Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 Motivos para assistir Uma Dose Diária de Sol

Setembro Amarelo já está quase chegando ao final e em breve teremos o Janeiro Branco . Para quem gosta da temática de saúde mental , independente se é familiarizado ou não com dramas coreanos, vale a pena assistir a série Uma Dose Diária de Sol (Daily Dose of Sunshine) , lançada em 2023 e disponível na Netflix . Quando uma enfermeira é transferida para a ala psiquiátrica, ela descobre que há muita coisa a aprender sobre o ambiente, os colegas de profissão e até sobre si mesma. A abertura a algo novo acaba a fazendo entender melhor como as coisas são diferentes de uma enfermaria tradicional, a importância de ter empatia, mas também de estabelecer limites por causa da fadiga por compaixão e   da própria saúde mental. O kdrama venceu o prêmio de Melhor Drama na Blue Dragon Series Awards, aumentando ainda mais a importância de uma produção coreana sobre saúde mental com potencial de furar a bolha da Dramaland e conquistar telespectadores pelo mundo inteiro. A atriz que interpretou a protag

Próxima Leitura: Num Mar de Solidão – Vitor Miranda

Chegou hoje pelo correio o livro de contos Num Mar de Solidão, do artista e autor Vitor Miranda, publicado pela Giostri Editora, em 2014. A obra será minha próxima leitura! Assim que eu concluir uma leitura beta, devo começar a ler. Já estou ansioso, pois além de também escrever contos, gosto bastante do gênero literário.

Livro Num Mar de Solidão, Vitor Miranda

Com a bela capa produzida por Karolyna Papoy, o livro traz um total de 19 contos, em suas 120 páginas. Antes de sequer iniciar a leitura, é possível tirar algumas impressões, seja de sua ilustração, dos títulos de cada um dos textos ou da sinopse, os contos têm um estilo bem urbano e ágil e são ambientados na capital paulista – onde os cidadãos vivem cercados de pessoas, mas ao mesmo tempo lidam com a solidão da metrópole, um dos reflexos da sociedade pós-moderna.

Sinopse: O autor e seu personagem solitário navegam juntos nessa imensidão que é a grande cidade de São Paulo em quase todos os contos do livro. Uma cidade que faz o ser humano se sentir solitário até mesmo quando está longe dela ou no resguardo de seu próprio quarto.

O personagem que narra essas histórias não relata apenas a sua relação com a cidade, mas também com as tecnologias do mundo moderno e com os outros seres solitários com os quais divide a cidade e suas madrugadas. E, através dessas relações, ele vai expondo seu pensamento sobre as pessoas, o capitalismo, enfim, a imagem que faz da sociedade atual através de suas experiências e suas convicções.

Sobre o autor – Vitor Miranda iniciou a vida artística após trancar o curso de Comércio Exterior e se matricular num de Teatro. No fim de 2010 foi protagonista do curta-metragem Amizades e Utopia, trabalho que despertou a vontade de ampliar seus horizontes nas artes. Estudou Fotografia e, em 2011, idealizou um projeto de documentários de curta metragem a serem veiculados na internet, o Documentos Urbanos. Em 2013, lançou seu primeiro curta, Pise Fundo, Meu Irmão. Este é o seu primeiro livro, publicado pela Giostri Editora.

Desde já, deixo o meu agradecimento ao Vitor Miranda por ter me enviado um exemplar do livro para resenhar aqui para o blog. Obrigado pela confiança! Seu livro será lido com cuidado. É isso... Em breve tem resenha para vocês, leitores. :-) 

Se você é autor e quer ver o seu livro resenhado aqui no blog, me envie um e-mail: ben-oliveira@hotmail.com

Comentários

Mais lidas da semana