Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Leitura no Vagão: Livro Escrita Maldita doado para projeto cultural

Desde que conheci o projeto Leitura no Vagão nas redes sociais, fiquei com vontade de participar de alguma forma. Como autor independente que começou com a publicação digital, até alguns meses não era possível, já que não tinha nenhum exemplar impresso. Consegui separar e doar um exemplar para o projeto e fiquei bem feliz quando vi que em breve Escrita Maldita deve circular pelo transporte público de São Paulo.


Como escritor e leitor, acredito na importância de incentivar a leitura. E uma das melhoras formas de fazer é aproximando as pessoas dos livros. Projetos como o Leitura no Vagão são importantes, levando em conta o tempo que muitas pessoas gastam com o transporte público, especialmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Dependendo do trajeto, dá para tirar um tempo para a leitura.

Sobre o projeto Leitura no Vagão:


Criado por Fernando Tremonti, no início, para incentivar a leitura da sociedade num ambiente onde para muitos é considerado tempo perdido: os trens e metrôs. Com o crescimento do projeto expandimos para os ônibus e agora fazemos ações nas ruas para atingirmos cada vez mais pessoas.

O Leitura No Vagão consiste em deixar livros em locais aleatórios, podendo a população levá-los para casa, sendo o intuito que, após o término da leitura, retornem o exemplar para onde o encontraram, para que outra pessoa possa pegá-lo.

A iniciativa começou em São Paulo e atualmente já se expandiu para o Rio de Janeiro, Distrito Federal e até Santiago no Chile.

Sem fins lucrativos, o Leitura no Vagão é um projeto de incentivo à leitura que conta com doações para se manter vivo. Para escritores brasileiros, fica aí mais uma oportunidade de ver o seu livro circulando, especialmente autores independentes, cujas obras dificilmente estão disponíveis em livrarias. Além dos livros, o projeto também conta com a ajuda de voluntários para distribuir as obras, recursos financeiros e material.

Para mais informações, visite o site do projeto Leitura no Vagão: https://www.leituranovagao.com/

Para ficar por dentro das novidades do projeto, acompanhe nas redes sociais:

Página do Facebook: https://www.facebook.com/leituranovagao/

Twitter: https://twitter.com/LeituraNoVagao
***
Para quem quiser conhecer mais sobre o Escrita Maldita, no momento o livro está disponível para Kindle no site da Amazon.

Compre a versão digital do livro Escrita Maldita: http://amzn.to/2By8DJY


Sinopse: Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.

O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos?

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.

Veja também: 

Infográfico: Ler livros é uma das atividades mais relaxantes, segundo pesquisa 

Blogs literários e incentivo à leitura são tema de pesquisa 

Infográfico: Como Leitores Podem Apoiar seus Escritores Favoritos 

Comentários

Mais lidas da semana