Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: O dever de combater o charlatanismo como autista, escritor e jornalista

Admiro artistas que se posicionam. Admiro pessoas que não ficam em silêncio quando vêem coisas erradas acontecendo. Neste mês, aproveitando o embalo da conscientização, estou fazendo campanha contra o charlatanismo e tratamentos falsos de autismo (Mais de 8).


Mesmo sem muito apoio, sigo em frente. E ao mesmo tempo, colegas estão fazendo campanha para acabar com o MMS no Brasil – um produto corrosivo e proibido que muitos pais de autistas usam neles achando que vão curá-los e pode matar.

Eu poderia ficar omisso, afinal, sou Asperger com Altas Habilidades, tive diagnóstico só aos 29 anos e sei como me camuflar – do espectro autista inteiro, faço parte daqueles que estão mais próximos do que é ser um neurotípico (não-autista) aos olhos de quem não entende do assunto e dizem frases como 'não parece autista', mas me nego a ficar calado vendo tanta coisa errada acontecendo.

É o mínimo que posso fazer como escritor, jornalista e pessoa no espectro autista; usar minha voz para ajudar …

Construção de Personagens é tema de aula online gratuita para Escritores

A idealizadora da Academia do Escritor, editora e escritora Giselle Jacques ministrará uma aula online gratuita sobre Construção de Personagens Fortes e Empáticos, no dia 31 de julho de 2014, a partir das 20h.


Tema da aula: Por que personagens mal construídos podem derrubar a sua história?

“Você sabe construir personagens como Don Corleone, Sherlock Holmes ou Harry Potter? Sua trama e seus conflitos estão estruturados em cima de personagens bem delineados? Seus personagens são inesquecíveis? O segredo de livros marcantes e envolventes são personagens bem construídos”, afirma Giselle Jacques.

Sobre a criadora da Academia do Escritor – Giselle Jacques é romancista, editora e coach literária, responsável por lançar mais de 20 escritores profissionais. Idealizadora da Editora Escândalo, autora dos livros A Casa da Montanha, O Livro de Alexia e Homossilábicas Volume 1.

Para participar basta acessar o site da Academia do Escritor, cadastrar o seu e-mail e confirmar.  

Já fiz minha inscrição! Adoro esses cursos de literatura e escrita ;-) E você?

Comentários

Mais lidas da semana