Little Big Women: Filme taiwanês de drama sobre adversidades inesperadas e superações
Little Big Women (Mulheres Ocultas/孤味) é um filme taiwanês de drama sobre uma família lidando com a inesperada morte do pai ausente e de como feridas do passado voltam à tona. A obra cinematográfica foi dirigida por Joseph Chen-Chieh Hs u, roteiro em co-autoria com Maya Huang e está disponível na Netflix Brasil . “A juventude é agridoce” canta Lin Shoying (Shu-Fang Chen) no karaokê dentro de um táxi, uma das personagens encantadoras desse filme. Com um passado de sacrifícios, a matriarca conseguiu proporcionar uma vida relativamente boa para suas filhas, mesmo com o ex-marido ausente. Porém, seu orgulho e ressentimento despertam seu lado crítico. Com personalidades bem diferentes, as filhas encaram junto com a mãe algumas das responsabilidades e tradições relacionadas à morte do homem. Em um país com variadas influências religiosas, ao mesmo tempo em que relembra os sofrimentos, sacrifícios e esforços que passou para se reerguer, Lin Shoying guarda uma memória afetiva do ex-mar
Leu muito em! Eu terminei o livro Prince of Thorns no início do mês, li o ebook Plutão da RJ Palacio, li O Demonologista e 100 págs de Carrie, a Estranha. Foi só, mas esse mês tem zilhões de provas e trabalhos, então acho que não vou conseguir ler quase nada.
ResponderExcluirAbraços
Oi, Matheus!
ExcluirTem coisa mais chata do que ficar estudando para prova ou ler livros teóricos, quando tudo o que quer é se jogar na ficção? :( Estou sofrendo, pois mesmo ler literatura para estudo é diferente de ler por puro prazer.
Enfim, tenho curiosidade de ler Prince of Thorns. Vejo muitos leitores recomendando. O Demonologista também... Carrie eu li na minha adolescência: preciso reler. Stephen King é bom demais.
Obrigado pela sua visita e comentário! :-)