Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Conexão Literatura: Entrevista com Eduardo Spohr é destaque da 8ª edição da revista

Esta semana foi oficializada a parceira entre o blog e a revista Conexão Literatura. Para quem ainda não conhecia, a publicação online traz entrevistas com escritores e contos. Em fevereiro foi publicada a 8ª edição da revista e um dos destaques foi a entrevista com o autor brasileiro best-seller de Literatura Fantástica, Eduardo Spohr.


Na entrevista com o Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden), o escritor comentou sobre sua rotina, sua escrita, parcerias e adiantou o que vem por aí. "Sempre tento adequar a prosa ao clima que quero dar a cada livro. Acho importante a escrita em si acompanhar a história, transmitir uma atmosfera especial", comenta o autor sobre o seu estilo da escrita.

A revista de literatura também traz entrevistas com os escritores João Paulo Balbino (Relatos de Paixões & Crimes), MBlannco (Os Ventos Sopram do Norte), Gustavo Magnani (Ovelha – Memória de um pastor gay), Anderson Borges Costa (Rua Direita), Fernando Lima (Elemental em uma editoração), Kell Teixeira (Meu Vício) e Palmira Heine (Amendoim – A tartaruguinha encantada).

Ainda para quem gosta textos literários, a Conexão Literatura deste mês contou com a participação dos autores Misa Ferreira (A Moça do Cigarro), Ademir Pascale (O Passageiro), Dione Souto Rosa (Foi mesmo um sonho?), Miriam Santiago (Ladrão), Neyd Montingelli (Viajando com olhos), Palmira Heine (O homem maquinizado) e Ricardo de Lohem (Muito mais que olhar no espelho).

Sobre o editor da revista – Ademir Pascale é membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O Desejo de Lilith” e “Caçadores de Demônios”. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.

Ficou curioso? Acesse a página da Conexão Literatura: www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura.html 

Mais lidas da semana