Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Lançamento: Livro de contos gays Homossilábicas Vol. 3

Faltam alguns dias para o lançamento da coletânea de contos com temática gay, Homossilábicas Volume 3, publicada pela Editora Escândalo. O livro será lançado no dia 2 de maio, às 20h, no Telstar Hostels, em São Paulo, durante a Festa Literária da Escândalo – Escandaliza.

Coletânea de contos gays.
Foto: Divulgação.
Sou um dos autores com conto publicado na coletânea, mas infelizmente não estarei presente no evento. No entanto, deixo aqui o meu convite para colegas, leitores e curiosos interessados em livros voltados para o público LGBT que estiverem em São Paulo no dia, possam comparecer ao evento.

Para quem ainda não conhece, Homossilábicas é a tradicional coletânea de contos da Editora Escândalo. O terceiro volume do livro traz contos escritos por Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim e Cícero Edinaldo.

Nas 116 páginas do livro, os autores abordaram diferentes situações envolvendo o universo gay. Pelo nome dos contos dá para ter uma noção do que aguarda o leitor: Presente de Casamento; Sobre o Amor Definitivo; Velha-Guarda; Aquele que se morde para experimentar o corte dos dentes; O filho do pai: a dor do amor; Memórias levadas pelo vento; Transformações do amor; Da cor do açaí; Era; Vagalumes nos jardins e O ponto do amor.

No mesmo dia também acontece o lançamento do livro A Sesmaria Esquecida, do escritor Luciano Cilindro de Souza. O romance histórico com temática gay explora o amor entre dois homens em um período pouco conhecido da história do Brasil.

Sinopse – A Sesmaria Esquecida, romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.

O lançamento de A Sesmaria Esquecida acontece às 19h, no mesmo local. Antes dos lançamentos dos livros gays, às 18h, serão apresentados os autores e as obras publicadas pela Editora Escândalo.

Local – Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana).

Comentários

Mais lidas da semana