Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Audiobook grátis: The Wonderful Wizard of Oz

Tão gostoso quanto ler é a oportunidade de escutar uma história. O site LibriVox oferece essa possibilidade disponibilizando no formato de áudio diversos livros, como o audiobook de The Wonderful Wizard of Oz (O Mágico de Oz), o clássico do escritor L. Frank Baum. As obras disponibilizadas pelo projeto são aquelas que estão disponíveis para domínio público (perderam os seus direitos autorais!).

O audiobook é narrado por J. Hall e conta a história de Dorothy e sua jornada em Oz, onde ela conhece diversas criaturas, como o Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. O texto traz uma mensagem muito interessante, além de ser um ótimo entretenimento e uma oportunidade de melhorar o seu inglês.

É possível fazer o download de cada capítulo ou baixar o livro inteiro, seja pelo site do LibriVox ou aplicativos de audiobooks disponíveis para smartphones e tablets. No total são 3 horas e 44 minutos de narração.

Para escutar The Wonderful Wizard of Oz, acesse: https://librivox.org/the-wonderful-wizard-of-oz/

Comentários

  1. Caramba, que notícia legal. Ainda não tinha lido a versão em inglês d'O Mágico de Oz e agora tenho uma oportunidade incrível de também ouvir a história. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renan! Muito obrigado por sua visita e comentário.
      Tenho certeza de que vai gostar de escutá-lo. Eu já li o livro em inglês e gostei muito do audiobook. É uma ótima maneira de desenferrujar o inglês.
      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Passo vocês um link que me parece interessante:learnenglishreading.com. É um site de audiolivro gratuitos com sincronização de texto e audio. Tem dicionário, pode traduzir o texto.Ademais permite sublinhar texto e guardar vocabulário para depois repassar com um jogo de Cartas (FlashCards). Ademais é gratuito. Espero que resulte vocês útil. Saudações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juan! Obrigado pela recomendação.
      Espero que possa ajudar os leitores do blog.
      Abraços

      Excluir
  3. pls preciso de uma versao em portugues

    ResponderExcluir
  4. Recomendo o LibriVox para quem quer saber a pronúncia do inglês.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana