Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Wattpad: André Vianco compartilha dicas de escrita para autores

Com mais de 15 romances publicados no Brasil e mais de 1 milhão de livros vendidos, o escritor André Vianco começou a compartilhar dicas de escrita para autores no Wattpad – a plataforma de livros online que mais está crescendo nos últimos anos pelo mundo todo. O autor vai publicar as dicas no livro Vivendo de Inventar.

André Vianco, autor nacional de livros de fantasia.


Recentemente, André Vianco anunciou que seus novos livros serão publicados por duas grandes editoras do Brasil: Dartana, um livro de alta fantasia pela Editora Rocco e A Babá Osso Duro, um livro de fantasia sombria pela Editora Aleph.

Ao final do primeiro capítulo de Vivendo de Inventar, André Vianco compartilhou um dos seus vídeos sobre a importância das plataformas digitais, como o KDP da Amazon, que permite a publicação de ebooks e o Wattpad, no qual os escritores podem publicar histórias em série e interagir com os leitores.

Confira a sinopse de Vivendo de Inventar:


Um compêndio para os autores da geração streaming entenderem seus leitores, conhecerem estruturas narrativas que encantam e fazem toda diferença na hora de construir uma rede inesgotável e crescente de leitores.

Eu sou André Vianco, conhecido autor best-seller, com 15 romances publicados, mais de 1 milhão de livros vendidos e milhões de leitores espalhados pelo Brasil, mas quer saber a coisa mais incrível? Eu também já fui um escritor iniciante, que trabalhava numa central de telemarketing, que sonhava em contar minhas histórias para o mundo e que, como a maioria de vocês, tinha ZERO leitores.

Acompanhe capítulo a capítulo Vivendo de Inventar e aprenda a cada nova postagem minhas técnicas e minhas dicas para escrever de forma arrebatadora, magnetizando leitores e editores de todo o Brasil.

Ficou interessado? Leia de graça Vivendo de Inventar: https://www.wattpad.com/story/74270229-vivendo-de-inventar

Sobre o autor 


Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

Siga André Vianco no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/andrevianco

Gostou da dica? Compartilhe!


Comentários

  1. André, não recebi o link de inscrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      Tente entrar em contato diretamente com o André Vianco através da página no Facebook.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana