Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...
A Fábrica de Vespas: Romance controverso de Iain Banks será publicado pela DarkSide Books
O livro A Fábrica de Vespas (The Wasp Factory), o primeiro romance do escritor escocês Iain Banks, é uma das apostas da DarkSide Books para 2016. Originalmente publicado em 1984, o romance controverso se tornou popular por contar a história de uma criança psicopata.
Para quem, como eu, ficou curioso para saber mais sobre o que se trata o livro, fui atrás da sinopse e informações sobre o autor para trazer para vocês. A história é narrada por Frank, um garoto que gosta de torturar animais e é violento com outras pessoas. Lembrando que eu traduzi as informações abaixo e a editora Dark Side Books pode mudar a sinopse quando o livro for publicado.
Saiba mais sobre A Fábrica de Vespas:
Frank – é um garoto de 16 anos incomum – que vive com o seu pai fora de um remoto povoado escocês. Sua vida é, para dizer o mínimo, não convencional. A mãe de Frank abandou-os anos atrás: seu irmão mais velho Eric está confinado em um hospital psiquiátrico e o seu pai lida com suas excentricidades em uma medida imperial. Frank se voltou a estranhos atos de violência para desabafar suas frustrações. Em seus rituais diários existe algum consolo. Mas quando se chega a notícia de que Eric fugiu do hospital, Frank precisa preparar o terreno para o inevitável retorno do seu irmão – um evento que explode os mistérios do passado e muda Frank completamente.
"Dois anos depois que eu matei Blyth, eu matei meu irmão mais novo Paul, por razões diferentes e mais fundamentais do que eu estava disposto a matar Blyth, e, então, um ano depois eu fiz com minha prima Esmerelda, mais ou menos por um capricho. Essa é a minha pontuação do momento. Três. Eu não matei ninguém há anos, e não pretendo nunca mais. Foi só uma fase que eu estava passando”.
Sobre o autor
Iain Menzies Banks nasceu em Fife, na Escócia, em 1954, e se formou em Literatura Inglesa, Filosofia e Psicologia na Universidade de Stirling. Banks se tornou de conhecimento público por causa de The Wasp Factory. Seu primeiro romance de ficção científica, Consider Phlebas, foi publicado em 1987.
O escritor Iain Banks morreu aos 59 anos, em 2013. Aclamado como um dos escritores mais poderosos, inovadores e emocionantes de sua geração. O The Guardian chamou-o de “padrão pelo qual o resto de Ficção Científica é julgado”. William Gibson descreveu-o como um “fenômeno”. No Brasil, o autor é conhecido pelo livro Uma Canção de Pedra, publicado pela Editora Record em 1999. Para saber mais sobre o autor, visite o site oficial: http://www.iain-banks.net/ O livro A Fábrica de Vespas deve ser lançado em 2016 pela DarkSide Books. Ficou curioso para ler? Comente abaixo!
Caramba Ben! Já quero esse livro. Ainda mais pensando na futura edição da DarkSide! hehe Esses suspenses focados no psicológico são meus favoritos. Abraços
Oi, Matheus! Alguns leitores de fora do país acham o livro bem forte, por explorar os transtornos mentais, a violência e a relação da família. Fiquei curioso para ler, confesso. Abraço. Obrigado pelo comentário!
Eu estava com um pouco de receio sobre o livro, mas depois de ler o que você publicou fiquei bem curiosa, ainda mais por que li Menina Má e gostei bastante!
Caramba Ben! Já quero esse livro. Ainda mais pensando na futura edição da DarkSide! hehe
ResponderExcluirEsses suspenses focados no psicológico são meus favoritos.
Abraços
Leitor Noturno e Coisas de Um Leitor
Oi, Matheus!
ExcluirAlguns leitores de fora do país acham o livro bem forte, por explorar os transtornos mentais, a violência e a relação da família. Fiquei curioso para ler, confesso.
Abraço. Obrigado pelo comentário!
Uau! Já fiquei interessado. Ansioso pra ver como vai ficar a edição da Darkside.
ResponderExcluirOi, Anselmo! Também estou curioso para conferir a edição deles.
ExcluirEste livro promete ser mais forte do que Menina Má!
Obrigado pela visita.
Abraço
Eu estava com um pouco de receio sobre o livro, mas depois de ler o que você publicou fiquei bem curiosa, ainda mais por que li Menina Má e gostei bastante!
ResponderExcluirOi, Jennifer!
ExcluirBom saber que o blog acabou despertando o seu interesse para o livro!
Muito obrigado pela visita e pelo comentário.
Gratidão
O Livro A Fabrica de Vespas
ResponderExcluirdo Autor Iain Banks vou comprar no Sábado
na Livraria Saraiva
amei a resenha a Leitura será muy eletrizante
Olá, Claudio!
ExcluirEspero que goste da leitura.
Obrigado pela visita.
Abraço