Pular para o conteúdo principal

Destaques

MEC Livros: App continua fora do ar

O app da MEC Livros continua fora do ar. Apesar de ter uma proposta ótima de levar a leitura para diferentes partes do Brasil, se o aplicativo não funciona, fica complicado. No Instagram da MEC Livros é possível ler vários comentários de leitores pontuando que o aplicativo ainda está fora do ar. Sem previsão de quando vai retornar, o jeito é usar algum aplicativo de leitura que não deixe na mão, como o Biblion.  Há pessoas questionando quem está divulgando o aplicativo e a falta de explicações para a falta de funcionamento. Continuo na torcida de que a MEC Livros volta a funcionar e chegue a mais brasileiros. Sou desses que acreditam no poder transformador da leitura. De que livros podem mudar o mundo. Quem dirá, então, a importância de uma biblioteca na palma da mão. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e...

Tag: Bolo Literário

Vi no blog Bagagem Literária a tag Bolo Literário e decidi publicar minhas respostas aqui no blog do Ben Oliveira. Apesar de geralmente as tags literárias serem usadas pelos vlogueiros, há muitos blogueiros que publicam em forma de texto – como eu, que não sou muito fã de audiovisual.

Confira abaixo como ficou meu bolo literário:

1) Livro Farinha: Que começou lento, mas ficou interessante depois:

Transgressões (Uzma Aslam Khan). A história se passa no Paquistão. Dá para ter noção das diferenças culturais, da opressão e violência, da política e também do romantismo dos jovens. Não é o tipo de livro que te prende desde o início, mas depois que te fisga, te dá vontade de ler até o final.


2) Livro Margarina: Que tem um enredo marcante:

O Sincronicídio (Fabio Shiva). Um detetive está prestes a morrer e cabe ao leitor descobrir o que aconteceu, qual é a relação do protagonista e do antagonista nesta situação toda. Muita ação, ficção científica e referências literárias e culturais. Uma obra genial! Recomendo a leitura.



3) Livro Ovo: Que você achava que ia ser ruim, mas acabou sendo bom:

Morte Súbita (J. K. Rowling). Quando comecei a ler o livro, fiquei pensando se conseguiria viajar pela história ou não. Me surpreendi com o estilo da escritora e de como ela dá conta de caracterizar decentemente cada um dos personagens.



4) Livro Açúcar: Um livro doce e pegajoso:

Um Porto Seguro (Nicholas Sparks). Que livro do escritor não é doce? Aliás, às vezes até demais. Não importa. Para quem gosta de romance e tragédia, as obras do autor são ideais. Afinal, seu estilo tem sempre doses de paixão e romantismo misturadas a acidentes e doenças.



5) Livro Cobertura: Um livro que contém todos os elementos que você gosta:

Negro Amor (Ricardo Bellissimo). O terceiro livro que li do autor e talvez o que mais me marcou. Cada romance do escritor é uma surpresa, principalmente para quem não está acostumado a ler histórias sem hipocrisias e com muita acidez. Uma dose de loucura, morte, sexo e solidão.


6) Livros Granulados: Uma série que te anima sempre que você está para baixo:

Os Imortais (Alyson Noël). Confesso não tenho lido muitas séries de livros. Gostei muito dessa série e quero ler os outros romances da autora. Se tivesse a opção de dizer qual série eu não recomendaria, sem dúvidas, seria Cinquenta Tons de Cinza (E. L. James).



7) Livro Cereja: Seu livro favorito do ano até agora: 

Laranja Mecânica (Anthony Burgess). Demorei para ler. Gostaria de ter lido antes, mas não sei se saberia absorver tão bem quanto agora. Um livro com entretenimento, muitas críticas e reflexões sobre a sociedade.



E aí, gostou do meu bolo literário? Qual seria a receita do seu? Abraços!

Mais lidas da semana