Pular para o conteúdo principal

Destaques

A terceira semana sem fumar cigarro

Como era difícil criar hábitos positivos. Havia acabado de passar da terceira semana sem fumar cigarro e ainda sentia certo desconforto. Seja para bem ou para mal, descobrira que mesmo após anos, algumas pessoas continuavam lutando contra a vontade de fumar, ou seja, era muito mais difícil do que parecia. Na tentativa de substituir comportamentos negativos por mais saudáveis, se via diante da necessidade de se desapegar um pouco da nostalgia e voltar a se focar mais no momento presente. Havia tomado mais do que o suficiente sua dose de nostalgia e agora estava preparado para continuar seguindo em frente. Era chocante o quanto o cigarro havia segurado comportamentos e ao abandoná-lo, comportamentos que antes estavam sob controle, agora pareciam soltos. Precisava de um detox das redes sociais, como quem sabia que fumar fazia mal. Precisava voltar a focar em si mesmo, deixando o passado de uma vez por todas para trás. Era no momento presente que ia celebrando as pequenas conquistas. Para ...

Próxima Leitura: Num Mar de Solidão – Vitor Miranda

Chegou hoje pelo correio o livro de contos Num Mar de Solidão, do artista e autor Vitor Miranda, publicado pela Giostri Editora, em 2014. A obra será minha próxima leitura! Assim que eu concluir uma leitura beta, devo começar a ler. Já estou ansioso, pois além de também escrever contos, gosto bastante do gênero literário.

Livro Num Mar de Solidão, Vitor Miranda

Com a bela capa produzida por Karolyna Papoy, o livro traz um total de 19 contos, em suas 120 páginas. Antes de sequer iniciar a leitura, é possível tirar algumas impressões, seja de sua ilustração, dos títulos de cada um dos textos ou da sinopse, os contos têm um estilo bem urbano e ágil e são ambientados na capital paulista – onde os cidadãos vivem cercados de pessoas, mas ao mesmo tempo lidam com a solidão da metrópole, um dos reflexos da sociedade pós-moderna.

Sinopse: O autor e seu personagem solitário navegam juntos nessa imensidão que é a grande cidade de São Paulo em quase todos os contos do livro. Uma cidade que faz o ser humano se sentir solitário até mesmo quando está longe dela ou no resguardo de seu próprio quarto.

O personagem que narra essas histórias não relata apenas a sua relação com a cidade, mas também com as tecnologias do mundo moderno e com os outros seres solitários com os quais divide a cidade e suas madrugadas. E, através dessas relações, ele vai expondo seu pensamento sobre as pessoas, o capitalismo, enfim, a imagem que faz da sociedade atual através de suas experiências e suas convicções.

Sobre o autor – Vitor Miranda iniciou a vida artística após trancar o curso de Comércio Exterior e se matricular num de Teatro. No fim de 2010 foi protagonista do curta-metragem Amizades e Utopia, trabalho que despertou a vontade de ampliar seus horizontes nas artes. Estudou Fotografia e, em 2011, idealizou um projeto de documentários de curta metragem a serem veiculados na internet, o Documentos Urbanos. Em 2013, lançou seu primeiro curta, Pise Fundo, Meu Irmão. Este é o seu primeiro livro, publicado pela Giostri Editora.

Desde já, deixo o meu agradecimento ao Vitor Miranda por ter me enviado um exemplar do livro para resenhar aqui para o blog. Obrigado pela confiança! Seu livro será lido com cuidado. É isso... Em breve tem resenha para vocês, leitores. :-) 

Se você é autor e quer ver o seu livro resenhado aqui no blog, me envie um e-mail: ben-oliveira@hotmail.com

Mais lidas da semana