltar. Da mesma forma que fiz de tudo para meter você no meio deste projeto, quero meter você em outros lugares. No bom sentido, sempre literário. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Seu nome incluído nas matérias. Você foi convidado depois. Mas como tudo o que é on-line pode ser mudado, mudei!

    Também no meu blog pessoal.

    E assim que chegar da gráfica, mando pelo correio. Quem sabe conseguimos uma resenha sua antes mesmo dele ser lançado dia 01/05? :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Já estou ansioso para ler o Orgias Literárias da Tribo e resenhá-lo para o blog! Fico feliz que tenha incluído meu nome nas matérias. Desejo sucesso no lançamento!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana