Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Eu Vejo Kate: Romance policial será relançado pela Editora Empíreo

A autora Claudia Lemes assinou um contrato de edição do seu romance policial e uma dose de sobrenatural Eu Vejo Kate, com a Editora Empíreo. A previsão é de que o livro, previamente publicado por demanda, seja relançado no segundo semestre de 2015.
Autora de romance policial, Claudia Lemes assina contrato com a Editora Empíreo. Foto: Divulgação.

Claudia Lemes pesquisou bastante sobre psicopatas, para poder escrever o seu livro. Segundo informações da Editora Empíreo, um dos motivos de sucesso do romance policial é o cuidado da escritora com sua narrativa e sua verossimilidade.

Uma das blogueiras parceiras da Editora Empíreo (www.livrosterapias.com) apresentou a obra que já estava se destacando nas redes sociais.

Sobre o livro – Em ‘Eu Vejo Kate’, a autora conta a história da jovem, deprimida e instável escritora Kate Dwyer que mergulha numa investigação sobre um famoso assassino em série para produzir sua biografia póstuma. Ao revisitar os bárbaros homicídios conduzidos por um homem que aterrorizou sua cidade natal, Kate esbarra em segredos antigos e poderosos, que ameaçam não apenas sua sanidade, mas sua vida. Com a ajuda de um ex-agente federal com mistérios próprios e métodos assustadores, ela luta para se salvar, enquanto desconfia de todos ao seu redor.

Eu Vejo Kate é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana. Sua narrativa, contada do ponto de vista do próprio serial killer morto, da escritora, e do profiler, revela peças de um quebra-cabeça assombrador.

Sobre a editora – A Editora Empíreo nasceu em outubro de 2013 e já conta com seis livros em seu catálogo. Dentre eles: Sete Cabeças, suspense; Zon, o rei do nada; e A Cidade Flutuante, de literatura fantástica.

Com um trabalho que zela tanto pela qualidade literária quanto por um visual estimulante, a Empíreo tem se destacado em meio ao universo editorial. E os planos para o futuro são grandes. Para 2015, a editora prevê o lançamento de 12 obras de terror, thriller, humor, literatura fantástica, contos e romances.

Já estou curioso! Quase não gosto de romances policiais e histórias de psicopatas... Feliz em conhecer mais um lançamento da nova editora parceira do Blog do Ben Oliveira! E vocês, o que acharam? Abraços! 

Comentários

  1. Eu havia visto esse livro no skoob, me interessei, mas não sabia como adquirir. Que bom saber que a Empíreo vai editá-lo. Parece ser exatamente o estilo de suspense que eu adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, quase não gostamos de suspense, né?
      Estou com vontade de ler já... Espero que saía logo a nova edição. Ainda não conhecia. O que mais achei bacana foi a indicação de uma blogueira. Sem ela, dificilmente a editora saberia tão cedo sobre a obra. Gosto deste diálogo entre blogs literários, autores, editoras e mercado livreiro.
      Abraços! E vamos em frente! :D

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana