Navillera: Drama coreano sobre o amor pelo balé na terceira idade
Quanto tempo dura um sonho de infância? Após uma vida inteira sonhando com o balé, um homem na terceira idade decide finalmente tornar realidade, com a ajuda de um jovem bailarino apaixonado pela dança. O telespectador acompanha essa não tão improvável amizade e união por uma paixão em comum no drama coreano Navillera , dirigido por Dong-Hwa Han em 2021, adaptado pelo roteirista Lee Eun-Mi em uma webtoon. Por ter mais de 70 anos, além de ter que lidar com as próprias limitações do corpo, como a flexibilidade e dificuldades de equilíbrio, o Sr. Shim (In-hwan Park) se arrisca em algo mesmo com o preconceito por parte da família em relação ao balé e à idade em que ele decidiu começar a praticar. Do outro lado, ao mesmo tempo em que treina balé para um concurso, Chae Rok (Song Kang) assume a missão de ensinar Shim o básico sobre a dança clássica. O que se inicia como uma estranha relação adquire novos contornos conforme eles vão se aproximando e criando um vínculo que vai além das aulas
Leu muito em! Eu terminei o livro Prince of Thorns no início do mês, li o ebook Plutão da RJ Palacio, li O Demonologista e 100 págs de Carrie, a Estranha. Foi só, mas esse mês tem zilhões de provas e trabalhos, então acho que não vou conseguir ler quase nada.
ResponderExcluirAbraços
Oi, Matheus!
ExcluirTem coisa mais chata do que ficar estudando para prova ou ler livros teóricos, quando tudo o que quer é se jogar na ficção? :( Estou sofrendo, pois mesmo ler literatura para estudo é diferente de ler por puro prazer.
Enfim, tenho curiosidade de ler Prince of Thorns. Vejo muitos leitores recomendando. O Demonologista também... Carrie eu li na minha adolescência: preciso reler. Stephen King é bom demais.
Obrigado pela sua visita e comentário! :-)