Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Tag: Bolo Literário

Vi no blog Bagagem Literária a tag Bolo Literário e decidi publicar minhas respostas aqui no blog do Ben Oliveira. Apesar de geralmente as tags literárias serem usadas pelos vlogueiros, há muitos blogueiros que publicam em forma de texto – como eu, que não sou muito fã de audiovisual.

Confira abaixo como ficou meu bolo literário:

1) Livro Farinha: Que começou lento, mas ficou interessante depois:

Transgressões (Uzma Aslam Khan). A história se passa no Paquistão. Dá para ter noção das diferenças culturais, da opressão e violência, da política e também do romantismo dos jovens. Não é o tipo de livro que te prende desde o início, mas depois que te fisga, te dá vontade de ler até o final.


2) Livro Margarina: Que tem um enredo marcante:

O Sincronicídio (Fabio Shiva). Um detetive está prestes a morrer e cabe ao leitor descobrir o que aconteceu, qual é a relação do protagonista e do antagonista nesta situação toda. Muita ação, ficção científica e referências literárias e culturais. Uma obra genial! Recomendo a leitura.



3) Livro Ovo: Que você achava que ia ser ruim, mas acabou sendo bom:

Morte Súbita (J. K. Rowling). Quando comecei a ler o livro, fiquei pensando se conseguiria viajar pela história ou não. Me surpreendi com o estilo da escritora e de como ela dá conta de caracterizar decentemente cada um dos personagens.



4) Livro Açúcar: Um livro doce e pegajoso:

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks). Que livro do escritor não é doce? Aliás, às vezes até demais. Não importa. Para quem gosta de romance e tragédia, as obras do autor são ideais. Afinal, seu estilo tem sempre doses de paixão e romantismo misturadas a acidentes e doenças.



5) Livro Cobertura: Um livro que contém todos os elementos que você gosta:

Negro Amor (Ricardo Bellissimo). O terceiro livro que li do autor e talvez o que mais me marcou. Cada romance do escritor é uma surpresa, principalmente para quem não está acostumado a ler histórias sem hipocrisias e com muita acidez. Uma dose de loucura, morte, sexo e solidão.


6) Livros Granulados: Uma série que te anima sempre que você está para baixo:

Os Imortais (Alyson Noël). Confesso não tenho lido muitas séries de livros. Gostei muito dessa série e quero ler os outros romances da autora. Se tivesse a opção de dizer qual série eu não recomendaria, sem dúvidas, seria Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James).



7) Livro Cereja: Seu livro favorito do ano até agora: 

Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Demorei para ler. Gostaria de ter lido antes, mas não sei se saberia absorver tão bem quanto agora. Um livro com entretenimento, muitas críticas e reflexões sobre a sociedade.



E aí, gostou do meu bolo literário? Qual seria a receita do seu? Abraços!

Mais lidas da semana