Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Leituras de Abril – 2015

Abril foi um mês com muitas leituras da graduação (capítulos, contos, fragmentos), principalmente para as disciplinas de Teoria da Literatura e Linguística e quase não tive tempo para me aventurar em diferentes livros de ficção. Acredito que foi um dos períodos em que menos li de 2015. Confira abaixo a lista de livros lidos em abril:


O que é Herói (Martin Cezar Feijó)

Sangrantes (Ricardo Bellissimo)

Teoria da Literatura: Uma Introdução (Terry Eagleton)

Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual (Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias)

Para Que Os Vivos e Os Mortos Descansem em Paz (Danilo Otoch)

Demorei para atualizar, mas aqui está a minha lista de leituras de abril! Outra forma mais rápida de acompanhar quais livros estou lendo é através do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil... Para quem tem perfil e quiser me adicionar, o link é: http://www.skoob.com.br/usuario/270902

Curta a página do Blog do Ben Oliveira: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira 

Comentários

Mais lidas da semana