Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Novidade: A Incrível Cidade que Apodreceu – Christian Petrizi

O autor Christian Petrizi lançou no dia 7 de agosto, na cidade de Patrocínio de Muriaé (MG), seu novo livro “A Incrível Cidade que Apodreceu”. Produzido e editado pela Cultura em Letras Edições, o livro narra, em contos, as desavenças, aventuras e o cotidiano dos habitantes da pequena, pacata e florida Bouganvilla do Manancial.

Com 142 páginas, a história é envolta de mistérios que circulam a cidade, onde um mau cheiro inexplicável se mistura à bucólica atmosfera da pequena metrópole, deixando seus moradores intrigados. As bouganvillas, flores silvestres que enfeitam cada canto das praças, casas e ruas, testemunham e ao mesmo tempo escondem a sujeira e podridão existentes na cidade. Com personagens centrais individuais protagonizando cada capítulo, as histórias vêm recheadas de intrigas, poder, aristocracia e ganância de moradores e mandachuvas do local.

Leia: Resenha sobre A Incrível Cidade que Apodreceu

Em resumo, o dia a dia daquelas pessoas termina em um único lugar: no alto da colina da cidade, próxima ao cemitério, quando um dia, de tanto cheirar mal, a cidade acaba indo pelos ares. Só resta aos habitantes recomeçarem a vida e refletirem sobre seus atos e desejos que, de tanto serem excessivos, fez com que tudo acabasse em uma imensa bola de fogo.

“A incrível cidade que apodreceu” é o quinto livro do autor mineiro Christian Petrizi. Nascido em Patrocínio de Muriaé, Christian lançou “Assasinato on line”, “Crimes Bárbaros”, “Perdendo a cabeça” e participou da coletânea de contos eróticos “Censurado – sexo, taras e fetiches”. Atualmente o autor faz parte da Secretaria de saúde de Patrocínio de Muriaé e já coordenou a Secretaria de cultura da cidade, que recebeu o lançamento de seu novo trabalho tendo o apoio do SESI - Secretaria de cultura de Patrocínio de Muriaé.

*Informações do editor e assessor de imprensa Occello Oliver / Cultura em Letras Edições

Para mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/culturaemletrasedicoes?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/CulturaemLetras

Site: www.culturaemletrasedicoes.com.br

Livro: https://www.facebook.com/aincrivelcidadequeapodreceu?fref=ts

Comentários

Mais lidas da semana