Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Construção de Personagens é tema de aula online gratuita para Escritores

A idealizadora da Academia do Escritor, editora e escritora Giselle Jacques ministrará uma aula online gratuita sobre Construção de Personagens Fortes e Empáticos, no dia 31 de julho de 2014, a partir das 20h.


Tema da aula: Por que personagens mal construídos podem derrubar a sua história?

“Você sabe construir personagens como Don Corleone, Sherlock Holmes ou Harry Potter? Sua trama e seus conflitos estão estruturados em cima de personagens bem delineados? Seus personagens são inesquecíveis? O segredo de livros marcantes e envolventes são personagens bem construídos”, afirma Giselle Jacques.

Sobre a criadora da Academia do Escritor – Giselle Jacques é romancista, editora e coach literária, responsável por lançar mais de 20 escritores profissionais. Idealizadora da Editora Escândalo, autora dos livros A Casa da Montanha, O Livro de Alexia e Homossilábicas Volume 1.

Para participar basta acessar o site da Academia do Escritor, cadastrar o seu e-mail e confirmar.  

Já fiz minha inscrição! Adoro esses cursos de literatura e escrita ;-) E você?

Comentários

Mais lidas da semana