Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Escrita Maldita: Fotografia capta essência do livro

O café é para acordar a alma, mas precisa ser bem escuro para combinar com o espírito. A tinta e o sangue se misturam pelas páginas. Rituais são importantes para a escrita e cada escritor tem suas manias. Com os personagens principais de Escrita Maldita, Daniel Luckman e Laurence Loud, não é tão diferente.


Em um universo de tantos livros, ser lido é um privilégio. Receber comentários e fotos de leitores é algo que me deixa bem feliz, especialmente quando as imagens conseguem captar a essência do livro. A blogueira literária Tatiane Carneiro de Souza acertou em cheio. Sou muito grato!

Se pudesse resumir em poucas palavras Escrita Maldita seria com esses elementos. Há uma circularidade no romance, seja em sua estrutura ou na simbologia. A linguagem e a trama estão entrelaçadas e abre a várias possibilidades de interpretação sobre o que acontece. Diante dos sonhos e das alucinações, da imaginação e das metáforas, o processo criativo do protagonista é alimentado por suas experiências e uma dose de metaficção.

A história se alimenta de si mesma e ganha vida de forma que os personagens se humanizam diante de seus vícios e virtudes e de suas limitações. A linha entre os traumas, os transtornos mentais e o terror é tão tênue, que a relação entre causa e efeito não é tão linear como imaginamos.

“Comecei o ano de 2018 muito bem, a escrita do Ben é maravilhosa, o livro é intrigante e cheio de reviravoltas, quando estamos certos que esta acontecendo uma coisa o autor vai lá e nos mostra que não é aquilo. Me surpreendi com o final e recomendo muito” – Tatiane Carneiro de Souza


Escrita Maldita está entre os 100 livros de terror mais vendidos na Amazon Brasil. No momento, a versão impressa do livro está esgotada. Para quem gosta de ler no Kindle, seja leitor de eBooks ou aplicativo para celulares, tablets e computadores, Escrita Maldita pode ser lido por apenas R$ 5,99. Para quem assina o Kindle Unlimited, o livro também faz parte do acervo.

Aproveite para ler Escrita Maldita e apoiar um escritor independente brasileiro: https://www.amazon.com.br/dp/B01M055CBO

Assista ao teaser do livro:



Em seu perfil no Instagram, a blogueira literária reuniu algumas das quotes do livro, entre elas uma das minhas favoritas:

“Os dois eram mariposas sedentas por sangue, mas podiam se passar por borboletas coloridas quando desejavam” – Ben Oliveira, Escrita Maldita

Aproveite para conhecer o blog da Tatiane Carneiro de Souza e ficar por dentro das novidades: http://www.tatianecdesouza.com.br/

Para quem ainda não leu, na véspera de Halloween de 2017, rolou uma entrevista comigo lá no blog da Tati C. de Souza. Confira: http://www.tatianecdesouza.com.br/2017/10/tati-c-entrevista-ben-oliveira.html

Relembre também as fotos da leitora Gisele Santos: http://www.benoliveira.com/2017/10/aproveite-o-mes-de-halloween-para-ler-escrita-maldita.html

Confira também a resenha escrita pela Kimberly Teodoro: http://www.benoliveira.com/2017/07/resenha-do-livro-escrita-maldita-kimberly-teodoro-pagina-534.html

Para quem tem acompanhado minhas histórias no Wattpad, estou bem animado. Em 2018, O Círculo (Os Bruxos de São Cipriano Livro 1) deve completar 100 mil leituras. Essas pequenas vitórias me incentivam a continuar escrevendo.

Quem quiser ficar por dentro das minhas leituras, pode me acompanhar nas redes sociais.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana