Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

DarkSide Books aposta em literatura nacional de terror com o livro Ultra Carnem

O escritor Cesar Bravo é o primeiro autor de literatura nacional de terror que a editora DarkSide Books vai publicar. O livro Ultra Carnem, de 384 páginas, será lançado em novembro de 2016 e já está em pré-venda na Amazon Brasil. No universo sombrio brasileiro, antes de Cesar, a editora apostou em livros de não ficção, como a biografia do Zé do Caixão e os livros da escritora e especialista em crimes Ilana Casoy. E em breve, deve publicar também a escritora brasileira Rô Mierling.

“Cesar Bravo é um dos melhores autores nacionais em atividade. Se você gosta da fantasia e do horror criados pela mente de Clive Barker, encontrará muito disso em Cesar, além de seu estilo único.” – BIBLIOTECA DO TERROR

Capa do livro Ultra Carnem, do escritor Cesar Bravo

Saiba mais sobre o livro Ultra Carnem:


Era um encontro inevitável. De um lado, a Caveira querendo publicar revelações da literatura do terror nacional. Do outro, um farmacêutico carismático com um toque de “O médico e o monstro” desejando dar voz as possibilidades sombrias que corriam em suas veias.

O pacto foi selado em latim e da união entre Cesar Bravo e a editora mais sombria do mercado nasceu um livro visceral. Ultra Carnem expande a sua obra mais popular, com quatro histórias que despem o irreal e tem como elo um olhar sarcástico de quem observa o mundo e compreende que na disputa entre o Céu e o Inferno nós somos o prato principal. Narrativas insanas, repletas de pactos, demônios, conversas capciosas, sangue, socos na boca do estômago e… bom, a gente não vai contar tudo.

Só o que podemos revelar é que Ultra Carnem expande em muito a mitologia criada por Cesar Bravo, dando detalhes assustadores sobre a infância e a obra maldita de Wladimir Lester, o estranho menino pintor. Além disso, o autor mostra até onde vai a fome de um homem desesperado pela fama ou por uma vida mais digna por direito. A caminhada segue sem pudores expondo a fragilidade de cada um de nós. Por fim, o leitor fica com a sensação de que nós, humanos, não devemos bancar o esperto. E que não existe a possibilidade de enganarmos o céu e o inferno.



A incursão de Bravo na literatura de horror aconteceu bem cedo, influenciada por sua personalidade e gosto pessoal. Mergulhado nos livros, nos filmes ou na arte em geral, não importava: essa atmosfera macabra esteve sempre presente. Em meados de 2011, abraçou o medo como matéria prima e decidiu dar início a uma carreira na literatura. Após autopublicar antologias e romances na Amazon, ele foi ganhando cada vez mais visibilidade e se tornou querido e admirado entre os fãs de terror nacional. Em 2013, foi premiado no concurso de Novos Talentos da Literatura realizado pela fnac.

Cesar é um admirador e seguidor dos grande mestres, devoto de Edgar Allan Poe e H.P. Lovecraft. Com uma voz única e muito brasileira, o terror nacional volta a respirar na pele da nova geração de autores e leitores sedentos por histórias que deem voz a nossa identidade, mas que nos levem muito além da carne.


Sobre o autor


Nascido em 1977, em Monte Alto, São Paulo, foi apenas recentemente que Cesar Bravo deu voz
à sua relação visceral com a literatura. Durante sua vida, já teve diversos empregos — ocupando
cargos na indústria da música, na construção civil e no varejo. É farmacêutico de formação. Bravo
publicou suas primeiras obras de forma independente, e em pouco tempo ganhou reconhecimento
dos leitores e da imprensa especializada. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros
e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais
escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas
formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Saiba
mais em: facebook.com/cesarbravoautor

Não esqueça de adicionar Ultra Carnem à estante do Skoob e/ou GoodReads!

E aí, ficou curioso para ler o livro Ultra Carnem? Comente!
***
Quer ajudar o blog a continuar trazendo novidades? Compartilhe o post, acompanhe nas redes sociais e fique por dentro do último vídeo do canal do Blog do Ben Oliveira.

Comentários

Mais lidas da semana