Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia frio para escrever

O dia frio era um convite para a escrita. O mesmo dia frio que o convidava a descansar. A verdade era que escrever não deixa de ser uma forma de descanso. Palavra após palavra, ia sentindo as emoções se movimentando pelo corpo, e dando novo sentido às coisas. A cada vez que escrevia um texto, uma pessoa ficava para trás e se tornava alguém novo. Era como magia. Escrevia para esquecer e para lembrar. Escrevia, pois era seu modo de deixar registrado no mundo seus pensamentos e emoções. Escrevia. O mesmo frio que era um convite para a coberta, hoje era um convite à escrita. E as palavras, elas também aqueciam corpos, mentes e corações.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escritpa Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)  e  O Livro (Vol. 2) , disponíveis no  Wattpad  e na loja Kindle.

Aplicativo para iPhone: Meditação Guiada e Técnicas de Relaxamento

Recentemente descobri um aplicativo para iPhone bem bacana para quem está precisando relaxar, o Bliss - Grow your spiritual self and obtain a zen mind. O aplicativo de meditação guiada traz algumas técnicas de relaxamento, ideias para tirar alguns minutos do dia para esvaziar a mente e descansar o corpo.

O aplicativo grátis para iPhone está disponível na App Store, embora não seja tão fácil encontrar por causa do seu longo nome. Desenvolvido pela Mindvalley Creations, lançado em junho de 2014, o app traz alguns áudios de relaxamento e meditação, em inglês!

A biblioteca da versão atual do aplicativo contém 5 faixas de meditação e relaxamento: 

– 3x3 Total Relax (Dina Proctor): Áudio de 3 minutos e 36 segundos com uma técnica rápida de relaxamento.

– The Inner Smile (Lee Holden): O Sorriso Interior traz uma técnica de meditação, cultivando os pensamentos positivos e visualizando as energias boas entrando no corpo e expirando as energias negativas e pensamentos destrutivos. Achei bem relaxante!

– Progressive Relaxation (David Anderson): Técnica de relaxamento progressivo. O áudio é o mais longo, com aproximadamente 31 minutos, nos quais você é direcionado a relaxar todo o seu corpo e mente.

– Stress Management System (Silva Method): Uma técnica de administração de estresse bem bacana. É rapidinha! Tem uns 10 minutos e pode ser feita semanalmente. Através da orientação, há o relaxamento primeiro do corpo, depois da mente e por último, é ensinado como lidar com situações estressantes e como reagir sempre que você acha que vai explodir.

– Give Up 15 Things to be Happy (Luminita D. Saviuc): O ultimo áudio foi o meu favorito! Luminita narra 15 coisas que você deve abandonar para ser feliz, um trecho do artigo que ela escreveu e viralizou. Entre as orientações estão: Tomar cuidado com o excesso de apego (excesso de ciúmes não é amor); Não rotular as pessoas e coisas, como estranhas só porque são diferentes; Não tentar estar sempre certo e deixar que as pessoas sejam do jeito que elas são (todos querem amor, felicidade, paz).

Não deixe de ver:

Músicas para Dormir e Relaxar

Músicas para relaxar, meditar e descansar a mente 


Relax Melodies - Aplicativo com sons para dormir 


Funciona?

Olha, depende muito do empenho de quem está fazendo. Não basta simplesmente escutar o áudio de meditação e achar que os resultados virão, é preciso seguir as orientações, respirar com calma, visualizar as energias boas, relaxar os músculos e limpar a mente.

Bliss - Grow your spiritual self and obtain a zen mind pode ser encontrado no link a seguir: https://itunes.apple.com/br/app/bliss-grow-your-spiritual/id881777608?mt=8

Mais lidas da semana