Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Livro sobre Ed e Lorraine Warren, Demonologistas finalmente chegará ao Brasil

Gosta das histórias sobrenaturais investigadas pelo casal de paranormais Ed e Lorraine Warren? A DarkSide Books divulgou uma novidade maravilhosa hoje: o livro Ed e Lorraine Warren: Demonologistas (The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren), escrito por Gerald Brittle, será traduzido e lançado no Brasil em outubro de 2016 – 26 anos após sua publicação original nos Estados Unidos.



Demonologistas é uma biografia sobre Ed e Lorraine Warren, os investigadores paranormais que ficaram conhecidos por inúmeras investigações e por histórias que foram adaptadas para o cinema, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville, entre outras [Confira: 6 Filmes de Terror inspirados nos Casos Paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren].



O livro foi usado como fonte de pesquisa para a atriz Vera Farmiga, que interpreta Lorraine Warren nos filmes da franquia Invocação do Mal. Confira o comentário de James Wan, diretor de Invocação do Mal 2:

“É o livro mais assustador que já li”

Conheça mais sobre o livro Demonologistas: 


Em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.

Lançado originalmente em 1980, e até então inédito no Brasil, Ed & Lorraine Warren: Demonologistas é, sem dúvida, o mais completo dossiê sobre os exorcistas/caçadores de fantasmas mais famosos do mundo. Virou o livro de cabeceira do diretor James Wan (Jogos Mortais, Invocação do Mal 1 e 2, Annabelle), além de servir de fonte de inspiração para Vera Farmiga, que interpreta a sra. Warren no cinema.

Nas páginas do livro, o leitor acaba se tornando um pouco mais íntimo de Lorraine Rita e Edward Warren Miney. Duas almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados.

Desde 2006, Ed Warren não se encontra mais neste plano físico. Contudo, é fácil imaginar que Lorraine permaneça conectada a ele até os dias de hoje. Talvez até através de sua mediunidade, mas certamente pela paixão de uma vida inteira juntos.



Como responsável em manter o legado que ela e Ed construíram, Lorraine não poderia estar mais satisfeita com o lançamento de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas no Brasil. Só mesmo a DarkSide® Books para entregar uma edição à altura dos maiores investigadores paranormais de todos os tempos aos seus leitores possuídos, que chega para comemorar o aniversário da editora, em outubro.


Leia também: 11 Livros sobre fenômenos paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren

Sobre o autor 

Gerald Brittle é autor de obras de não ficção, com formação em literatura e psicologia, especializado em teologia mística. Além de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, publicado originalmente em 1980, é autor de The Devil in Connecticut (1983).

Ano bom para quem gosta de Ed e Lorraine Warren


É um ano bom para quem gosta das histórias de Ed e Lorraine Warren. Lembrando que a DarkSide Books também apostou na republicação de Horror em Amityville, do escritor Jay Anson. Na época em que foi lançado, o livro foi categorizado como não ficção e até hoje há especulações sobre a linha que divide a ficção e a realidade.

No mês de maio, o Grupo Editorial Pensamento publicou o livro Invocadores do Mal (Ghost Tracks), da autora Cheryl A. Wicks, que explora alguns dos casos paranormais investigados pelos Warrens.

Demonologistas era um livro que muitos leitores da DarkSide Books, como eu, estavam torcendo para que fosse publicado no Brasil. Na época em que a editora de fantasia e livros de terror anunciou a publicação de O Demonologista, do escritor Andrew Pyper, muita gente confundiu na hora de divulgar e avisou que se tratava dos livros sobre os Warren.


Recentemente, a editora fechou uma parceria com a Warner. Na compra de um dos livros selecionados para a Promoção Invocada (Anatomia do Mal, Batman, Donnie Darko, Exorcismo, Hellraiser, Menina Má, O Demonologista e Zé do Caixão), o leitor leva 2 ingressos do cinema para assistir Invocação do Mal 2. Para conferir quais livrarias estão participando da promoção, acesse o link: http://darksidebooks.com/promocao-invocada/

*No site da DarkSide Books você pode ouvir uma playlist especial inspirada no livro Demonologistas e o áudio original do caso do Poltergeist de Enfield, que inspirou o roteiro de Invocação do Mal 2.

Não preciso dizer que estou morrendo de vontade de ler, né? E aí, ficou com vontade de ler Ed e Lorraine Warren: Demonologistas? Comente! 

Comentários

Mais lidas da semana