Pular para o conteúdo principal

Destaques

Inspector Koo: Drama coreano sobre ex-policial seguindo rastros de assassina em série

Inspector Koo (2021) é um drama coreano de ação sobre uma ex-policial que tenta seguir os rastros de uma serial killer atriz que consegue cometer seus crimes, organizar e limpar as cenas a ponto de as mortes serem consideradas atos de suicídio. A série de 12 episódios está disponível na Netflix . Quando crimes supostamente aleatórios continuam acontecendo, a intuição e as memórias da Koo Kyung-yi (Lee Young-ae) se voltam para antigos casos nos quais ela via uma conexão, ainda que não conseguisse provar e a ponto das pessoas acharem que ela estava obcecada e paranoica.  Atriz e muito inteligente em relação aos criminosos comuns, Song Yi-kyung (Kim Hye-jun) começou seus atos criminais desde o período em que estudava teatro no colégio. Suas habilidades de atuação ainda que questionáveis, chegando a dar um tom cômico e teatral à personagem, ainda que se trate de uma psicopata. Apesar de não fazer mais parte da polícia, Koo não consegue desistir de sua missão de capturar a assassina em

Lançamento: Livro de contos gays Homossilábicas Vol. 3

Faltam alguns dias para o lançamento da coletânea de contos com temática gay, Homossilábicas Volume 3, publicada pela Editora Escândalo. O livro será lançado no dia 2 de maio, às 20h, no Telstar Hostels, em São Paulo, durante a Festa Literária da Escândalo – Escandaliza.

Coletânea de contos gays.
Foto: Divulgação.
Sou um dos autores com conto publicado na coletânea, mas infelizmente não estarei presente no evento. No entanto, deixo aqui o meu convite para colegas, leitores e curiosos interessados em livros voltados para o público LGBT que estiverem em São Paulo no dia, possam comparecer ao evento.

Para quem ainda não conhece, Homossilábicas é a tradicional coletânea de contos da Editora Escândalo. O terceiro volume do livro traz contos escritos por Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim e Cícero Edinaldo.

Nas 116 páginas do livro, os autores abordaram diferentes situações envolvendo o universo gay. Pelo nome dos contos dá para ter uma noção do que aguarda o leitor: Presente de Casamento; Sobre o Amor Definitivo; Velha-Guarda; Aquele que se morde para experimentar o corte dos dentes; O filho do pai: a dor do amor; Memórias levadas pelo vento; Transformações do amor; Da cor do açaí; Era; Vagalumes nos jardins e O ponto do amor.

No mesmo dia também acontece o lançamento do livro A Sesmaria Esquecida, do escritor Luciano Cilindro de Souza. O romance histórico com temática gay explora o amor entre dois homens em um período pouco conhecido da história do Brasil.

Sinopse – A Sesmaria Esquecida, romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.

O lançamento de A Sesmaria Esquecida acontece às 19h, no mesmo local. Antes dos lançamentos dos livros gays, às 18h, serão apresentados os autores e as obras publicadas pela Editora Escândalo.

Local – Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana).

Comentários

Mais lidas da semana