Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Vídeo: Livro sobre Depressão – O Demônio do Meio-Dia, do Andrew Solomon

Nesta última semana estou na correria. Quase não tive tempo para produzir conteúdo para o blog, mas consegui gravar um vídeo sobre o livro O Demônio do Meio-Dia: Uma Anatomia da Depressão, do escritor e jornalista Andrew Solomon.


Assista ao vídeo sobre o livro O Demônio do Meio-Dia:




Assim como às vezes tento transcrever alguns conteúdos do vídeo para quem prefere textos, achei bacana gravar um vídeo sobre O Demônio do Meio-Dia, pois a depressão é uma doença bastante incompreendida e como algumas pessoas preferem assistir vídeos do que ler, a proposta é alcançar um público diferente do blog.

Em 2014, rolou uma resenha do livro aqui no blog e até o momento, ela conta com mais de 12 mil leituras. Vez ou outra, o post fica entre os mais lidos da semana. Estou tentando usar os dados na hora de planejar conteúdo tanto para o blog quanto para o YouTube, de forma a valorizar o meu tempo e descobrir quais assuntos são importantes para você. Lembrando que também aceito sugestões de ideias, basta comentar aqui no blog. Estou sempre de olho!
***
Os últimos dias passaram voando. Mal tive tempo de escrever, mas ando cheio de ideias. Vida de autor independente. Estava separando os livros de quem comprou a versão impressa do livro Escrita Maldita e enviando pelo correio. Dá trabalho, pois além de embrulhar, também estou anotando cada um dos códigos de rastreamento e repassando para os compradores.

A primeira tiragem foi bem pequena e está quase no final. Mais da metade dos livros já foi reservada e um terço já foi enviada para os leitores. Estou bem feliz com a reação dos leitores. Algumas pessoas que já tinham lido e/ou comprado o eBook de Escrita Maldita na Amazon Brasil, ficaram interessados em comprar a versão física da obra. Isso me deixa bastante empolgado, pois em breve devo fazer uma pequena tiragem de O Círculo também: meu livro de fantasia que conta com mais de 50 mil leituras no Wattpad (a plataforma soma as leituras de cada capítulo), mas mais de 1500 leitores  únicos já leram o livro até o final.

Sou muito grato pelo apoio de vocês! Ah, e para quem já leu Escrita Maldita, vai entender que faz referência ao livro O Demônio do Meio-Dia. É um dos meus livros favoritos e assim como tantos outros, direta ou indiretamente, a escrita vai carregando essa bagagem e intertextualidade. E para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, minhas leitura da vez são os livros You Know Me Well, dos autores David Levithan e Nina LaCour e O Colar de Amaia, da Bárbara Herdy.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e do livro de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1), disponível no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana