Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

Livros que chegaram em Fevereiro: Parcerias com Autores, Caligo Editora e Sorteio

Fevereiro começou com tudo! Chegaram hoje alguns livros que ganhei num sorteio realizado pela escritora Bia Machado, em sua página do Facebook (Vida Etc.), que por coincidência é a criadora da Caligo Editora, parceira do blog e dos dois novos autores que fecharam parceria para resenha de seus livros. Confira abaixo:



Autores Parceiros:


  • Bile Negra, do autor Alexandre Loch, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século 
  • Pesságio: O Assassinato da Freira Nua, do escritor Leonardo Barros, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da Editora Novo Século 



Editora Parceira:


  • A Forma da Sombra, do escritor Fernando de Abreu Barreto, publicado pela Caligo Editora 
  • Esperando por Joaquim Cortez, com texto de Bia Machado e ilustração de Beatriz Machado, publicado pela Caligo Editora
  • RedRum: Contos de Crime e Morte, com organização de Vitor Toledo e contos de Diogo Bernadelli, Vitor Toledo, José Geraldo Gouvêa, Bia Machado, Pedro Viana, Fabio Shiva e A. Z. Cordenonsi, publicado pela Caligo Editora
  • Antologia Exclamação de Contos Fantásticos, com organização Rubem Cabral e contos de Rubem Cabral, Felipe Falconeri, Wesley Cruz, Érico, Caio Pereira, Felipe Rodrigues, Diogo Bernadelli, Martha Ângelo, Felipe Holloway, Bia Machado, Leandro Barreiros, Rodrigo Arcádia, Vitor Toledo, Andreza Barroso, Pedro Viana, Raione Pedrosa, Gustavo Araujo, publicado pela Caligo Editora 

Sorteio da escritora Bia Machado:


  • Fingidores: Comédia em Nove Cenas, do autor Rodrigo Rosp, publicado pela Não Editora
  • Monstros Fora do Armário, do autor Flavio Torres, publicado pela Não Editora
  • Azar do Personagem, do autor Reginaldo Pujol Filho, publicado pela Não Editora
  • Desenterrando o Passado, da escritora Agatha Christie, publicado pela Nova Fronteira
  • Cem Gramas de Centeio, da escritora Agatha Christie, publicado pela Nova Fronteira

Leia: entrevista com Bia Machado, escritora e criadora da Caligo Editora!

Bom, para quem está curioso para saber quais serão os primeiros livros a serem resenhados aqui para o blog, vou começar com os autores parceiros. Por ordem de solicitação e envio (apesar dos três pacotes terem chegado hoje!): Leonardo Barros, depois Alexandre Loch e os livros da Caligo Editora. 

Quanto aos livros que ganhei no sorteio da Bia Machado, ainda não defini se vou resenhar ou não, só vou saber de acordo com a experiência da leitura. Como este mês encerra alguns concursos literários, peço um pouco de paciência dos parceiros e dos leitores, são atividades diferentes: ler por mero entretenimento é diferente da leitura de resenha. Estou curioso, pois nunca havia falado da Não Editora! Como já tenho contato com Agatha Christie (já li 10 livros dela), vou deixá-la por último da minha lista de leituras.

Recentemente, também fechei parceria com o escritor Alex Francisco que me enviará exemplares dos seus livros A Visita e Corpo Condenado, para que eu possa resenhar para vocês! Ah, e como eu já li a Antologia Exclamação de Contos Fantásticos, devo sortear na página do Facebook do Blog do Ben Oliveira. Portanto, curtam lá! Continuem acompanhando o blog. 

Deixo aqui o meu agradecimento para quem tem visitado o blog, compartilhado as postagens e recomendado! Boas leituras... Abraços a todos! ;-)

Comentários

  1. Gostei dos livros. Alguns eu nunca tinha ouvido falar, outros eu já conhecia só de nome.
    Estou louca para ler presságio!
    Beijos
    Se quiser visitar o meu blog, vou ficar feliz :)
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-correr-ou-morrer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Também estou louco para começar a ler Presságio. Vai ser a minha primeira 'vítima'! Adoro thrillers.
      Obrigado por sua visita e comentário. Pode deixar que vou visitar o seu.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana