Pular para o conteúdo principal

Destaques

Desarmando alarmes

Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular.  O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...

Lançamento: O Pingente de Sangue – Leonardo Ottonelli

O gaúcho Leonardo Ottonelli estreia na literatura, lançando no Rio de Janeiro o livro “O Pingente de sangue”. Tendo Londres como cenário, a história de ficção tem como protagonista Bryan, um jovem artista inglês morador do boêmio bairro do Soho, que vive às voltas com telas e pincéis.

Capa do livro O Pingente de Sangue, Leonardo OttonelliSua vida muda drasticamente ao ser convidado para fazer parte de uma sociedade secreta, descobrindo estar diante de um verdadeiro exército que se prepara para enfrentar vampiros e seres maldosos, que invadirão o planeta a partir de um eclipse lunar.

Antes do combate, Bryan conhece todos os encantos de estar com pessoas de fino trato na sociedade secreta até transformar-se em vampiro, iniciando sua vida eterna e tendo seu cobiçado pingente de sangue como principal escudo para lutar contra os seres do mal.

Lançado pela Cultura em Letras Edições, “O Pingente de sangue” tem 108 páginas e ilustrações criadas pelo próprio autor. O livro tem como proposta entreter todas as gerações de pessoas ao contar uma história sobre seres que sempre povoaram o imaginário mundial, que são os vampiros.

O lançamento ocorrerá no dia 23 de julho, no Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro, de 19h às 21 h e será vendido inicialmente no site da editora em: www.culturaemletrasedicoes.com.br

Onde: Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho: Castelinho do Flamengo, na Praia do Flamengo, 158

*Informações de Occello Oliver / Cultura em Letras Edições

Mais lidas da semana