Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

Leituras de Março – 2016

Março foi um mês bem dividido de leituras, intercalando livros sobre marketing com ficção internacional e uma dose de making of de filme de terror. Queria ter lido mais, mas infelizmente o tempo foi bem corrido. Dos oito livros lidos, três foram resenhados aqui para o blog. Confira abaixo minhas leituras de março de 2016:


Kindle Capa Bruxos São Cipriano Círculo Ben Oliveira

Não Me Abandone Jamais (Kazuo Ishiguro, Companhia das Letras)

A Cauda Longa (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Free (Chris Anderson, Campus / Elsevier)

Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake (David Grove, DarkSide Books)

Insurgente (Veronica Roth, Editora Rocco)

Marketing de A a Z (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Marketing de Crescimento (Philip Kotler, Campus / Elsevier)

Escuridão Total Sem Estrelas (Stephen King, Suma de Letras)

E você, como foram suas leituras em março? Comenta aí! 



*Não deixe de ler o meu livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1) no Wattpad. Neste fim de semana o livro alcançou mais de mil leituras! 

Comentários

Mais lidas da semana