Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Conexão Literatura: Entrevista com Eduardo Spohr é destaque da 8ª edição da revista

Esta semana foi oficializada a parceira entre o blog e a revista Conexão Literatura. Para quem ainda não conhecia, a publicação online traz entrevistas com escritores e contos. Em fevereiro foi publicada a 8ª edição da revista e um dos destaques foi a entrevista com o autor brasileiro best-seller de Literatura Fantástica, Eduardo Spohr.


Na entrevista com o Eduardo Spohr (A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden), o escritor comentou sobre sua rotina, sua escrita, parcerias e adiantou o que vem por aí. "Sempre tento adequar a prosa ao clima que quero dar a cada livro. Acho importante a escrita em si acompanhar a história, transmitir uma atmosfera especial", comenta o autor sobre o seu estilo da escrita.

A revista de literatura também traz entrevistas com os escritores João Paulo Balbino (Relatos de Paixões & Crimes), MBlannco (Os Ventos Sopram do Norte), Gustavo Magnani (Ovelha – Memória de um pastor gay), Anderson Borges Costa (Rua Direita), Fernando Lima (Elemental em uma editoração), Kell Teixeira (Meu Vício) e Palmira Heine (Amendoim – A tartaruguinha encantada).

Ainda para quem gosta textos literários, a Conexão Literatura deste mês contou com a participação dos autores Misa Ferreira (A Moça do Cigarro), Ademir Pascale (O Passageiro), Dione Souto Rosa (Foi mesmo um sonho?), Miriam Santiago (Ladrão), Neyd Montingelli (Viajando com olhos), Palmira Heine (O homem maquinizado) e Ricardo de Lohem (Muito mais que olhar no espelho).

Sobre o editor da revista – Ademir Pascale é membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (Curitiba/PR). Participou em mais de 40 livros, sendo um dos mais recentes “Nouvelles du Brésil”, publicado na França pela editora Reflets d’Ailleurs. Publicou pela Editora Draco “O Desejo de Lilith” e “Caçadores de Demônios”. Fã n° 1 de Edgar Allan Poe, adora pizza, séries televisivas e HQs.

Ficou curioso? Acesse a página da Conexão Literatura: www.fabricadeebooks.com.br/conexao_literatura.html 

Comentários

Mais lidas da semana