Nem sempre o silêncio significa concordar com o outro, às vezes ele vem da noção de que não importa o que será dito, você será mal interpretado. Então, tudo o que resta é deixar o outro projetar em você, coisas que sequer passam pela sua mente, te julgar e aprender internamente a não se deixar levar pelo julgamento do outro. Escutar sem reagir nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente diante de uma injustiça, mas pelo bem da sua saúde mental, muitas vezes você tem que deixar o outro pensar o que quiser de você e aceitar que uma invalidação do outro, não significa que você precisa aceitar como uma verdade absoluta. Se você está em uma posição onde há pouco espaço para a expressão, muitas vezes é inevitável que você saia de uma conversa onde um dos lados se comunicou e o outro esteve no papel de mero ouvinte. Esse desequilíbrio nas relações geram interpretações erradas e cabe a cada um validar ou invalidar a invalidação do outro. Nem tudo o que é dito sobre você precisa fazer sentido ...
Aniquilação: Assista ao trailer do filme baseado no livro do escritor Jeff Vandermeer
O filme Aniquilação (Annihilation) ganhou um teaser trailer oficial. O filme é uma adaptação do primeiro livro da trilogia Comando Sul(the Southern Reach trilogy), do escritor Jeff Vandermeer. Com direção e roteiro adaptado por Alex Garland (roteirista de Ex Macchina e responsável pela adaptação do roteiro de Não Me Abandone Jamais, baseado no romance de Kazuo Ishiguro), a estreia que estava prevista para 2017, ganhou data oficial de lançamento para o dia 23 de fevereiro de 2018 nos cinemas dos Estados Unidos. Ainda sem previsão de estreia no Brasil.
O filme vai contar a história da bióloga que participa de uma expedição secreta e perigosa na qual as leituras da natureza não se aplicam. A protagonista será interpretada por Natalie Portman. O elenco também conta com os atores Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez, Tessa Thompson, Tuva Novotny e Oscar Isaac. Parte das gravações do filme aconteceram em Holkham Beach, Norfolk, no Reino Unido.
Assista ao trailer de Aniquilação:
No Brasil, a trilogia de livros de ficção estranha (Weird Fiction) foi publicado pela Editora Intrínseca. A obra literária foi ganhadora do Prêmio Nebula (Nebula Award, uma das principais premiações para escritores de livros de ficção científica e fantasia).
Pelo Twitter, Jeff Vandermeer avisou que para quem ainda não leu o livro, para comprar, lembrando que parte dos direitos autorais é destinado para causas ambientais. Os royalties do romance também ajudaram a fundar um projeto que usa a ficção científica para encorajar garotas a sonharem alto e empoderá-las com habilidades para criarem seus próprios futuros.
Na primavera deste ano, o escritor participou de várias apresentações em universidades falando sobre as mudanças climáticas e a arte de contar histórias. Para ficar por dentro das novidades do autor, visite o seu site: http://www.jeffvandermeer.com/
Ainda não li os outros dois livros da trilogia, mas só de assistir ao trailer do filme, deu vontade de retomar a leitura e descobrir mais sobre os mistérios da Área X.
Confira a sinopse do livro:
A Área X está isolada do restante do mundo há décadas, e a natureza tomou para si os últimos vestígios da presença humana. Uma primeira expedição de reconhecimento voltou de lá relatando uma terra intocada, um paraíso edênico; a segunda terminou em suicídio em massa; a terceira, em um tiroteio dentro do próprio grupo. Até que os membros da décima primeira expedição retornaram como meras sombras do que eram antes e, após algumas semanas, morreram de câncer. Em Aniquilação, primeiro volume da trilogia Comando Sul, o leitor se junta à décima segunda expedição.
O novo grupo é formado por quatro mulheres: uma antropóloga, uma topógrafa, uma psicóloga — líder da missão — e uma bióloga, a narradora do livro. Seus objetivos são mapear o terreno, identificar todas as mudanças ambientais, monitorar as relações entre elas próprias e, acima de tudo, não se contaminarem.
As mulheres atravessam a fronteira esperando o inesperado... e é exatamente isso o que encontram. Mas o que de fato vai definir os rumos da expedição não é o que está lá, e sim o que elas trazem consigo desde o outro lado da fronteira e os segredos que guardam umas das outras
E aí, ficou curioso para assistir a adaptação de Aniquilação?