Pular para o conteúdo principal

Destaques

Série documental da Netflix explora caso em aberto de assassinato de francesa na Irlanda

Para quem gosta de histórias criminais internacionais e investigações problemáticas, o documentário Sophie: A Murder in West Cork apresenta o caso intrigante de Sophie Toscan du Plantier , uma francesa que foi assassinada em uma região da Irlanda e devido a inúmeras situações, pairam dúvidas sobre omissões e responsabilização do culpado pelo crime. A série documental está disponível na Netflix e foi lançada em 2021. Dependendo do país de onde vive o telespectador, a princípio não fica tão perceptível como as diferenças culturais dos envolvidos em um crime, dos comportamentos regionais das testemunhas, da polícia e do sistema judiciário podem influenciar na resolução de um caso, mas vai se tornando mais evidente ao longo dos episódios da série documental. De 1996, ano em que Sophie foi assassinada em West Cork, até 2021, ano em que foi lançada a série documental, muita coisa mudou, mas outras permaneceram iguais. Ao longo dos três episódios, é impossível não gerar ansiedade de que al

Conexão Literatura: Entrevista com Eduardo Spohr é destaque da 8ª edição da revista

Esta semana foi oficializada a parceira entre o blog e a revista Conexão Literatura. Para quem ainda não conhecia, a publicação online traz entrevistas com escritores e contos. Em fevereiro foi publicada a 8ª edição da revista e um dos destaques foi a entrevista com o autor brasileiro best-seller de Literatura Fantástica, Eduardo Spohr.


Na entrevista com o Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden), o escritor comentou sobre sua rotina, sua escrita, parcerias e adiantou o que vem por aí. "Sempre tento adequar a prosa ao clima que quero dar a cada livro. Acho importante a escrita em si acompanhar a história, transmitir uma atmosfera especial", comenta o autor sobre o seu estilo da escrita.

A revista de literatura também traz entrevistas com os escritores João Paulo Balbino (Relatos de Paixões & Crimes), MBlannco (Os Ventos Sopram do Norte), Gustavo Magnani (Ovelha – Memória de um pastor gay), Anderson Borges Costa (Rua Direita), Fernando Lima (Elemental em uma editoração), Kell Teixeira (Meu Vício) e Palmira Heine (Amendoim – A tartaruguinha encantada).

Ainda para quem gosta textos literários, a Conexão Literatura deste mês contou com a participação dos autores Misa Ferreira (A Moça do Cigarro), Ademir Pascale (O Passageiro), Dione Souto Rosa (Foi mesmo um sonho?), Miriam Santiago (Ladrão), Neyd Montingelli (Viajando com olhos), Palmira Heine (O homem maquinizado) e Ricardo de Lohem (Muito mais que olhar no espelho).

Sobre o editor da revista – Ademir Pascale é membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O Desejo de Lilith” e “Caçadores de Demônios”. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.

Ficou curioso? Acesse a página da Conexão Literatura: www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura.html 

Comentários

Mais lidas da semana