Pular para o conteúdo principal

Destaques

7 de Abril: Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso

Dia 7 de abril: Dia do Jornalista. Há anos não há nada para comemorar. Uma das profissões mais desvalorizadas no Brasil. Só não ganha da de escritor. Eu ganhei na loteria, né.


Eu tinha um professor que tentava incentivar as pessoas a buscarem outras profissões por causa desses motivos e todo mundo achava ruim. Há anos, percebo que ele estava certo.

Aquele momento que você percebe que seguiu rumo parecido com o de um dos seus professores favoritos. Parabéns, você se tornou O Grinch. 

Também conhecido como o Dia do Deveria Ter Feito Outro Curso. No meu caso, um dos cursos que queria ter feito era Medicina.

Para quem não sabe, eu era de biológicas; era para ter me formado em Nutrição, mas achei o curso pouco desafiador e tranquei. Na época, eu nem sabia do autismo (Síndrome de Asperger), se soubesse, teria entendido que precisamos de desafios ou ficamos entediados e teria seguido até o final.

Acabei caindo no Jornalismo quando morei sozinho em Florianópolis. Um dos meus hiperfocos era le…

Leituras de Março – 2016

Março foi um mês bem dividido de leituras, intercalando livros sobre marketing com ficção internacional e uma dose de making of de filme de terror. Queria ter lido mais, mas infelizmente o tempo foi bem corrido. Dos oito livros lidos, três foram resenhados aqui para o blog. Confira abaixo minhas leituras de março de 2016:


Kindle Capa Bruxos São Cipriano Círculo Ben Oliveira

Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro, Companhia das Letras)

A Cauda Longa (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Free (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake (David Grove, DarkSide Books)

Insurgente (Veronica Roth, Editora Rocco)

Marketing de A a Z (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Marketing de Crescimento (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King, Suma de Letras)

E você, como foram suas leituras em março? Comenta aí! 



*Não deixe de ler o meu livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) no Wattpad. Neste fim de semana o livro alcançou mais de mil leituras! 

Comentários