Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Leituras de Outubro – 2015

Outubro foi um mês que passou voando. Em sua segunda metade, voltaram as aulas da universidade (aquele caos básico pós-greve nas pendências) e comecei a colocar alguns planos em prática, como a volta da publicação de crônicas aqui no blog e no Wattpad (Fragmentário).


Minhas leituras foram bem equilibradas. Três doses de ficção internacional (estou tentando ler mais livros em inglês), duas doses de romances nacionais, um gostinho de yoga com psicologia (aprender nunca é demais) e o resto de estudos sobre literatura.

Esta semana vai ser uma loucura, cheio de provas e trabalhos. Louco para que esses dias passem logo para poder voltar a focar na minha escrita, leitura, resenhas para o blog e demais novidades. Mas vamos ao que interessa. Confira abaixo a lista de livros lidos em outubro (os títulos coloridos são links para as resenhas dos livros publicadas aqui no blog):

Jung e o Ioga: A ligação corpo-mente (Judith Harris)

Para Sempre Alice (Lisa Genova)

If I Stay (Gayle Forman)

I Was Here (Gayle Forman)

Leon (Felipe Sales Mariotto)

História da Literatura Alemã (Eloá Heise e Ruth Röhl)

Oficina de Tradução (Rosemary Arrojo)

Literatura nos Jornais: A Crítica Literária dos Rodapés às Resenhas (Claudia Nina)

A linguagem literária (Domício Proença Filho)

Pós-Modernismo e Literatura (Domício Proença Filho)

Eu Vejo Kate (Claudia Lemes)

***

Quer ficar por dentro do que estou lendo? Me adiciona lá no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Siga meus perfis nas redes sociais para acompanhar as novas postagens do Blog do Ben Oliveira: 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/ ou Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraa 

Perfil no Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira 

Perfil no Google Plus: https://plus.google.com/+BenOliveira24/ 

Obrigado a todos que têm visitado o blog, deixado comentários e compartilhado! ;-) 

Comentários

  1. Leu muito em! Eu terminei o livro Prince of Thorns no início do mês, li o ebook Plutão da RJ Palacio, li O Demonologista e 100 págs de Carrie, a Estranha. Foi só, mas esse mês tem zilhões de provas e trabalhos, então acho que não vou conseguir ler quase nada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus!
      Tem coisa mais chata do que ficar estudando para prova ou ler livros teóricos, quando tudo o que quer é se jogar na ficção? :( Estou sofrendo, pois mesmo ler literatura para estudo é diferente de ler por puro prazer.
      Enfim, tenho curiosidade de ler Prince of Thorns. Vejo muitos leitores recomendando. O Demonologista também... Carrie eu li na minha adolescência: preciso reler. Stephen King é bom demais.
      Obrigado pela sua visita e comentário! :-)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana