Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Construção de Personagens é tema de aula online gratuita para Escritores

A idealizadora da Academia do Escritor, editora e escritora Giselle Jacques ministrará uma aula online gratuita sobre Construção de Personagens Fortes e Empáticos, no dia 31 de julho de 2014, a partir das 20h.


Tema da aula: Por que personagens mal construídos podem derrubar a sua história?

“Você sabe construir personagens como Don Corleone, Sherlock Holmes ou Harry Potter? Sua trama e seus conflitos estão estruturados em cima de personagens bem delineados? Seus personagens são inesquecíveis? O segredo de livros marcantes e envolventes são personagens bem construídos”, afirma Giselle Jacques.

Sobre a criadora da Academia do Escritor – Giselle Jacques é romancista, editora e coach literária, responsável por lançar mais de 20 escritores profissionais. Idealizadora da Editora Escândalo, autora dos livros A Casa da Montanha, O Livro de Alexia e Homossilábicas Volume 1.

Para participar basta acessar o site da Academia do Escritor, cadastrar o seu e-mail e confirmar.  

Já fiz minha inscrição! Adoro esses cursos de literatura e escrita ;-) E você?

Comentários

Mais lidas da semana