Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Leituras de Dezembro

Dezembro foi uma loucura, como todo fim de ano. Tirei alguns dias para descansar do blog, comprar novos livros e ler, mas em um ritmo menor. De todos os meses de 2014, creio que este foi o que eu li menos livros.

Confira a lista de leituras de dezembro:

The 100 (Kass Morgan)

O Poder da Luz (Leandro Schulai)

Remoto e Improvável (Guilherme Oli e Paloma Leite)

Dançando Sobre Cacos de Vidro (Ka Hancock)

Como Funciona a Ficção (James Wood)

Não Sou Uma Dessas (Lena Dunham)

Cidades de Papel (John Green)

O Livreiro de Cabul (Åsne Seierstad)

Como um Romance (Daniel Pennac)

Como estava de férias, fiquei alguns dias sem postar no blog e escrever resenhas. Alguns dos livros desta lista foram resenhados. Ainda estou avaliando quais serão as próximas resenhas. Os últimos dois livros que eu li foram no início de 2015, por isto não estão na lista: O Iluminado e Doutor Sono, ambos do Stephen King.

Ainda estou respondendo aos e-mails de quem ficou interessado em ter o livro resenhado aqui no blog, portanto tenham paciência!

PS: Não resenho livros que não foram publicados! Meio óbvio, não é? 

PS2: Também não sou fã de resenhar eBooks. Ao menos que o interesse tenha surgido espontaneamente, não quando o autor pede. O tempo é curto para faze tantas coisas e como não cobro nada pelas resenhas, ao menos ler o livro impresso é mais agradável e fácil de fazer anotações e marcar os trechos mais marcantes.

Continuem acompanhando o blog! Logo tem novas resenhas de livros, entrevistas com escritores e novas dicas de escrita.

E vocês, o que leram no último mês de 2014? Abraços.

Comentários

Mais lidas da semana