Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Audiobook grátis: The Wonderful Wizard of Oz

Tão gostoso quanto ler é a oportunidade de escutar uma história. O site LibriVox oferece essa possibilidade disponibilizando no formato de áudio diversos livros, como o audiobook de The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz), o clássico do escritor L. Frank Baum. As obras disponibilizadas pelo projeto são aquelas que estão disponíveis para domínio público (perderam os seus direitos autorais!).

O audiobook é narrado por J. Hall e conta a história de Dorothy e sua jornada em Oz, onde ela conhece diversas criaturas, como o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. O texto traz uma mensagem muito interessante, além de ser um ótimo entretenimento e uma oportunidade de melhorar o seu inglês.

É possível fazer o download de cada capítulo ou baixar o livro inteiro, seja pelo site do LibriVox ou aplicativos de audiobooks disponíveis para smartphones e tablets. No total são 3 horas e 44 minutos de narração.

Para escutar The Wonderful Wizard of Oz, acesse: https://librivox.org/the-wonderful-wizard-of-oz/

Comentários

  1. Caramba, que notícia legal. Ainda não tinha lido a versão em inglês d'O Mágico de Oz e agora tenho uma oportunidade incrível de também ouvir a história. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Muito obrigado por sua visita e comentário.
      Tenho certeza de que vai gostar de escutá-lo. Eu já li o livro em inglês e gostei muito do audiobook. É uma ótima maneira de desenferrujar o inglês.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Passo vocês um link que me parece interessante:learnenglishreading.com. É um site de audiolivro gratuitos com sincronização de texto e audio. Tem dicionário, pode traduzir o texto.Ademais permite sublinhar texto e guardar vocabulário para depois repassar com um jogo de Cartas (FlashCards). Ademais é gratuito. Espero que resulte vocês útil. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juan! Obrigado pela recomendação.
      Espero que possa ajudar os leitores do blog.
      Abraços

      Excluir
  3. pls preciso de uma versao em portugues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana