Pular para o conteúdo principal

Destaques

Avaliação Neuropsicológica: 5 Motivos para ler o livro

Procurando me familiarizar um pouco mais com o universo das neurociências, recentemente terminei de ler o livro Avaliação Neuropsicológica, dos organizadores Leandro F. Malloy-Diniz, Daniel Fuentes, Paulo Mattos e Neander Abreu, publicado no Brasil pela editora Artmed, em 2018. Ótimo material de leitura para quem deseja entender um pouco sobre a neuropsicologia.


Compre o livro Avaliação Neuropsicológica: https://amzn.to/2WZtqzW

Estamos em 2019. Todos nós somos diferentes, temos funcionamentos neurológicos diferentes, mas muita gente ainda acha que todos funcionamos da mesma maneira. Eu, por exemplo, tenho Síndrome de Asperger, o que significa que a minha percepção sobre o mundo é um pouco diferente de um não-autista.

Mas o que eu queria dizer é: entender um pouco sobre a avaliação neuropsicológica pode ajudar as pessoas a entenderem melhor questões como transtornos de aprendizagem, neurológicos, psiquiátricos e neurodegenerativos.

Leia também: Vencendo o TDAH: 10 Motivos para ler o livr…

Leituras de Abril – 2015

Abril foi um mês com muitas leituras da graduação (capítulos, contos, fragmentos), principalmente para as disciplinas de Teoria da Literatura e Linguística e quase não tive tempo para me aventurar em diferentes livros de ficção. Acredito que foi um dos períodos em que menos li de 2015. Confira abaixo a lista de livros lidos em abril:


O que é Herói (Martin Cezar Feijó)

Sangrantes (Ricardo Bellissimo)

Teoria da Literatura: Uma Introdução (Terry Eagleton)

Ler e Escrever: Estratégias de Produção Textual (Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias)

Para Que Os Vivos e Os Mortos Descansem em Paz (Danilo Otoch)

Demorei para atualizar, mas aqui está a minha lista de leituras de abril! Outra forma mais rápida de acompanhar quais livros estou lendo é através do Skoob – a maior rede social para leitores do Brasil... Para quem tem perfil e quiser me adicionar, o link é: http://www.skoob.com.br/usuario/270902

Curta a página do Blog do Ben Oliveira: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira 

Comentários

Mais lidas da semana