Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Novidade: A Incrível Cidade que Apodreceu – Christian Petrizi

O autor Christian Petrizi lançou no dia 7 de agosto, na cidade de Patrocínio de Muriaé (MG), seu novo livro “A Incrível Cidade que Apodreceu”. Produzido e editado pela Cultura em Letras Edições, o livro narra, em contos, as desavenças, aventuras e o cotidiano dos habitantes da pequena, pacata e florida Bouganvilla do Manancial.

Com 142 páginas, a história é envolta de mistérios que circulam a cidade, onde um mau cheiro inexplicável se mistura à bucólica atmosfera da pequena metrópole, deixando seus moradores intrigados. As bouganvillas, flores silvestres que enfeitam cada canto das praças, casas e ruas, testemunham e ao mesmo tempo escondem a sujeira e podridão existentes na cidade. Com personagens centrais individuais protagonizando cada capítulo, as histórias vêm recheadas de intrigas, poder, aristocracia e ganância de moradores e mandachuvas do local.

Leia: Resenha sobre A Incrível Cidade que Apodreceu

Em resumo, o dia a dia daquelas pessoas termina em um único lugar: no alto da colina da cidade, próxima ao cemitério, quando um dia, de tanto cheirar mal, a cidade acaba indo pelos ares. Só resta aos habitantes recomeçarem a vida e refletirem sobre seus atos e desejos que, de tanto serem excessivos, fez com que tudo acabasse em uma imensa bola de fogo.

“A incrível cidade que apodreceu” é o quinto livro do autor mineiro Christian Petrizi. Nascido em Patrocínio de Muriaé, Christian lançou “Assasinato on line”, “Crimes Bárbaros”, “Perdendo a cabeça” e participou da coletânea de contos eróticos “Censurado – sexo, taras e fetiches”. Atualmente o autor faz parte da Secretaria de saúde de Patrocínio de Muriaé e já coordenou a Secretaria de cultura da cidade, que recebeu o lançamento de seu novo trabalho tendo o apoio do SESI - Secretaria de cultura de Patrocínio de Muriaé.

*Informações do editor e assessor de imprensa Occello Oliver / Cultura em Letras Edições

Para mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/culturaemletrasedicoes?fref=ts

Twitter: https://twitter.com/CulturaemLetras

Site: www.culturaemletrasedicoes.com.br

Livro: https://www.facebook.com/aincrivelcidadequeapodreceu?fref=ts

Comentários

Mais lidas da semana