Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Leituras de Março – 2016

Março foi um mês bem dividido de leituras, intercalando livros sobre marketing com ficção internacional e uma dose de making of de filme de terror. Queria ter lido mais, mas infelizmente o tempo foi bem corrido. Dos oito livros lidos, três foram resenhados aqui para o blog. Confira abaixo minhas leituras de março de 2016:


Kindle Capa Bruxos São Cipriano Círculo Ben Oliveira

Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro, Companhia das Letras)

A Cauda Longa (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Free (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake (David Grove, DarkSide Books)

Insurgente (Veronica Roth, Editora Rocco)

Marketing de A a Z (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Marketing de Crescimento (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King, Suma de Letras)

E você, como foram suas leituras em março? Comenta aí! 



*Não deixe de ler o meu livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) no Wattpad. Neste fim de semana o livro alcançou mais de mil leituras! 

Comentários

Mais lidas da semana