Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Os Céus de Van Gogh: Livro de Poesias do escritor Thiago da Silva Prada

O livro de poesias do escritor Thiago da Silva Prada, Os Céus de Van Gogh, será lançado em São Paulo, no dia 30 de agosto. A obra foi publicada pela Caligo Editora, com capa feita por Marcelo Pietragalla.

Capa do livro Os Céus de Van Gogh, poeta Thiago da Silva PradaConfira um trecho do texto da orelha do livro, escrito por Fabio Shiva (autor de O Sincronicídio):

"A Poesia é tão necessária e vital quanto o ar que respiramos. Para muitos, que não percebem isso, tal afirmação pode parecer um completo desvario, no mínimo um grande exagero. Quem dera fosse assim. Mas a Poesia é tão fundamental para a sobrevivência humana no planeta como são as abelhas. Se a Poesia sumisse do mundo hoje, a humanidade não tardaria a se transformar em um imenso deserto de árvores ressequidas. Pois é a Poesia que mantém vivo o espírito humano.

O poeta é aquele que enxerga o óbvio, em seu esforço heroico de olhar o mundo como se sempre o estivesse vendo pela primeira vez. E a obviedade maior é que o óbvio só pode ser expresso no mundo dos homens sob a linguagem sutil da Poesia".

O livro Os Céus de Van Gogh será lançado no bar e restaurante Canto Madalena, em São Paulo (SP), junto com os livros RedRum: Contos de Crime e Morte e A Forma da Sombra (Fernando de Abreu Barreto).

Local – Canto Madalena. Rua Medeiros Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo (SP).

Os Céus de Van Gogh está disponível na loja virtual da Caligo Editora

Link do livro Os Céus de Van Gogh no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/401894-os-ceus-de-van-gogh

Comentários

Mais lidas da semana