Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cansado

 Os dias de cansaço vieram com tudo. Para onde tinha ido a energia? Para onde tinham ido o foco e a concentração? Não sabia. A qualquer momento, tudo poderia mudar. Era algo difícil de entender por si só, imagine aos outros ao redor. Por isso ia se fechando cada vez mais, até que as coisas voltassem ao normal.  A verdade é que não existia um normal. Estava sempre lutando para se manter nem um lado ou outro. Era cansativo. Havia coisas que só quem pensava conseguia entender  Ia, então, tentando descansar, mesmo quando a mente parecia inquieta. Ia se soltando, dia após dia, na esperança de que não houvesse mais sinais de uma possível crise e tudo poderia mudar.  Escrevia para lembrar que os momentos ruins passavam. Escrevia para lembrar que os bons também existia. Escrevia para tirar o peso de si, o peso daquilo que não poderia ser controlável, não importa o quanto tentasse.  Escrevia quando deveria estar dormindo, mas não havia nada melhor do que conseguia pensar...

Os Céus de Van Gogh: Livro de Poesias do escritor Thiago da Silva Prada

O livro de poesias do escritor Thiago da Silva Prada, Os Céus de Van Gogh, será lançado em São Paulo, no dia 30 de agosto. A obra foi publicada pela Caligo Editora, com capa feita por Marcelo Pietragalla.

Capa do livro Os Céus de Van Gogh, poeta Thiago da Silva PradaConfira um trecho do texto da orelha do livro, escrito por Fabio Shiva (autor de O Sincronicídio):

"A Poesia é tão necessária e vital quanto o ar que respiramos. Para muitos, que não percebem isso, tal afirmação pode parecer um completo desvario, no mínimo um grande exagero. Quem dera fosse assim. Mas a Poesia é tão fundamental para a sobrevivência humana no planeta como são as abelhas. Se a Poesia sumisse do mundo hoje, a humanidade não tardaria a se transformar em um imenso deserto de árvores ressequidas. Pois é a Poesia que mantém vivo o espírito humano.

O poeta é aquele que enxerga o óbvio, em seu esforço heroico de olhar o mundo como se sempre o estivesse vendo pela primeira vez. E a obviedade maior é que o óbvio só pode ser expresso no mundo dos homens sob a linguagem sutil da Poesia".

Contato: entredeusesevermes@gmail.com

O livro Os Céus de Van Gogh será lançado no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP), junto com os livros RedRum: Contos de Crime e Morte e A Forma da Sombra (Fernando de Abreu Barreto).

Local – Canto Madalena. Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Os Céus de Van Gogh está disponível na loja virtual da Caligo Editora

Link do livro Os Céus de Van Gogh no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401894-os-ceus-de-van-gogh

Mais lidas da semana