Pular para o conteúdo principal

Destaques

Alguma paz

A vida era mais do que frases de efeito e pensamento mágico. Muitas vezes, era sobre como realmente se sentia. Ser sincero consigo mesmo nem sempre era fácil, mas necessário.  Aceitar que, em algumas situações, não fazer parte da vida do outro é o mais saudável para os dois. Assim como acreditar que o contrário também era possível. Era enxergando os dois extremos que poderia encontrar um lugar no meio. Então, a dor que havia sentido um dia, desaparecera. Não era nada mágico. Não era simples efeito do tempo. Era processar as emoções e aceitar as coisas como eram. O exercício de lidar com a frustração era algo diário, mesmo quando não imaginava que estava fazendo. Era somente ao lidar com aquilo que o incomodava, que realmente poderia se libertar. Não era fácil, mas era como finalmente tinha encontrado alguma paz. A paz vinha de ter abandonado a necessidade de agradar aos outros, ainda que desagradasse a si mesmo no processo. A paz vinha de entender que a esperança nem sempre era uma...

Leituras de Março – 2015

Demorei para postar a minha lista de leituras de março. Estou num ritmo tão frenético, que quase não ando tendo tempo para atualizar o blog com tanta frequência quanto gostaria. Bom, para quem gosta de ficar por dentro do que li / estou lendo, confira abaixo:


A Identidade (Milan Kundera)

Em diálogo: Estudos Literários e Linguísticos (Antônio Rodrigues Belon, Sheila Dias Maciel –organizadores)

Eu, Inabalável  (Josué Matos)

Biografia e Criação Literária Vol. 7 (Giovanni Ricciardi)

A Psicologia e os Desafios da Prática Educativa (Sônia da Cunha Urt e Marly Teixeira Moretinni – organizadoras)

Ripley Debaixo d’Água (Patricia Highsmith)

Felicidade Clandestina (Clarice Lispector)

Alguma Poesia (Carlos Drummond de Andrade)

Para Compreender Saussure (Castelar de Carvalho)

Ler e Compreender: Os Sentidos do Texto (Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias)

Teoria da Literatura (Roberto Acízelo de Souza)

Março foi um mês bem equilibrado. Não li demais nem de menos... Também não fiquei preso somente às leituras teóricas. Infelizmente, com tantos livros, artigos e materiais para estudar, não estou conseguindo ler tantos livros de ficção quanto gostaria. De qualquer forma, aprender mais sobre a teoria literária e a linguística só acrescentar na minha formação  como leitor, escritor, blogueiro, acadêmico de Letras.

Também diminuí um pouco o fluxo de publicação de resenhas de livros por aqui. Eu preciso me controlar ou tento fazer tudo ao mesmo tempo. E aí, já sabe... Fadiga mental!

PS: Ainda estou sem meu notebook. Perdi prazos de inscrições em algumas antologias de contos, mas tudo bem. Outro motivo que me atrapalha a publicar mais postagens no blog. Assim que ele voltar, devo normalizar o ritmo.

PS2: Congelei minha leitura de As Quatro Estações, do Stephen King. É um livro que precisa ser lido com mais calma e como já estou recebendo exemplares de parceiros do blog, estou dando prioridade para estes livros. Minha próxima leitura e resenha para o blog deve ser: Para Que Os Vivos e Os Mortos Descansem em Paz, do Danilo Otoch, publicado pela Cultura em Letras Edições.

Bom, é isso! Obrigado a todos que têm acompanhado o blog. Tenho recebido visitas e feedbacks maravilhosos. Também estou tentando fechar novas parcerias com editoras e autores para o Blog do Ben Oliveira. Em breve divulgo mais novidades! Abraços :-)

Mais lidas da semana