Pular para o conteúdo principal

Destaques

O Círculo das Invalidações

O círculo das invalidações. É difícil estar em um lugar onde cada pessoa tem uma expectativa sobre você, mas pouco importa o que você pensa ou sente. Escolhas são feitas, independente da sua opinião e cada pessoa te empurra em uma direção diferente, te deixando preso em uma nuvem de confusão. Às vezes, assim é a vida. Há momentos em que você precisa aprender a se posicionar, a dizer não e aceitar que nem tudo precisa ser como os outros querem, impor limites sinceros. A vida era feita de escolhas e sabia o custo de cada uma delas e nem sempre estava disposto a receber críticas que não condiziam com sua realidade. Então, às vezes era necessário quebrar o círculo, encarar o quadrado, observar o triângulo, quebrar a linha para então descobrir como realmente queria. Entre conselhos indesejados e comentários invalidantes, precisava se lembrar do mais importante: da auto-validação. Era ao silenciar as vozes que os outros tinham sobre ele, que poderia aprender a se escutar mais. Nem sempre é f...

Leituras de Dezembro

Dezembro foi uma loucura, como todo fim de ano. Tirei alguns dias para descansar do blog, comprar novos livros e ler, mas em um ritmo menor. De todos os meses de 2014, creio que este foi o que eu li menos livros.

Confira a lista de leituras de dezembro:

The 100 (Kass Morgan)

O Poder da Luz (Leandro Schulai)

Remoto e Improvável (Guilherme Oli e Paloma Leite)

Dançando Sobre Cacos de Vidro (Ka Hancock)

Como Funciona a Ficção (James Wood)

Não Sou Uma Dessas (Lena Dunham)

Cidades de Papel (John Green)

O Livreiro de Cabul (Åsne Seierstad)

Como um Romance (Daniel Pennac)

Como estava de férias, fiquei alguns dias sem postar no blog e escrever resenhas. Alguns dos livros desta lista foram resenhados. Ainda estou avaliando quais serão as próximas resenhas. Os últimos dois livros que eu li foram no início de 2015, por isto não estão na lista: O Iluminado e Doutor Sono, ambos do Stephen King.

Ainda estou respondendo aos e-mails de quem ficou interessado em ter o livro resenhado aqui no blog, portanto tenham paciência!

PS: Não resenho livros que não foram publicados! Meio óbvio, não é? 

PS2: Também não sou fã de resenhar eBooks. Ao menos que o interesse tenha surgido espontaneamente, não quando o autor pede. O tempo é curto para faze tantas coisas e como não cobro nada pelas resenhas, ao menos ler o livro impresso é mais agradável e fácil de fazer anotações e marcar os trechos mais marcantes.

Continuem acompanhando o blog! Logo tem novas resenhas de livros, entrevistas com escritores e novas dicas de escrita.

E vocês, o que leram no último mês de 2014? Abraços.

Mais lidas da semana