Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Leituras de Agosto – 2015

Agosto foi um mês de leituras clássicas da literatura, leituras dois autores brasileiros contemporâneos e leituras relacionadas ao universo do yoga. Tentei equilibrar um pouco para não ler só autores orientais ou ocidentais. Confira abaixo a lista de leituras de agosto:


Além do Tempo e Mais Um Dia (Lu Piras)

Conto de Natal (Charles Dickens)

A Metamorfose (Kafka)

As Três Irmãs (Tchekhov)

Tratado de Yoga (Mestre DeRose)

Yoga Para Nervosos (José Hermógenes)

Raja Yoga: Desenvolvimento Mental pela Força do Pensamento (Yogue Ramachárada

O Clã dos Quatro Guerreiros (Diego Martins Ribeiro)

Karma Yoga: A Educação da Vontade (Swami Vivekananda)

Os Yogasutras de Patañjali (Tradução de Carlos Eduardo G. Barbosa)

A Joia Suprema do Discernimento (Shankara)

Eat, Pray, Love (Elizabeth Gilbert)

Estou devendo leituras deste mês para os leitores do blog. Em breve devo fazer uma lista de livros sobre Yoga para quem tiver interesse em aprender mais sobre essa filosofia – para quem não sabe, o yoga (palavra em sânscrito que significa 'união') vai além das práticas de Asanas (posturas) e envolvem também Yama e Nyama (impedir práticas prejudiciais e praticar ações positivas), Pranayama (Respiração), Pratyahara (abstração das sensações exteriores), Dharana (Concentração da mente), Dhyana (Meditação) e Samadhi (Meta final, união).

Ah, desde agosto coloquei como meta voltar a ler mais livros em inglês! Comecei a ler Cem Anos de Solidão, do Gabriel García Márquez, mas acabei deixando de lado, na ansiedade por outras leituras. Em breve devo retomar a leitura.

Comentários

Mais lidas da semana