Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Coração Assombrado – Lisa Rogak

Em seu livro Coração Assombrado (Haunted Heart), a autora Lisa Rogak contou a  história de vida do escritor Stephen King, conhecido como Rei do Terror do Suspense. A obra foi publicada no Brasil pela editora DarkSide Books pela primeira vez em 2013 e republicada em 2017 para uma edição comemorativa de 70 anos do autor. A obra foi publicada originalmente pela Thomas Dunne Books, em 2008.


Encontre o livro Coração Assombrado (Lisa Rogak): https://amzn.to/2LUXiMc

O sucesso de Stephen King acabou servindo de inspiração para milhares de escritores do mundo todo. Diferente de tantas histórias de autores que tiveram sua entrada ao universo editorial facilitada, seja pelos contatos ou privilégios, o autor teve que lutar para conquistar seu espaço e seu talento se revelou mais bem-sucedido do que poderiam esperar. Como pode um autor de terror ter emplacado vários livros na lista de mais vendidos dos Estados Unidos e de diferentes países?

Um jogo de sorte? Marketing? Stephen King escrevia desde a…

Vídeo: Escritores Brasileiros falam sobre Criação Literária, Mercado Editorial e Protagonismo LGBT

5 Escritores brasileiros se reuniram neste domingo para discutir a Criação Literária, o Mercado Editorial e o Protagonismo LGBT na Literatura Contemporânea. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube, através da ferramenta de Hangout do Google Plus e agora está disponível para quem não acompanhou e tiver interesse em assistir ao vídeo.
Encontro Online Escritores Brasileiros
Hangout foi moderado por mim (Ben Oliveira) e contou com a presença de mais quatro escritores brasileiros. Foto: Reprodução / Youtube.

O hangout contou com a presença dos escritores: Alex Francisco, Alexandre Willer Melo, Ben Oliveira (eu!), Paulo Sérgio Moraes (organizador) e Roberto Muniz Dias. Dois dos autores que foram convidados não puderam comparecer, são eles: Helder Caldeira e Moa Sipriano.

Alguns dos assuntos discutidos no vídeo: 

  • Como é o seu processo criativo? 
  • É necessário o rótulo Literatura com temática Gay? 
  • Enfrentou dificuldades para publicar o livro por causa da temática? 
  • Quais são os desafios do autor brasileiro? 
  • Por que escreve? 
  • A vantagem do autor independente de publicar sua obra e não deixar o texto mofando na gaveta. 
  • A importância do feedback dos leitores. 

Assista ao vídeo Encontro online de Autores sobre Processo Criativo e Mercado Literário:



O encontro foi bem tranquilo, não aconteceram muitas falhas técnicas. Minha conexão falhou nos últimos minutos do hangout, mas os outros autores se despediram por mim. Foi uma experiência bem interessante e me fez considerar começar a utilizar mais transmissões ao vivo e vídeos para complementar o conteúdo do blog. Afinal, além de ser uma opção interativa, também é uma boa alternativa para alcançar usuários que ficam com preguiça de ler os textos publicados por aqui.

A duração prevista do evento era de 1h20, mas acabamos passando um pouco do tempo para complementar algumas questões, um período rápido para divulgação dos livros e encerrar o debate.
Mais informações sobre os autores:

Alex Francisco – Dramaturgo, escritor e roteirista. Autor dos livros A Visita e Corpo Condenado, publicados pela Editora All Print. Página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/alexfranciscooficial

Alexandre Willer Melo – Autor do livro Maré Vazante e Outras Estórias e de contos da coletânea Homossilábicas Vol. 2, publicados pela Editora Escândalo. Perfil do autor no Facebook: https://www.facebook.com/alexandre.w.melo

Ben Oliveira – Autor de contos publicados em diversas coletâneas, sendo quatro deles com temática gay presentes nas coletâneas Loveless, Homossilábicas Vol. 3 (Ed. Escândalo) e Mentes Inquietas (Andross Editora) e autor da carta de Amélia que está presente no livro Remetente N15 (Publicação em 2015). Página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Paulo Sérgio Moraes – Autor do romance Condicional, publicado pela Editora All Print e organizador do livro de mistério epistolar Remetente N15 (Publicação em 2015). Confira a entrevista com a autor, publicada aqui no blog! Página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/condicionalpaulomoraes

Roberto Muniz Dias – Romancista, contista, poeta e artista plástico. Formado em Letras e Direito. Autor dos livros Adeus a Aleto, Um Buquê Improvisado, Urânios, A Teia de Germano, Errorragia, O Príncipe, o mocinho e o herói podem ser gays. Confira a entrevista com o escritor, publicada no blog! Página do autor no Facebook: https://www.facebook.com/robertomunizdiasescritor

Um segundo encontro de autores brasileiros contemporâneos foi marcado para o dia 21 de dezembro, a partir das 17h30, com o tema: Processos, Estilos e Elementos da Criação Literária. Devem participar: Roberto Muniz Dias, Paulo Sérgio Moraes, Heller de Paula, Sérgio Viula e Tales Gubes Vaz.

Gostou? Compartilhe! Curta a página do Blog e fique por dentro das novidades.

Comentários

Mais lidas da semana