Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo e Neurodiversidade: Diferentes necessidades, intervenções e apoios

Tem uma expressão que diz "Não existem dois aspies iguais"/"Não existem dois autistas iguais", mas na hora de produzir conteúdo, muita gente se esquece disso.


Existe uma neurodiversidade bem complexa. 
Desde que comecei a produzir conteúdo sobre autismo, eu tenho repetido isso, mas muita gente simplesmente não entende e insiste em buscar comparações com personagens e pessoas reais. O filho do Fulano não vai parecer o do Beltrano, independente de ambos estarem no espectro autista.

Eu, Ben Oliveira, não vou ser igual a minha amiga aspie que converso diariamente: mesmo adorando ela e tendo muitas questões parecidas, somos completamente diferentes em vários sentidos.
O fato de eu ter autonomia não significa que outro autista poderá ter.

O que me incomoda, talvez não incomode outro autista e vice-versa.

O que eu tenho facilidade, outra pessoa terá dificuldade e vice-versa.

Nossos hiperfocos, ilhas de conhecimentos, inteligências, grau de autoconhecimento e autopercepção,…

Construção de Personagens é tema de aula online gratuita para Escritores

A idealizadora da Academia do Escritor, editora e escritora Giselle Jacques ministrará uma aula online gratuita sobre Construção de Personagens Fortes e Empáticos, no dia 31 de julho de 2014, a partir das 20h.


Tema da aula: Por que personagens mal construídos podem derrubar a sua história?

“Você sabe construir personagens como Don Corleone, Sherlock Holmes ou Harry Potter? Sua trama e seus conflitos estão estruturados em cima de personagens bem delineados? Seus personagens são inesquecíveis? O segredo de livros marcantes e envolventes são personagens bem construídos”, afirma Giselle Jacques.

Sobre a criadora da Academia do Escritor – Giselle Jacques é romancista, editora e coach literária, responsável por lançar mais de 20 escritores profissionais. Idealizadora da Editora Escândalo, autora dos livros A Casa da Montanha, O Livro de Alexia e Homossilábicas Volume 1.

Para participar basta acessar o site da Academia do Escritor, cadastrar o seu e-mail e confirmar.  

Já fiz minha inscrição! Adoro esses cursos de literatura e escrita ;-) E você?

Comentários

Mais lidas da semana