Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Uma Noite de Crime: Autores do Wattpad escrevem contos sobre a noite da purificação

O terceiro filme de The Purge: Election Year (Uma Noite de Crime 3 /  12 Horas para Sobreviver: O Ano da Eleição) estreou no dia no 1º de julho de 2016 nos cinemas dos Estados Unidos e, no Brasil, a estreia está prevista para o dia 15 de setembro de 2016. Por meio de uma parceria com o Wattpad, a equipe do filme Uma Noite de Crime convidou escritores para escreverem contos que se passam no mesmo universo ficcional da trilogia distópica.



Cada uma das histórias está dividida em quatro capítulos. Ler as histórias do universo de Uma Noite de Crime (The Purge): Inoccence Decay, Mr. Composure e Revelation foi como assistir spin-offs da história em minha cabeça. Cada narrativa me tocou de uma maneira, me transportando para a terrível noite da purificação.

As histórias foram escritas em inglês e estão disponíveis para leitura grátis no Wattpad – uma plataforma de escrita e leitura online que permite a interação entre autores e leitores.

Conheça as histórias que se passam no universo de Uma Noite de Crime (The Purge):


Inoccence Decay (Apryl Baker – @AprylBaker7


Confira a sinopse:

“Tique toque...

A anual Purificação está para acontecer a alguns minutos quando Nate recebe uma ligação desesperada de sua esposa, assustada e chorando. A igreja está cercada. Ele corre só para encontrar um sorriso e o som da terra tremendo de uma explosão.

Tudo muda para o pastor quando ele chega.

Sua igreja se foi, sua esposa morreu, e tudo o que restou para ele foi uma fúria ardente por vingança. O homem que lutou para acabar com a Purificação agora se tornou um participante, quando ele persegue os homens que levaram tudo o que importava para ele.

A vingança é minha, assim diz o Senhor... e a Purificação continua a existir”.

Ficou interessado? Leia a história: https://www.wattpad.com/story/75378298-innocence-decay

Mr. Composure (Shaun Allan – @ShaunAllan


Confira a sinopse:

“'Era uma vez...'

Todas as melhores histórias começam assim. Era uma vez, João escalou o pé de feijão. Cinderela foi ao baile.

Era uma vez, os pais dele morreram.

Quando seus pais são assassinados na sua frente, no único dia do ano em que todos os crimes são legais, o que você faz?

Você se prepara para o próximo ano. Você se prepara para dar o troco...”

Ficou interessado? Leia a história: https://www.wattpad.com/story/18099114-mr-composure

Revelation (Giovannie Storm – @GiovannieStorm


Confira a sinopse: 

“É no início da Purificação anual que Max recebe uma ligação desesperada de um membro da família que não pode ser ignorada e precisa arriscar absolutamente tudo a fim de salvá-los. Mas a Purificação não traz só medo, também traz revelação. E a verdade sobre quem é o seu verdadeiro inimigo pode ser a coisa que Max precisa para sobreviver à noite”.

Ficou interessado? Leia a história: https://www.wattpad.com/story/18099027-revelation


Escritores são influenciadores


O Wattpad é uma plataforma para leitura online que está transformando as relações entre escritores e leitores. O aplicativo também está abrindo portas para autores, dando visibilidade não só para conseguirem agentes literários e editoras (publicação tradicional) e para quem aposta na autopublicação, mas atraindo empresas interessadas em Conteúdo de Marca (Branded Content). Afinal, que profissional melhor do que o escritor para contar histórias?

O termo storytelling está cada vez mais em evidência quando se trata de marketing. Escritores com bastante seguidores e leitores fieis são considerados influenciadores (influencers). Enquanto muitas empresas estão lidando com o aumento do número de bloqueadores de anúncios na internet, outras estão investindo em diferentes estratégias para interagir com os consumidores.

O cinema e a literatura proporcionam um diálogo interessante, ambos envolvem o público com seus respectivos formatos e precisam de boas narrativas que entretenham e sejam marcantes. Recentemente, o Wattpad tem facilitado as parcerias entre algumas empresas e escritores que já estão há algum tempo e possuem livros populares disponíveis na plataforma.

Ficou curioso para ler os contos? Gostou da ideia da equipe do filme e do Wattpad convocarem escritores para contarem histórias sobre o mesmo universo? Comente!

***

Gosta de livros de fantasia urbana jovem? Conheça O Círculo, o primeiro livro da série Os Bruxos de São Cipriano, escrito por mim, Ben Oliveira, disponível no Wattpad:


Comentários

Mais lidas da semana