Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixava ir

Nem tudo precisava ser dito. Havia algo mágico em não dizer. Longe de ser um último ato de covardia, era um auto de libertação. Tinha aprendido a dizer não só longo do ano. Tinha aprendido que nem sempre precisavam ceder. Tinha aprendido que duas coisas did poderiam ser verdades e não precisava se pressionar. Estaria mentindo se dissesse que não sentia saudade, mas também sabia que era algo unilateral. Enquanto um se silenciava para o outro, o outro continuava buscando, então, para equilibrar, decidira fazer o mesmo. Foi somente quando deixou de ir atrás que começou a sentir o respeito voltar aos poucos. Foi ao aceitar que eram tão diferentes que qualquer afeto que havia entre os dois não importava. Foi deixando tudo ir, na esperança de não estragar o próprio fim de ano. Um ano era mais do que o suficiente para conversar. Mas de um jeito ou de outro, se evitaram. E as coisas foram se acumulando. Foi ao deixar o outro finalmente livre que poderia sentir a própria liberdade. Deixar ir ti...

Conexão Literatura: Entrevista com Eduardo Spohr é destaque da 8ª edição da revista

Esta semana foi oficializada a parceira entre o blog e a revista Conexão Literatura. Para quem ainda não conhecia, a publicação online traz entrevistas com escritores e contos. Em fevereiro foi publicada a 8ª edição da revista e um dos destaques foi a entrevista com o autor brasileiro best-seller de Literatura Fantástica, Eduardo Spohr.


Na entrevista com o Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden), o escritor comentou sobre sua rotina, sua escrita, parcerias e adiantou o que vem por aí. "Sempre tento adequar a prosa ao clima que quero dar a cada livro. Acho importante a escrita em si acompanhar a história, transmitir uma atmosfera especial", comenta o autor sobre o seu estilo da escrita.

A revista de literatura também traz entrevistas com os escritores João Paulo Balbino (Relatos de Paixões & Crimes), MBlannco (Os Ventos Sopram do Norte), Gustavo Magnani (Ovelha – Memória de um pastor gay), Anderson Borges Costa (Rua Direita), Fernando Lima (Elemental em uma editoração), Kell Teixeira (Meu Vício) e Palmira Heine (Amendoim – A tartaruguinha encantada).

Ainda para quem gosta textos literários, a Conexão Literatura deste mês contou com a participação dos autores Misa Ferreira (A Moça do Cigarro), Ademir Pascale (O Passageiro), Dione Souto Rosa (Foi mesmo um sonho?), Miriam Santiago (Ladrão), Neyd Montingelli (Viajando com olhos), Palmira Heine (O homem maquinizado) e Ricardo de Lohem (Muito mais que olhar no espelho).

Sobre o editor da revista – Ademir Pascale é membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O Desejo de Lilith” e “Caçadores de Demônios”. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.

Ficou curioso? Acesse a página da Conexão Literatura: www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura.html 

Mais lidas da semana