Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Vídeo: Livro sobre Depressão – O Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon

Nesta última semana estou na correria. Quase não tive tempo para produzir conteúdo para o blog, mas consegui gravar um vídeo sobre o livro O Demônio do Meio-Dia: Uma Anatomia da Depressão, do escritor e jornalista Andrew Solomon.


Assista ao vídeo sobre o livro O Demônio do Meio-Dia:




Assim como às vezes tento transcrever alguns conteúdos do vídeo para quem prefere textos, achei bacana gravar um vídeo sobre O Demônio do Meio-Dia, pois a depressão é uma doença bastante incompreendida e como algumas pessoas preferem assistir vídeos do que ler, a proposta é alcançar um público diferente do blog.

Em 2014, rolou uma resenha do livro aqui no blog e até o momento, ela conta com mais de 12 mil leituras. Vez ou outra, o post fica entre os mais lidos da semana. Estou tentando usar os dados na hora de planejar conteúdo tanto para o blog quanto para o YouTube, de forma a valorizar o meu tempo e descobrir quais assuntos são importantes para você. Lembrando que também aceito sugestões de ideias, basta comentar aqui no blog. Estou sempre de olho!
***
Os últimos dias passaram voando. Mal tive tempo de escrever, mas ando cheio de ideias. Vida de autor independente. Estava separando os livros de quem comprou a versão impressa do livro Escrita Maldita e enviando pelo correio. Dá trabalho, pois além de embrulhar, também estou anotando cada um dos códigos de rastreamento e repassando para os compradores.

A primeira tiragem foi bem pequena e está quase no final. Mais da metade dos livros já foi reservada e um terço já foi enviada para os leitores. Estou bem feliz com a reação dos leitores. Algumas pessoas que já tinham lido e/ou comprado o eBook de Escrita Maldita na Amazon Brasil, ficaram interessados em comprar a versão física da obra. Isso me deixa bastante empolgado, pois em breve devo fazer uma pequena tiragem de O Círculo também: meu livro de fantasia que conta com mais de 50 mil leituras no Wattpad (a plataforma soma as leituras de cada capítulo), mas mais de 1500 leitores  únicos já leram o livro até o final.

Sou muito grato pelo apoio de vocês! Ah, e para quem já leu Escrita Maldita, vai entender que faz referência ao livro O Demônio do Meio-Dia. É um dos meus livros favoritos e assim como tantos outros, direta ou indiretamente, a escrita vai carregando essa bagagem e intertextualidade. E para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, minhas leitura da vez são os livros You Know Me Well, dos autores David Levithan e Nina LaCour e O Colar de Amaia, da Bárbara Herdy.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana