Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

O Mochileiro das Galáxias: Fãs assinam petição para que a Netflix produza série de TV

Já leu a série de livros do Mochileiro das Galáxias e está com vontade de ver a história sendo adaptada para a televisão? Mayara Teixeira criou uma petição na comunidade Avaaz e está procurando interessados em assiná-la para que a lista seja enviada para a Netflix e demonstrar que existem pessoas interessadas na adaptação de Hitchhiker's Guide to the Galaxy.


Confira o texto de Mayara Teixeira explicando a importância dos fãs da série O Mochileiro das Galáxias assinarem a petição:

“Uma nova série do Guia é importante pra revigorar o carinho dos fãs e difundir a obra de Douglas Adams, com um maior alcance na mídia mais abrangente e aclamada da atualidade.

Traduzido para mais de 30 idiomas, o Guia do Mochileiro das Galáxias é uma das obras de ficção científica mais aclamada do mundo, e traz um estilo único e humor afiado, encantando gerações de leitores ao redor do mundo.

Desde 2005 não foi lançado nada de novo da obra, e os fãs, tanto os novos quanto os antigos, sempre estão em busca de algo novo além dos livros, filme e a série de rádio (áudio apenas em inglês), e acreditamos que a Netflix pode fazer um grande trabalho com um segmento que está crescendo cada vez mais, e vai atingir o seu público já existente e os fãs da saga.

Ass: Obrigado Pelos Peixes – www.obrigadopelospeixes.com”

Li os cinco livros da série e, infelizmente, ainda não parei para assistir ao filme baseado no primeiro livro da ‘trilogia de cinco’, O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy), dirigido por Garth Jennings, em 2005, com roteiro do próprio Douglas Adams, autor dos livros.


Sinopse do filme: Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

No Brasil, os livros da coleção O Mochileiro das Galáxias foram publicados pela Editora Arqueiro. Misturando humor com ficção científica, a série é considerada um dos maiores clássicos da literatura da sci-fi. Confesso que estou curioso para ver como seria o personagem do Marvin, caso a Netflix ou qualquer outra emissora de televisão decida investir numa adaptação – o robô com suas oscilações de humor é o meu personagem favorito!
Douglas Adams. Foto: Michael Hughes / WIkipedia.

Sobre o autor – Douglas Adams é autor da famosa série O mochileiro das galáxias, cujos títulos incluem O guia dos mochileiros das galáxias, O restaurante no fim do universo, A vida, o universo e tudo mais, Até mais, e obrigado pelos peixes! e Praticamente inofensiva, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001.

Para assinar a petição, acesse o link no Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/petition/NETFLIX_Produzir_serie_de_TV_do_Guia_do_Mochileiro_das_Galaxias/?chqfFdb 

E você, tem vontade de ver O Guia do Mochileiro das Galáxias adaptado para a TV? Compartilhe!

Comentários

  1. Muito legal, vou assinar sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Grato pela visita.
      Fico feliz que vá assinar também. Espero que a Netflix considere o pedido.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi! :)

    Muitos fãs estão pedindo a Netflix que produza suas sagas favoritas. É um ótimo meio de chamar a atenção para a saga e mostrar que nós, fãs, não estamos mortos. ♥
    Ótima petição!

    Abraços,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tia War!
      Obrigado pela visita. Concordo contigo. É preciso que os leitores e telespectadores mostrem seus gostos, para que mais séries e filmes possam ser produzidos de acordo com o que nos proporcione entretenimento, afinal, quem acaba pagando para consumir somos nós.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana