Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Parceria do Blog com a Editora Empíreo

Passando por aqui para divulgar uma novidade bacana para vocês: o Blog do Ben Oliveira está na lista dos 31 blogs literários selecionados para parceria com a Editora Empíreo, de centenas de blogueiros que se inscreveram. Não preciso dizer o quanto fiquei feliz, né?

É sempre bom poder dar uma força para a literatura nacional e ajudar na democratização do mercado dos livros, para que novas editoras também possam se tornar conhecidas pelos leitores, principalmente no Brasil, já que o índice de leitura aqui é baixíssimo.



Sobre a Editora Empíreo – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, “dentro ou sobre o fogo (pyr)”, Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Com a missão de publicar literatura de qualidade e rica em cultura, a editora publica desde livros de literatura, quadrinhos, música até fantasia, biografia e obras de outros gêneros. Visite o site da Editora Empíreo para mais informações: http://editoraempireo.com.br/

Acompanhe as novidades da Editora e do Blog do Ben Oliveira pelo Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireohttps://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira


Entre os livros presentes no catálogo da Editora Empíreo estão:
  1. Sete Cabeças, do Bruno Godoi
  2. A Cidade Flutuante, do autor Daniel Dias
  3. Desnamorados, livro colaborativo de contos, crônicas e poesias de vários autores
  4. Ela Prefere as Uvas Verdes, do jornalista Jader Pires
  5. Zon: O Rei do Nada, escrito por Andrei Simões e ilustrações de Lupe Vasconcelos

Já estou ansioso para receber os livros! Assim que a editora começar a enviar os exemplares e eu receber mais novidades sobre suas publicações, lançamentos, divulgarei por aqui... E, é claro, as resenhas dos livros também. Aguardem!

Obrigado a todos que têm acompanhado o blog. Estou num ritmo frenético de leituras teóricas, portanto agradeço pela paciência. 

Comentários

  1. Oi Ben!
    Parabéns pela parceria!! É sempre bom ter nosso trabalho reconhecido né *-*
    Desejo muito sucesso e que essa parceria seja repleta ótimos frutos - e leituras.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andy! É muito bom mesmo. Adoro essas parcerias, pois como leio muito, nem sempre tenho tempo para procurar diferentes livros. Como além de blogueiro, também sou autor e recentemente acadêmico de Letras, me ajuda a ficar por dentro do que está sendo produzido no Brasil e ajudar a recomendar leituras.
      Obrigado pela visita!
      Sucesso para nós :-)
      Abraços

      Excluir
  2. Parabéns Ben, legal ver que vocês está colhendo os resultados de seu trabalho. Ainda mais com uma editora que prima tanto pela qualidade. Tudo a ver com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo!
      Pois é, meu caro. Fico muito feliz em ver esses resultados. Você bem que podia tentar fechar parcerias com editoras também. O trabalho do seu blog é show de bola. Adoro a qualidade dos seus textos e suas análises.
      Estou tão corrido que quase não estou visitando o seu, mas pretendo compensar depois!
      Abraços. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana