Pular para o conteúdo principal

Destaques

A surpresa de ler um livro aleatório

A surpresa de ler um livro aleatório. Escolher um livro aleatório é como ir a um encontro às cegas: você nunca sabe o que realmente vai encontrar nem como prever como a experiência vai ser. Só há uma forma de descobrir: tentando. Em um acervo lotado de livros, quer seja uma biblioteca, livraria ou até mesmo sua biblioteca pessoal, por que escolhemos determinados livros e deixamos outros de lado? O que acontece quando decidimos optar por algo aleatório, sem saber qualquer informações prévias sobre o autor ou sem ler a sinopse? É um exercício interessante de descoberta. Por não termos criado tantas expectativas em cima da leitura, abrimos mais espaço para nos deixar surpreender linha após linha. Nem todo mundo gosta de ler um livro aleatório e está tudo bem, mas talvez seja uma experiência que todos nós deveríamos ter de tempos em tempos, aceitando que pode ser um processo de frustração, mas que também pode ser bem prazeroso mergulhar em águas desconhecidas. Sem se dar ao trabalho de pes...

Aplicativo para iPhone: Meditação Guiada e Técnicas de Relaxamento

Recentemente descobri um aplicativo para iPhone bem bacana para quem está precisando relaxar, o Bliss - Grow your spiritual self and obtain a zen mind. O aplicativo de meditação guiada traz algumas técnicas de relaxamento, ideias para tirar alguns minutos do dia para esvaziar a mente e descansar o corpo.

O aplicativo grátis para iPhone está disponível na App Store, embora não seja tão fácil encontrar por causa do seu longo nome. Desenvolvido pela Mindvalley Creations, lançado em junho de 2014, o app traz alguns áudios de relaxamento e meditação, em inglês!

A biblioteca da versão atual do aplicativo contém 5 faixas de meditação e relaxamento: 

– 3x3 Total Relax (Dina Proctor): Áudio de 3 minutos e 36 segundos com uma técnica rápida de relaxamento.

– The Inner Smile (Lee Holden): O Sorriso Interior traz uma técnica de meditação, cultivando os pensamentos positivos e visualizando as energias boas entrando no corpo e expirando as energias negativas e pensamentos destrutivos. Achei bem relaxante!

– Progressive Relaxation (David Anderson): Técnica de relaxamento progressivo. O áudio é o mais longo, com aproximadamente 31 minutos, nos quais você é direcionado a relaxar todo o seu corpo e mente.

– Stress Management System (Silva Method): Uma técnica de administração de estresse bem bacana. É rapidinha! Tem uns 10 minutos e pode ser feita semanalmente. Através da orientação, há o relaxamento primeiro do corpo, depois da mente e por último, é ensinado como lidar com situações estressantes e como reagir sempre que você acha que vai explodir.

– Give Up 15 Things to be Happy (Luminita D. Saviuc): O ultimo áudio foi o meu favorito! Luminita narra 15 coisas que você deve abandonar para ser feliz, um trecho do artigo que ela escreveu e viralizou. Entre as orientações estão: Tomar cuidado com o excesso de apego (excesso de ciúmes não é amor); Não rotular as pessoas e coisas, como estranhas só porque são diferentes; Não tentar estar sempre certo e deixar que as pessoas sejam do jeito que elas são (todos querem amor, felicidade, paz).

Não deixe de ver:

Músicas para Dormir e Relaxar

Músicas para relaxar, meditar e descansar a mente 


Relax Melodies - Aplicativo com sons para dormir 


Funciona?

Olha, depende muito do empenho de quem está fazendo. Não basta simplesmente escutar o áudio de meditação e achar que os resultados virão, é preciso seguir as orientações, respirar com calma, visualizar as energias boas, relaxar os músculos e limpar a mente.

Bliss - Grow your spiritual self and obtain a zen mind pode ser encontrado no link a seguir: https://itunes.apple.com/br/app/bliss-grow-your-spiritual/id881777608?mt=8

Mais lidas da semana