Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Conexão Literatura: Entrevista com Eduardo Spohr é destaque da 8ª edição da revista

Esta semana foi oficializada a parceira entre o blog e a revista Conexão Literatura. Para quem ainda não conhecia, a publicação online traz entrevistas com escritores e contos. Em fevereiro foi publicada a 8ª edição da revista e um dos destaques foi a entrevista com o autor brasileiro best-seller de Literatura Fantástica, Eduardo Spohr.


Na entrevista com o Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden), o escritor comentou sobre sua rotina, sua escrita, parcerias e adiantou o que vem por aí. "Sempre tento adequar a prosa ao clima que quero dar a cada livro. Acho importante a escrita em si acompanhar a história, transmitir uma atmosfera especial", comenta o autor sobre o seu estilo da escrita.

A revista de literatura também traz entrevistas com os escritores João Paulo Balbino (Relatos de Paixões & Crimes), MBlannco (Os Ventos Sopram do Norte), Gustavo Magnani (Ovelha – Memória de um pastor gay), Anderson Borges Costa (Rua Direita), Fernando Lima (Elemental em uma editoração), Kell Teixeira (Meu Vício) e Palmira Heine (Amendoim – A tartaruguinha encantada).

Ainda para quem gosta textos literários, a Conexão Literatura deste mês contou com a participação dos autores Misa Ferreira (A Moça do Cigarro), Ademir Pascale (O Passageiro), Dione Souto Rosa (Foi mesmo um sonho?), Miriam Santiago (Ladrão), Neyd Montingelli (Viajando com olhos), Palmira Heine (O homem maquinizado) e Ricardo de Lohem (Muito mais que olhar no espelho).

Sobre o editor da revista – Ademir Pascale é membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O Desejo de Lilith” e “Caçadores de Demônios”. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.

Ficou curioso? Acesse a página da Conexão Literatura: www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura.html 

Comentários

Mais lidas da semana