Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cheat: Nem todo relacionamento tem salvação após traição

Com uma premissa bem ousada, Cheat é um reality show da Netflix que fala sobre traição. Os participantes se reúnem em um retiro, onde são divididos em dois grupos e contam com aconselhamento de um especialista em relacionamentos que ajuda e orienta caso eles acreditem que o relacionamento ainda tem salvação. Spoiler: Uma das participantes que só descobre ao longo do reality show que foi traída deixa bem claro que não vai conseguir perdoar a traição – diferente dos outros participantes que tinham descoberto antes. Mesmo sabendo disso, ela continua participando, enquanto seu ex-parceiro tenta mostrar que é capaz de mudar. Mais curioso ainda é que, apesar de ela ser contra a traição, ela começar a flertar com o ex-parceiro de outra pessoa, gerando atrito entre eles. Entre negócios mal resolvidos e ex-casais tentando se transformarem para passarem pelo estágio de perdão e reconciliação, o reality show possibilita acompanhar os casais, seja vendo os que tentam se aproximar ou os que estão ...

Leituras de Outubro – 2015

Outubro foi um mês que passou voando. Em sua segunda metade, voltaram as aulas da universidade (aquele caos básico pós-greve nas pendências) e comecei a colocar alguns planos em prática, como a volta da publicação de crônicas aqui no blog e no Wattpad (Fragmentário).


Minhas leituras foram bem equilibradas. Três doses de ficção internacional (estou tentando ler mais livros em inglês), duas doses de romances nacionais, um gostinho de yoga com psicologia (aprender nunca é demais) e o resto de estudos sobre literatura.

Esta semana vai ser uma loucura, cheio de provas e trabalhos. Louco para que esses dias passem logo para poder voltar a focar na minha escrita, leitura, resenhas para o blog e demais novidades. Mas vamos ao que interessa. Confira abaixo a lista de livros lidos em outubro (os títulos coloridos são links para as resenhas dos livros publicadas aqui no blog):

Jung e o Ioga: A ligação corpo-mente (Judith Harris)

Para Sempre Alice (Lisa Genova)

If I Stay (Gayle Forman)

I Was Here (Gayle Forman)

Leon (Felipe Sales Mariotto)

História da Literatura Alemã (Eloá Heise e Ruth Röhl)

Oficina de Tradução (Rosemary Arrojo)

Literatura nos Jornais: A Crítica Literária dos Rodapés às Resenhas (Claudia Nina)

A linguagem literária (Domício Proença Filho)

Pós-Modernismo e Literatura (Domício Proença Filho)

Eu Vejo Kate (Claudia Lemes)

***

Quer ficar por dentro do que estou lendo? Me adiciona lá no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Siga meus perfis nas redes sociais para acompanhar as novas postagens do Blog do Ben Oliveira: 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/ ou Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraa 

Perfil no Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira 

Perfil no Google Plus: https://plus.google.com/+BenOliveira24/ 

Obrigado a todos que têm visitado o blog, deixado comentários e compartilhado! ;-) 

Comentários

  1. Leu muito em! Eu terminei o livro Prince of Thorns no início do mês, li o ebook Plutão da RJ Palacio, li O Demonologista e 100 págs de Carrie, a Estranha. Foi só, mas esse mês tem zilhões de provas e trabalhos, então acho que não vou conseguir ler quase nada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus!
      Tem coisa mais chata do que ficar estudando para prova ou ler livros teóricos, quando tudo o que quer é se jogar na ficção? :( Estou sofrendo, pois mesmo ler literatura para estudo é diferente de ler por puro prazer.
      Enfim, tenho curiosidade de ler Prince of Thorns. Vejo muitos leitores recomendando. O Demonologista também... Carrie eu li na minha adolescência: preciso reler. Stephen King é bom demais.
      Obrigado pela sua visita e comentário! :-)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana