Pular para o conteúdo principal

Destaques

Virada

É na esperança de uma virada que muita gente se uniu e se posicionou. Há tempos não vinha tanta mobiliza nas redes sociais. Foi algo lindo de ver.  Uma virada ainda é possível? Tudo pode acontecer em uma semana. Vejo as pessoas tirando um tempo para engajar e conhecer outras pessoas que vão votar no mesmo candidato. E quando a pesquisa mostrou virada, não havia como não sentir esperança. A verdade era que muita gente tinha medo de se posicionar, mas com a chegada das eleições, sabia que não havia tempo a perder  Então, seguia escrevendo, na esperança de que ainda fosse possível. Na esperança de que dias melhores viriam. Na esperança de uma virada.  Como com grande parte dos artistas por aqui não tinha como ser diferente. Nem mesmo era uma opção a se considerar. Tudo o que poderia fazer era torcer para uma virada. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Br...

Lançamento: Livro de contos gays Homossilábicas Vol. 3

Faltam alguns dias para o lançamento da coletânea de contos com temática gay, Homossilábicas Volume 3, publicada pela Editora Escândalo. O livro será lançado no dia 2 de maio, às 20h, no Telstar Hostels, em São Paulo, durante a Festa Literária da Escândalo – Escandaliza.

Coletânea de contos gays.
Foto: Divulgação.
Sou um dos autores com conto publicado na coletânea, mas infelizmente não estarei presente no evento. No entanto, deixo aqui o meu convite para colegas, leitores e curiosos interessados em livros voltados para o público LGBT que estiverem em São Paulo no dia, possam comparecer ao evento.

Para quem ainda não conhece, Homossilábicas é a tradicional coletânea de contos da Editora Escândalo. O terceiro volume do livro traz contos escritos por Alexandre Calladinni, Anita Costa Prado, Rodrigo Machado, Sergio Viula, Ben Oliveira, Tales Gubes, Felipe Moreira, Daniel Manzoni, Miguel Vicentim e Cícero Edinaldo.

Nas 116 páginas do livro, os autores abordaram diferentes situações envolvendo o universo gay. Pelo nome dos contos dá para ter uma noção do que aguarda o leitor: Presente de Casamento; Sobre o Amor Definitivo; Velha-Guarda; Aquele que se morde para experimentar o corte dos dentes; O filho do pai: a dor do amor; Memórias levadas pelo vento; Transformações do amor; Da cor do açaí; Era; Vagalumes nos jardins e O ponto do amor.

No mesmo dia também acontece o lançamento do livro A Sesmaria Esquecida, do escritor Luciano Cilindro de Souza. O romance histórico com temática gay explora o amor entre dois homens em um período pouco conhecido da história do Brasil.

Sinopse – A Sesmaria Esquecida, romance de estreia de Luciano Cilindro de Souza, é mais do que uma simples história de amor entre iguais. É um mergulho no tempo passado, cheio de piratas e inquisidores. Um romance histórico que mistura verdade e ficção na medida certa. Uma alegoria de paixão e de superação de obstáculos em meio a uma das épocas mais conturbadas da história da Bahia.

O lançamento de A Sesmaria Esquecida acontece às 19h, no mesmo local. Antes dos lançamentos dos livros gays, às 18h, serão apresentados os autores e as obras publicadas pela Editora Escândalo.

Local – Telstar Hostels (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana).

Mais lidas da semana