Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Os Céus de Van Gogh: Livro de Poesias do escritor Thiago da Silva Prada

O livro de poesias do escritor Thiago da Silva Prada, Os Céus de Van Gogh, será lançado em São Paulo, no dia 30 de agosto. A obra foi publicada pela Caligo Editora, com capa feita por Marcelo Pietragalla.

Capa do livro Os Céus de Van Gogh, poeta Thiago da Silva PradaConfira um trecho do texto da orelha do livro, escrito por Fabio Shiva (autor de O Sincronicídio):

"A Poesia é tão necessária e vital quanto o ar que respiramos. Para muitos, que não percebem isso, tal afirmação pode parecer um completo desvario, no mínimo um grande exagero. Quem dera fosse assim. Mas a Poesia é tão fundamental para a sobrevivência humana no planeta como são as abelhas. Se a Poesia sumisse do mundo hoje, a humanidade não tardaria a se transformar em um imenso deserto de árvores ressequidas. Pois é a Poesia que mantém vivo o espírito humano.

O poeta é aquele que enxerga o óbvio, em seu esforço heroico de olhar o mundo como se sempre o estivesse vendo pela primeira vez. E a obviedade maior é que o óbvio só pode ser expresso no mundo dos homens sob a linguagem sutil da Poesia".

O livro Os Céus de Van Gogh será lançado no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP), junto com os livros RedRum: Contos de Crime e Morte e A Forma da Sombra (Fernando de Abreu Barreto).

Local – Canto Madalena. Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Os Céus de Van Gogh está disponível na loja virtual da Caligo Editora

Link do livro Os Céus de Van Gogh no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401894-os-ceus-de-van-gogh

Comentários

Mais lidas da semana