Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Conexão Literatura: Confira a 3ª edição da revista literária

Já está disponível a terceira edição da fanzine Conexão Literatura, cujo destaque é o escritor e roteirista George R. R. Martin e o sucesso dos livros Game of Thrones que foram adaptados para a televisão pelo canal HBO, além de trazer entrevistas com autores brasileiros, contos e artigos sobre literatura. A publicação foi criada pelo escritor e produtor cultural Ademir Pascale.

*Conexão Literatura: Conheça a fanzine sobre o mundo dos livros e da escrita!

A revista online de literatura traz uma resenha escrita por Miguel Carqueija da coletânea O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft, uma obra que reúne contos, poesias e ensaios do autor, publicado no Brasil pela Editora Clock Tower; um artigo sobre a escritora norte-americana Patricia Highsmith e sua afeição por gatos, escrito por Kathia Brienza; o artigo O Que É Literatura, escrito por Misa Ferreira; Entrevistas com os autores Washington Luis Lanfredi e Cláudia Elisabeth Ramos.

 “As mentes dos escritores são ativas ou perturbadas o suficiente para precisarem da aura calmante de um gato em casa. Um gato faz de um lar, um lar, com um gato, um escritor não está só e, no entanto, está sozinho o bastante para trabalhar”Patricia Highsmith 

Entre os contos presentes nesta edição da Conexão Literatura estão: Só Temos 5 Minutos (Ricardo de Lohem Dania Pedroza), O Primeiro Encontro (Miriam Santiago), Explosão Cambriana (Ricardo Guilherme dos Santos), Foi Um Dos Três (Neyd Montingelli), O Âmbar Negro (Dione Souto Rosa), O Mestre das Areias (MBlannco) e O Filho da Carpideira (Evelyn Postali).

Ficou curioso? Leia a terceira edição da fanzine Conexão Literatura, disponível no site da Fábrica de eBooks: http://www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura3.pdf 

Comentários

Mais lidas da semana