Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Amityville: Livro sobre experiências sobrenaturais será lançado em setembro de 2016

Estava ansioso para saber quando seria publicado no Brasil a edição da DarkSide Books do livro Amityville (The Amityville Horror: A True Story)? A editora nacional de livros de terror e fantasia divulgou que a obra do escritor Jay Anson, com tradução de Eduardo Alves, será lançada no dia 28 de setembro de 2016. Horror em Amityville está entre os livros mais aguardados pelos leitores da caveirinha, que anunciou em maio deste ano que a obra seria republicada.

Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular. No entanto, diversos detalhes da casa permanecem em segredo. Que presença maligna é essa que estava lá dentro? Só lendo Amityville para descobrir. As nossas portas estão abertas e vocês são nossos convidados de honra.


“Para mim, o que existiu nesta casa, foi com certeza de natureza negativa. Não teve nenhuma relação com alguém que em outras vidas caminhou na terra em forma humana. É algo que surgiu das entranhas da terra”Lorraine Warren 



Saiba mais sobre o livro Amityville, de Jay Anson:


Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento.



No sugestivo dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os eua e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. O crime chocou a população, que começou a tecer teorias; algumas pessoas estranhavam o fato de que todas as vítimas foram encontradas de bruços, outras questionavam como nenhuma delas acordou com os barulhos dos tiros. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, virando inclusive objeto de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.


Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.

Sobre o autor 


Jay Anson nasceu em 4 de novembro de 1921, em Nova York. Escritor e roteirista de diversos curtas de documentários, sua fama chegou ao ápice com Amityville, publicado originalmente em 1977. Após isso, chegou a escrever 666, livro que também lidava com a temática de casas mal- -assombradas. Faleceu em 12 de março de 1980, aos 58 anos.

O livro já está cadastrado nas duas maiores redes sociais para leitores: Skoob e GoodReads.

E aí, ficou curioso para conferir a edição da DarkSide Books de Amityville? Eu já estou louco para ler!

Comentários

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu precisooooooooo desse livro!! Sou meio doida pela história de Amityville desde o livro Invocadores do Mal do Ed e da Lorraine, então imagina só a euforia da criança ao saber que a darkside vai republicar em capa dura ainda! Seu post fez meu dia, Ben kkkkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Estou louco para ler Amityville. Sorte que final de setembro já está ai. E para nossa alegria, anteciparam a publicação de Demonologistas, o livro sobre Ed e Lorraine Warren. Ainda não li o Invocadores do Mal, mas morro de vontade :(
      Abraços

      Excluir
  2. Eu estou LOUCA para ler esse livro. Lembro que surtei quando eles anunciaram, mas ainda não tinham falado sobre a data. O filme de 2005 é um dos meus favoritos do gênero e não tinha como não ler esse livro. Estou só esperando o preço abaixar um pouquinho hahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Our Brave New Blog, muito obrigado pela visita!
      Também estou louco para ler a edição da DarkSide Books de Amityville. Confesso que estava louco para que eles publicassem e fiquei muito feliz quando anunciaram a novidade. Fica de olho na Amazon, que às vezes rolam promoções por lá e nas redes sociais da editora.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana