Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Leituras de Abril – 2015

Abril foi um mês com muitas leituras da graduação (capítulos, contos, fragmentos), principalmente para as disciplinas de Teoria da Literatura e Linguística e quase não tive tempo para me aventurar em diferentes livros de ficção. Acredito que foi um dos períodos em que menos li de 2015. Confira abaixo a lista de livros lidos em abril:


O que é Herói (Martin Cezar Feijó)

Sangrantes (Ricardo Bellissimo)

Teoria da Literatura: Uma Introdução (Terry Eagleton)

Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual (Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias)

Para Que Os Vivos e Os Mortos Descansem em Paz (Danilo Otoch)

Demorei para atualizar, mas aqui está a minha lista de leituras de abril! Outra forma mais rápida de acompanhar quais livros estou lendo é através do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil... Para quem tem perfil e quiser me adicionar, o link é: http://www.skoob.com.br/usuario/270902

Curta a página do Blog do Ben Oliveira: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira 

Comentários

Mais lidas da semana