Aceitar que você não pode voltar no tempo. Aceitar o momento presente. Aceitar que as coisas mudam. Aceitação nem sempre é fácil, mas algo necessário. É somente quando aceitamos, que podemos finalmente deixar algumas coisas para trás e voltar os olhos para a frente. Aceitar não significa se pôr no papel de vítima, pelo contrário, assumir que você teve responsabilidade também, de um grau ou outro, por tudo o que aconteceu. Há coisas que vamos adiando e adiando, na esperança de que o outro vá mudar, mas esta mudança nunca vem. Em vez de colocar vírgulas, você decide por um ponto final, um ponto que já deveria ter colocado há anos, desde que fora aconselhado pela primeira vez. Escolher a própria saúde mental vem com um preço: às vezes, você decide colocar sua paz em primeiro lugar e quando você lida com alguém sempre envolvido em problemas, o que há muitos anos tinha sido um relacionamento saudável, há anos já se transformara em várias bandeiras vermelhas. Sabia quando tinha começado, mas...
Vídeo: Livro sobre Depressão – O Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon
Nesta última semana estou na correria. Quase não tive tempo para produzir conteúdo para o blog, mas consegui gravar um vídeo sobre o livro O Demônio do Meio-Dia: Uma Anatomia da Depressão, do escritor e jornalista Andrew Solomon.
Assista ao vídeo sobre o livro O Demônio do Meio-Dia:
Assim como às vezes tento transcrever alguns conteúdos do vídeo para quem prefere textos, achei bacana gravar um vídeo sobre O Demônio do Meio-Dia, pois a depressão é uma doença bastante incompreendida e como algumas pessoas preferem assistir vídeos do que ler, a proposta é alcançar um público diferente do blog.
Em 2014, rolou uma resenha do livro aqui no blog e até o momento, ela conta com mais de 12 mil leituras. Vez ou outra, o post fica entre os mais lidos da semana. Estou tentando usar os dados na hora de planejar conteúdo tanto para o blog quanto para o YouTube, de forma a valorizar o meu tempo e descobrir quais assuntos são importantes para você. Lembrando que também aceito sugestões de ideias, basta comentar aqui no blog. Estou sempre de olho!
***
Os últimos dias passaram voando. Mal tive tempo de escrever, mas ando cheio de ideias. Vida de autor independente. Estava separando os livros de quem comprou a versão impressa do livro Escrita Maldita e enviando pelo correio. Dá trabalho, pois além de embrulhar, também estou anotando cada um dos códigos de rastreamento e repassando para os compradores.
A primeira tiragem foi bem pequena e está quase no final. Mais da metade dos livros já foi reservada e um terço já foi enviada para os leitores. Estou bem feliz com a reação dos leitores. Algumas pessoas que já tinham lido e/ou comprado o eBook de Escrita Maldita na Amazon Brasil, ficaram interessados em comprar a versão física da obra. Isso me deixa bastante empolgado, pois em breve devo fazer uma pequena tiragem de O Círculo também: meu livro de fantasia que conta com mais de 50 mil leituras no Wattpad (a plataforma soma as leituras de cada capítulo), mas mais de 1500 leitores únicos já leram o livro até o final.
Sou muito grato pelo apoio de vocês! Ah, e para quem já leu Escrita Maldita, vai entender que faz referência ao livro O Demônio do Meio-Dia. É um dos meus livros favoritos e assim como tantos outros, direta ou indiretamente, a escrita vai carregando essa bagagem e intertextualidade. E para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, minhas leitura da vez são os livros You Know Me Well, dos autores David Levithan e Nina LaCour e O Colar de Amaia, da Bárbara Herdy.
*Ben Oliveiraé escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!