Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Conexão Literatura: Confira a 3ª edição da revista literária

Já está disponível a terceira edição da fanzine Conexão Literatura, cujo destaque é o escritor e roteirista George R. R. Martin e o sucesso dos livros Game of Thrones que foram adaptados para a televisão pelo canal HBO, além de trazer entrevistas com autores brasileiros, contos e artigos sobre literatura. A publicação foi criada pelo escritor e produtor cultural Ademir Pascale.

*Conexão Literatura: Conheça a fanzine sobre o mundo dos livros e da escrita!

A revista online de literatura traz uma resenha escrita por Miguel Carqueija da coletânea O Mundo Fantástico de H. P. Lovecraft, uma obra que reúne contos, poesias e ensaios do autor, publicado no Brasil pela Editora Clock Tower; um artigo sobre a escritora norte-americana Patricia Highsmith e sua afeição por gatos, escrito por Kathia Brienza; o artigo O Que É Literatura, escrito por Misa Ferreira; Entrevistas com os autores Washington Luis Lanfredi e Cláudia Elisabeth Ramos.

 “As mentes dos escritores são ativas ou perturbadas o suficiente para precisarem da aura calmante de um gato em casa. Um gato faz de um lar, um lar, com um gato, um escritor não está só e, no entanto, está sozinho o bastante para trabalhar”Patricia Highsmith 

Entre os contos presentes nesta edição da Conexão Literatura estão: Só Temos 5 Minutos (Ricardo de Lohem Dania Pedroza), O Primeiro Encontro (Miriam Santiago), Explosão Cambriana (Ricardo Guilherme dos Santos), Foi Um Dos Três (Neyd Montingelli), O Âmbar Negro (Dione Souto Rosa), O Mestre das Areias (MBlannco) e O Filho da Carpideira (Evelyn Postali).

Ficou curioso? Leia a terceira edição da fanzine Conexão Literatura, disponível no site da Fábrica de eBooks: http://www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura3.pdf 

Comentários

Mais lidas da semana