Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Wattpad: André Vianco compartilha dicas de escrita para autores

Com mais de 15 romances publicados no Brasil e mais de 1 milhão de livros vendidos, o escritor André Vianco começou a compartilhar dicas de escrita para autores no Wattpad – a plataforma de livros online que mais está crescendo nos últimos anos pelo mundo todo. O autor vai publicar as dicas no livro Vivendo de Inventar.

André Vianco, autor nacional de livros de fantasia.


Recentemente, André Vianco anunciou que seus novos livros serão publicados por duas grandes editoras do Brasil: Dartana, um livro de alta fantasia pela Editora Rocco e A Babá Osso Duro, um livro de fantasia sombria pela Editora Aleph.

Ao final do primeiro capítulo de Vivendo de Inventar, André Vianco compartilhou um dos seus vídeos sobre a importância das plataformas digitais, como o KDP da Amazon, que permite a publicação de ebooks e o Wattpad, no qual os escritores podem publicar histórias em série e interagir com os leitores.

Confira a sinopse de Vivendo de Inventar:


Um compêndio para os autores da geração streaming entenderem seus leitores, conhecerem estruturas narrativas que encantam e fazem toda diferença na hora de construir uma rede inesgotável e crescente de leitores.

Eu sou André Vianco, conhecido autor best-seller, com 15 romances publicados, mais de 1 milhão de livros vendidos e milhões de leitores espalhados pelo Brasil, mas quer saber a coisa mais incrível? Eu também já fui um escritor iniciante, que trabalhava numa central de telemarketing, que sonhava em contar minhas histórias para o mundo e que, como a maioria de vocês, tinha ZERO leitores.

Acompanhe capítulo a capítulo Vivendo de Inventar e aprenda a cada nova postagem minhas técnicas e minhas dicas para escrever de forma arrebatadora, magnetizando leitores e editores de todo o Brasil.

Ficou interessado? Leia de graça Vivendo de Inventar: https://www.wattpad.com/story/74270229-vivendo-de-inventar

Sobre o autor 


Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.

Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

Siga André Vianco no Wattpad: https://www.wattpad.com/user/andrevianco

Gostou da dica? Compartilhe!


Comentários

  1. André, não recebi o link de inscrição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo!
      Tente entrar em contato diretamente com o André Vianco através da página no Facebook.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana