Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Próxima Leitura: Num Mar de Solidão – Vitor Miranda

Chegou hoje pelo correio o livro de contos Num Mar de Solidão, do artista e autor Vitor Miranda, publicado pela Giostri Editora, em 2014. A obra será minha próxima leitura! Assim que eu concluir uma leitura beta, devo começar a ler. Já estou ansioso, pois além de também escrever contos, gosto bastante do gênero literário.

Livro Num Mar de Solidão, Vitor Miranda

Com a bela capa produzida por Karolyna Papoy, o livro traz um total de 19 contos, em suas 120 páginas. Antes de sequer iniciar a leitura, é possível tirar algumas impressões, seja de sua ilustração, dos títulos de cada um dos textos ou da sinopse, os contos têm um estilo bem urbano e ágil e são ambientados na capital paulista – onde os cidadãos vivem cercados de pessoas, mas ao mesmo tempo lidam com a solidão da metrópole, um dos reflexos da sociedade pós-moderna.

Sinopse: O autor e seu personagem solitário navegam juntos nessa imensidão que é a grande cidade de São Paulo em quase todos os contos do livro. Uma cidade que faz o ser humano se sentir solitário até mesmo quando está longe dela ou no resguardo de seu próprio quarto.

O personagem que narra essas histórias não relata apenas a sua relação com a cidade, mas também com as tecnologias do mundo moderno e com os outros seres solitários com os quais divide a cidade e suas madrugadas. E, através dessas relações, ele vai expondo seu pensamento sobre as pessoas, o capitalismo, enfim, a imagem que faz da sociedade atual através de suas experiências e suas convicções.

Sobre o autor – Vitor Miranda iniciou a vida artística após trancar o curso de Comércio Exterior e se matricular num de Teatro. No fim de 2010 foi protagonista do curta-metragem Amizades e Utopia, trabalho que despertou a vontade de ampliar seus horizontes nas artes. Estudou Fotografia e, em 2011, idealizou um projeto de documentários de curta metragem a serem veiculados na internet, o Documentos Urbanos. Em 2013, lançou seu primeiro curta, Pise Fundo, Meu Irmão. Este é o seu primeiro livro, publicado pela Giostri Editora.

Desde já, deixo o meu agradecimento ao Vitor Miranda por ter me enviado um exemplar do livro para resenhar aqui para o blog. Obrigado pela confiança! Seu livro será lido com cuidado. É isso... Em breve tem resenha para vocês, leitores. :-) 

Se você é autor e quer ver o seu livro resenhado aqui no blog, me envie um e-mail: ben-oliveira@hotmail.com

Comentários

Mais lidas da semana