Pular para o conteúdo principal

Destaques

Terminar de processar as emoções

Processar as emoções era muito mais importante do que fingir que algo não aconteceu. Era reconhecer os próprios erros e acertos e se permitir sentir as coisas boas e ruins. Era tentador fingir que nada aconteceu. Mas também era imaturo, também era um sinal de que havia se desconectado do real e emoções não processadas voltariam de um jeito mais cedo ou mais tarde. Foi reconhecendo os dias bons, mas acima de tudo, sentindo os ruins. Foi deixando tudo para trás, consciente de que não havia mais nada para revisitar, não havia pontas soltas. Então, de tanto sentir tristeza, dúvida e medo, havia sentido intensamente as emoções de forma que elas já não cabiam mais dentro de si. Ia se despedindo das emoções negativas, das emoções positivas, e abrindo as portas para novas emoções chegarem. Tudo o que sabia era que ficar em negação não era a resposta que buscava. Os dias pareciam que nunca iam chegar ao fim, mas finalmente se sentia livre do fantasma do outro.

Leituras de Outubro – 2015

Outubro foi um mês que passou voando. Em sua segunda metade, voltaram as aulas da universidade (aquele caos básico pós-greve nas pendências) e comecei a colocar alguns planos em prática, como a volta da publicação de crônicas aqui no blog e no Wattpad (Fragmentário).


Minhas leituras foram bem equilibradas. Três doses de ficção internacional (estou tentando ler mais livros em inglês), duas doses de romances nacionais, um gostinho de yoga com psicologia (aprender nunca é demais) e o resto de estudos sobre literatura.

Esta semana vai ser uma loucura, cheio de provas e trabalhos. Louco para que esses dias passem logo para poder voltar a focar na minha escrita, leitura, resenhas para o blog e demais novidades. Mas vamos ao que interessa. Confira abaixo a lista de livros lidos em outubro (os títulos coloridos são links para as resenhas dos livros publicadas aqui no blog):

Jung e o Ioga: A ligação corpo-mente (Judith Harris)

Para Sempre Alice (Lisa Genova)

If I Stay (Gayle Forman)

I Was Here (Gayle Forman)

Leon (Felipe Sales Mariotto)

História da Literatura Alemã (Eloá Heise e Ruth Röhl)

Oficina de Tradução (Rosemary Arrojo)

Literatura nos Jornais: A Crítica Literária dos Rodapés às Resenhas (Claudia Nina)

A linguagem literária (Domício Proença Filho)

Pós-Modernismo e Literatura (Domício Proença Filho)

Eu Vejo Kate (Claudia Lemes)

***

Quer ficar por dentro do que estou lendo? Me adiciona lá no Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902 

Siga meus perfis nas redes sociais para acompanhar as novas postagens do Blog do Ben Oliveira: 

Página no Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira/ ou Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/benoliveiraa 

Perfil no Twitter: https://twitter.com/Ben_Oliveira 

Perfil no Google Plus: https://plus.google.com/+BenOliveira24/ 

Obrigado a todos que têm visitado o blog, deixado comentários e compartilhado! ;-) 

Mais lidas da semana