Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Leituras de Março – 2016

Março foi um mês bem dividido de leituras, intercalando livros sobre marketing com ficção internacional e uma dose de making of de filme de terror. Queria ter lido mais, mas infelizmente o tempo foi bem corrido. Dos oito livros lidos, três foram resenhados aqui para o blog. Confira abaixo minhas leituras de março de 2016:


Kindle Capa Bruxos São Cipriano Círculo Ben Oliveira

Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro, Companhia das Letras)

A Cauda Longa (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Free (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake (David Grove, DarkSide Books)

Insurgente (Veronica Roth, Editora Rocco)

Marketing de A a Z (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Marketing de Crescimento (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King, Suma de Letras)

E você, como foram suas leituras em março? Comenta aí! 



*Não deixe de ler o meu livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) no Wattpad. Neste fim de semana o livro alcançou mais de mil leituras! 

Comentários

Mais lidas da semana