Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Unicamp disponibiliza vídeos do simpósio sobre o espectro autista

A Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp compartilhou no canal do YouTube os vídeos de um simpósio sobre os Transtornos do Espectro do Autismo. O primeiro dia de evento aconteceu no dia 1º de abril de 2019 e o primeiro vídeo traz as palestras que aconteceram na parte da manhã.


Levando em conta a falta de capacitação profissional do Brasil e a carência de informações sobre o autismo nas diferentes regiões do país, acredito que a iniciativa foi muito importante. Quando uma universidade abre as portas para falar de um assunto que precisa ser mais discutido, a sociedade só tem a ganhar.

O vídeo aborda desde as questões históricas do autismo (trazendo curiosidades além de Leo Kanner e Hans Asperger), passando por questões de como o Transtorno do Espectro Autista é visto no dias atuais, as questões das pesquisas de prevalência de autismo no mundo e no Brasil (a importância de entender os critérios metodológicos e as alterações de resultados) e algumas das pesquisas e coletas de dados da A…

Próxima Leitura: Orgias Literárias da Tribo – Editora Orgástica

Chegou hoje pelo correio minha próxima leitura: a coletânea de textos LGBT, Orgias Literárias da Tribo, organizada pelo escritor Fabrício Viana e publicada pela Editora Orgástica, em 2014. O livro tem textos escritos por gays, lésbicas e trans de São Paulo. Além de um texto escrito por mim sobre o Universo Literário Colorido.

Assim que terminar de ler As Rosas e a Revolução, da escritora Karina Dias, e resenhar o livro de romance lésbico para o Blog do Ben Oliveira, começarei a leitura do Orgias Literárias da Tribo e também resenharei para o blog, da editora parceira Orgástica.

PS: Também tem texto da Karina Dias no Orgias.

*Para mais informações sobre o livro Orgias Literárias da Tribo, acesse o site oficial do livro ou o site do escritor Fabrício Viana

Comentários

Mais lidas da semana