Era quando as energias estavam esgotadas que se lembrava da importância de aproveitar os bons momentos. De um instante para o outro, o humor já estava diferente e não havia muito o que pudesse fazer. Aprendera com as experiências passadas que esses acontecimentos poderiam ser passageiros e logo estaria de volta a quem realmente era. Escrevia para se lembrar de que não era a primeira nem a segunda vez que passava por aquilo. Escrevia para se lembrar de que tudo poderia ficar bem. Escrevia. Os dias pareciam mais longos. Deveria estar dormindo, mas acabara escrevendo. Precisava se escavaziar das memórias e emoções. Precisava encontrar novas significações. Precisava se esquecer dos traumas dos episódios e criar novas memórias. Ia, então, se esquecendo dia após dia... Ia se dando a oportunidade de deixar o passado para trás e não se prender nele. Ia aceitando que aprendera algumas coisas tarde demais, mas sempre haveria espaço para recomeçar. Ia se deixando vibrar no momento presente, solta...
DarkSide Books aposta em literatura nacional de terror com o livro Ultra Carnem
O escritor Cesar Bravo é o primeiro autor de literatura nacional de terror que a editora DarkSide Books vai publicar. O livro Ultra Carnem, de 384 páginas, será lançado em novembro de 2016 e já está em pré-venda na Amazon Brasil. No universo sombrio brasileiro, antes de Cesar, a editora apostou em livros de não ficção, como a biografia do Zé do Caixãoe os livros da escritora e especialista em crimes Ilana Casoy. E em breve, deve publicar também a escritora brasileira Rô Mierling.
“Cesar Bravo é um dos melhores autores nacionais em atividade. Se você gosta da fantasia e do horror criados pela mente de Clive Barker, encontrará muito disso em Cesar, além de seu estilo único.”– BIBLIOTECA DO TERROR
Saiba mais sobre o livro Ultra Carnem:
Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura do terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de “O médico e o monstro” desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias.
O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, com quatro histórias que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o Céu e o Inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo.
Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.
A incursão de Bravo na literatura de horror aconteceu bem cedo, influenciada por sua personalidade e gosto pessoal. Mergulhado nos livros, nos filmes ou na arte em geral, não importava: essa atmosfera macabra esteve sempre presente. Em meados de 2011, abraçou o medo como matéria prima e decidiu dar início a uma carreira na literatura. Após autopublicar antologias e romances na Amazon, ele foi ganhando cada vez mais visibilidade e se tornou querido e admirado entre os fãs de terror nacional. Em 2013, foi premiado no concurso de Novos Talentos da Literatura realizado pela fnac.
Cesar é um admirador e seguidor dos grande mestres, devoto de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que deem voz a nossa identidade, mas que nos levem muito além da carne.
Sobre o autor
Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz
à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando
cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo
publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento
dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros
e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais
escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas
formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Saiba
mais em: facebook.com/cesarbravoautor Não esqueça de adicionar Ultra Carnem à estante do Skoob e/ou GoodReads!
E aí, ficou curioso para ler o livro Ultra Carnem? Comente!
***
Quer ajudar o blog a continuar trazendo novidades? Compartilhe o post, acompanhe nas redes sociais e fique por dentro do último vídeo do canal do Blog do Ben Oliveira.