Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Construção de Personagens é tema de aula online gratuita para Escritores

A idealizadora da Academia do Escritor, editora e escritora Giselle Jacques ministrará uma aula online gratuita sobre Construção de Personagens Fortes e Empáticos, no dia 31 de julho de 2014, a partir das 20h.


Tema da aula: Por que personagens mal construídos podem derrubar a sua história?

“Você sabe construir personagens como Don Corleone, Sherlock Holmes ou Harry Potter? Sua trama e seus conflitos estão estruturados em cima de personagens bem delineados? Seus personagens são inesquecíveis? O segredo de livros marcantes e envolventes são personagens bem construídos”, afirma Giselle Jacques.

Sobre a criadora da Academia do Escritor – Giselle Jacques é romancista, editora e coach literária, responsável por lançar mais de 20 escritores profissionais. Idealizadora da Editora Escândalo, autora dos livros A Casa da Montanha, O Livro de Alexia e Homossilábicas Volume 1.

Para participar basta acessar o site da Academia do Escritor, cadastrar o seu e-mail e confirmar.  

Já fiz minha inscrição! Adoro esses cursos de literatura e escrita ;-) E você?

Comentários

Mais lidas da semana