Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

Leituras de Abril – 2015

Abril foi um mês com muitas leituras da graduação (capítulos, contos, fragmentos), principalmente para as disciplinas de Teoria da Literatura e Linguística e quase não tive tempo para me aventurar em diferentes livros de ficção. Acredito que foi um dos períodos em que menos li de 2015. Confira abaixo a lista de livros lidos em abril:


O que é Herói (Martin Cezar Feijó)

Sangrantes (Ricardo Bellissimo)

Teoria da Literatura: Uma Introdução (Terry Eagleton)

Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual (Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias)

Para Que Os Vivos e Os Mortos Descansem em Paz (Danilo Otoch)

Demorei para atualizar, mas aqui está a minha lista de leituras de abril! Outra forma mais rápida de acompanhar quais livros estou lendo é através do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil... Para quem tem perfil e quiser me adicionar, o link é: http://www.skoob.com.br/usuario/270902

Curta a página do Blog do Ben Oliveira: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira 

Comentários

Mais lidas da semana