Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

O Gato Preto: Assista ao curta de animação baseado no conto de Edgar Allan Poe

Vít Přibyla e Noemi Valentíny, do canal do Youtube do estúdio Toys In The Attic, criaram um curta de animação com bonecos, usando a técnica do stop-motion, inspirado em um dos contos mais populares do escritor Edgar Allan Poe: O Gato Preto (The Black Cat). O vídeo de 9 minutos e 33 segundos captou a atmosfera sombria da narrativa por meio das imagens, da trilha sonora e efeitos.
Curta feito com bonecos retrata a atmosfera gótica de O Gato Preto. Foto: Reprodução / Youtube.

O curta é bem fiel ao conto e mostra um homem perturbado que se incomoda com o gato Plutão. De um gentil e amante de animais que era feliz com sua esposa até um alcoólatra, o protagonista se torna violento, principalmente quando o gato o arranha sem querer.

"Quem não, uma centena de vezes, se encontrou cometendo uma ação perversa ou estúpida por nenhuma razão que não fosse porque ele não poderia fazer?"trecho de O Gato Preto (Edgar Allan Poe).

Com raiva de Plutão, o protagonista arranca um dos olhos da criatura e, eventualmente, o enforca. No clima de melancolia, o homem continua bebendo e outro gato bastante semelhante a Plutão o segue até em casa.

Em uma tentativa de parar o homem de matar o novo gato, a esposa é quem se torna vítima, sendo assassinada a machadadas. O homem esconde o corpo dela atrás de uma parede. Quando a polícia visita a casa do protagonista, ele quase se safa do crime, até que o miado do gato alerta para algo escondido atrás da parede.

"A fúria de um demônio instantaneamente me possuiu. Eu não me conhecia mais. Minha alma original parecia, uma vez, voar para fora do meu corpo; e uma maldade diabólica, alimentada pelo gin, excitou cada fibra do meu organismo". trecho de O Gato Preto (Edgar Allan Poe).

Assista ao curta baseado no conto O Gato Preto, de Edgar Allan Poe: 


Comentários

Mais lidas da semana