Com o retorno do Twitter/X ao Brasil , muitos usuários que já tinham se acostumado com a Bluesky decidiram ficar na plataforma, enquanto outros optaram por usar mais de uma plataforma (multiplataforma) e aqueles que só estavam esperando a volta do Twitter, não pensaram duas vezes, apagaram o aplicativo e retornaram para a rede social do Elon Musk . Em poucas horas desde que o Twitter foi reativado no Brasil, deu para perceber como os usuários que sentiam falta da rede social experimentaram uma leve euforia, especialmente com a volta dos Assuntos do Momento (Trending Topics) – uma das promessas da Bluesky para uma possível atualização futura da plataforma. Foram mais de um mês sem o Twitter funcionar, o que levou os usuários a migrarem para a Bluesky e a Threads, mas se decepcionarem com a falta de funções semelhantes e diferentes engajamentos, Para muitos brasileiros, abrir o Twitter é como abrir um jornal e se manter informado do que está acontecendo não somente no Brasil, mas pelo r
O Último Adeus: Livro sobre perda e superação será lançado em junho
O livro O Último Adeus (The Last Time We Say Goodbye) é o primeiro romance contemporâneo da escritora Cynthia Hand, com uma história sobre amor, perda e superação. A obra de ficção será publicada no Brasil pela editora DarkSide Books, com tradução de Carolina Coelho e será lançada em junho de 2016.
Autora de livros de fantasia, como a série Sobrenatural (Unearthly), publicado no Brasil pela editora iD, o novo romance de Cynthia Hand, The Last Time We Say Goodbye, lançado nos Estados Unidos, em 2015, pela HarperTeen, é uma dessas leituras que prometem transformar nossa maneira de enxergar a vida e a morte.
Leia a sinopse do livro O Último Adeus:
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz.
“Desculpa, mãe, mas eu estava muito vazio.”– Tyler
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.
O Último Adeus é sobre o que vem depois da morte, quando todo mundo parece estar seguindo adiante com sua própria vida, menos você. Lex busca uma forma de lidar com seus sentimentos e tem apenas nós, leitores, como amigos e confidentes.
Cynthia Hand faz sua homenagem àqueles que se foram muito cedo e oferece um diálogo reconfortante a quem já esteve no lugar de sua protagonista. Os pensamentos e os segredos de Lex e Tyler serão revelados aos leitores brasileiros em 2016, em um livro que fará parte da Coleção DarkLove – linha que lança autoras femininas com muita história para contar.
Confira alguns dos comentários feitos sobre O Último Adeus:
“Um romance emocionalmente complexo e poderoso que permanece com os leitores muito tempo após fecharmos o livro. Brilhante e ao mesmo tempo de estilhaçar de dor, com vida e esperança.”– BOOKLIST
“Ler O Último Adeus é como explorar uma floresta depois que ela foi dizimada por um incêndio. Você vai ver brotar novas flores onde menos esperava.”– NEW YORK TIMES BOOK REVIEW
“Cru, emotivo e arrebatador. Uma excelente e reflexiva exploração da dor e da tristeza do luto.”– SCHOOL LIBRARY JOURNAL
“Lidar com o suicídio de jovens é difícil, e esse romance consegue isso bem, com dignidade, sensibilidade e respeito comoventes. Completamente envolvente.”– VOICE OF YOUTH ADVOCATES (VOYA)
Sobre a autora
Cynthia Hand divide seu tempo entre o sul da Califórnia, onde vive com o marido e o filho, e o sudeste de Idaho, perto das Montanhas Teton. Escritora best-seller do New York Times, Hand dá aulas de escrita criativa na Universidade de Pepperdine. Na mesma linha de Os 13 Porquês (Jay Asher) e Se eu Ficar (Gayle Forman), O Último Adeus é o seu primeiro romance contemporâneo.
Sobre a tradutora
Carolina Coelho é tradutora e revisora, e na maior parte das vezes, chama o que faz de diversão remunerada. No universo dos livros, também faz leitura crítica, lê a trabalho, mas não deixa de ser um prazer. Pensou que seria arquiteta, mas não levava jeito. Consertou o engano a tempo e decidiu que os livros, companheiros de sempre, eram de fato o seu clube, do qual se tornou sócia (vitalícia) em 2001, ao iniciar o curso de Tradução e Interpretação da Unibero. Fez seu primeiro trabalho para uma editora em 2002 e nunca mais parou. Nem quer. De lá para cá, viveu muitas emoções em mais de cem histórias diferentes. Nas horas vagas, corre para os livros que separa para ler por lazer.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!