Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Leituras de Outubro – 2015

Outubro foi um mês que passou voando. Em sua segunda metade, voltaram as aulas da universidade (aquele caos básico pós-greve nas pendências) e comecei a colocar alguns planos em prática, como a volta da publicação de crônicas aqui no blog e no Wattpad (Fragmentário).


Minhas leituras foram bem equilibradas. Três doses de ficção internacional (estou tentando ler mais livros em inglês), duas doses de romances nacionais, um gostinho de yoga com psicologia (aprender nunca é demais) e o resto de estudos sobre literatura.

Esta semana vai ser uma loucura, cheio de provas e trabalhos. Louco para que esses dias passem logo para poder voltar a focar na minha escrita, leitura, resenhas para o blog e demais novidades. Mas vamos ao que interessa. Confira abaixo a lista de livros lidos em outubro (os títulos coloridos são links para as resenhas dos livros publicadas aqui no blog):

Jung e o Ioga: A ligação corpo-mente (Judith Harris)

Para Sempre Alice (Lisa Genova)

If I Stay (Gayle Forman)

I Was Here (Gayle Forman)

Leon (Felipe Sales Mariotto)

História da Literatura Alemã (Eloá Heise e Ruth Röhl)

Oficina de Tradução (Rosemary Arrojo)

Literatura nos Jornais: A Crítica Literária dos Rodapés às Resenhas (Claudia Nina)

A linguagem literária (Domício Proença Filho)

Pós-Modernismo e Literatura (Domício Proença Filho)

Eu Vejo Kate (Claudia Lemes)

***

Quer ficar por dentro do que estou lendo? Me adiciona lá no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Siga meus perfis nas redes sociais para acompanhar as novas postagens do Blog do Ben Oliveira: 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/ ou Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraa 

Perfil no Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira 

Perfil no Google Plus: https://plus.google.com/+BenOliveira24/ 

Obrigado a todos que têm visitado o blog, deixado comentários e compartilhado! ;-) 

Mais lidas da semana