Pular para o conteúdo principal

Destaques

Escrevendo Novos Capítulos

Dezembro chegou e com ele veio a vontade de escrever novos capítulos de sua história. Estava disposto a deixar outubro e novembro para trás, tentar se focar no momento presente e se deixar perder nas novas linhas que se formavam. Era verdade que deixar os capítulos anteriores para trás não era uma tarefa fácil, mas precisava seguir em frente, sempre se movimentando em direção aos seus sonhos. Tentava não criar expectativas sobre que tipos de histórias iria escrever, o papel em branco que antes o paralisava, agora servia como um convite para deixar novas palavras surgirem. Escrevia pra quê, afinal de contas? Para se lembrar? Para esquecer? Para colocar para fora? Para simplesmente praticar o ato de escrever? Não havia uma resposta certa ou errada. Escrevia porque era sua paixão fazer isso e enquanto continuasse respirando, pretendia continuar escrevendo. Escrever capítulos novos poderia ser uma atividade interessante. Diferente do que muitos pensam, nem todos escritores deixam tudo plan...

Próximas Leituras: O Pingente de Sangue e As 7 Cores que Amei

Chegaram hoje pelo correio minhas próximas leituras: O Pingente de Sangue, do autor Leonardo Ottonelli, publicado pela Cultura em Letras Edições e As 7 Cores que Amei, do jornalista Occello Oliver, publicado pela Alma G Edições. Os dois livros foram publicados em 2014, no Rio de Janeiro.


O Pingente de Sangue Escrito e ilustrado por Leonardo Ottonelli. A capa linda, por exemplo, foi o próprio autor que desenhou! Para quem deduziu pelo título, o livro de ficção aborda o universo dos vampiros. A obra conta a história de Bryan, um jovem inglês e sua luta destemida em salvar o planeta dos ferozes monstros comandados por líderes malignos. O leitor pode esperar ódio, vingança, dor, medo e alegrias! O livro tem 108 páginas.

Sobre o autor – Leonardo Ottonelli  nasceu em Selbach, no Rio Grande do Sul. Formado em teatro, ele já atuou em diversos espetáculos, é cantor, compositor, ilustrador e O Pingente de Sangue é o seu primeiro livro.


As 7 Cores que AmeiLivro de crônicas do jornalista e escritor Occello Oliver. As histórias fazem um resgate do passado: alegrias, tristezas, vitórias, fracassos. O Rio de Janeiro é o principal cenário das crônicas, o meio LGBT é testemunha de uma vida cheia de cores, amores, dissabores e dores. O livro tem 136 páginas.

"Uma vida intensa, praticada com amor e cheia de beleza. Tão bela quanto as setes cores do arco-íris".
Sobre o autor – Occello Oliver nasceu no Rio de Janeiro em 1972. É jornalista, relações públicas, produtor de eventos e editor da Cultura em Letras Edições. É autor do livro "Fora do armário" e coautor e editor da coletânea de contos eróticos "Censurado – Sexo, Taras e Fetiches".

Para quem ficou interessado, os livros podem ser encontrados no site da Cultura em Letras Edições!

Quero deixar o meu agradecimento aos autores Leonardo Ottonelli e Occello Oliver pelos exemplares cortesias enviados para que eu possa resenhá-los para o blog! Obrigado!

Assim que concluir a leitura de A Consciência das Palavras, do Elias Canetti, começarei a ler os livros e escreverei as resenhas. Aguardem!

Abraços ;-)

Comentários

Mais lidas da semana