Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Os Céus de Van Gogh: Livro de Poesias do escritor Thiago da Silva Prada

O livro de poesias do escritor Thiago da Silva Prada, Os Céus de Van Gogh, será lançado em São Paulo, no dia 30 de agosto. A obra foi publicada pela Caligo Editora, com capa feita por Marcelo Pietragalla.

Capa do livro Os Céus de Van Gogh, poeta Thiago da Silva PradaConfira um trecho do texto da orelha do livro, escrito por Fabio Shiva (autor de O Sincronicídio):

"A Poesia é tão necessária e vital quanto o ar que respiramos. Para muitos, que não percebem isso, tal afirmação pode parecer um completo desvario, no mínimo um grande exagero. Quem dera fosse assim. Mas a Poesia é tão fundamental para a sobrevivência humana no planeta como são as abelhas. Se a Poesia sumisse do mundo hoje, a humanidade não tardaria a se transformar em um imenso deserto de árvores ressequidas. Pois é a Poesia que mantém vivo o espírito humano.

O poeta é aquele que enxerga o óbvio, em seu esforço heroico de olhar o mundo como se sempre o estivesse vendo pela primeira vez. E a obviedade maior é que o óbvio só pode ser expresso no mundo dos homens sob a linguagem sutil da Poesia".

Contato: entredeusesevermes@gmail.com

O livro Os Céus de Van Gogh será lançado no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP), junto com os livros RedRum: Contos de Crime e Morte e A Forma da Sombra (Fernando de Abreu Barreto).

Local – Canto Madalena. Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Os Céus de Van Gogh está disponível na loja virtual da Caligo Editora

Link do livro Os Céus de Van Gogh no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401894-os-ceus-de-van-gogh

Comentários

Mais lidas da semana