Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...
Filme de Todo Dia e lançamento do terceiro livro da trilogia do David Levithan
2018 está com duas novidades boas para quem gostou do livro Todo Dia (Every Day), do David Levithan. A primeira é a de que a adaptação para filme deve ser lançada nos cinemas de alguns países a partir do dia 21 de fevereiro de 2018, embora não haja previsão se chegará aos cinemas do Brasil – estamos na torcida de que sim, ou que pelo menos seja lançado em algum serviço de streaming de vídeo (Oi, Netflix Brasil!).
E uma das mais esperadas: o terceiro livro da trilogia ganhou uma data de lançamento nos Estados Unidos. Someday (Algum Dia) chegará às livrarias no dia 2 de outubro de 2018. Ainda não tenho informações de quando a tradução do livro será lançada por aqui, mas deve ser lançada pela Galera Record (Grupo Editorial Record).
Para quem ainda não leu os dois primeiros livros da trilogia, os dois foram indicados aqui no blog e também no meu canal do YouTube. Assim que soube que o livro seria adaptado para o cinema, eu tinha anunciado aqui no blog e também tinha dado uma previsão de quando sairia o terceiro livro.
Assista ao trailer de Todo Dia, do David Levithan:
Nos Estados Unidos, o livro Every Day ganhou uma edição paperback com a capa do filme. Todo Dia foi dirigido por Michael Sucsy e com adaptação de roteiro por Jesse Andrews, conta com as participações de Angourie Rice, Justice Smith e Debby Ryan no elenco.
Todo Dia tem uma mensagem poderosa, especialmente em tempos de intolerância. Torço para que o filme faça muito sucesso e que mais pessoas comprem os livros da trilogia. Quem é que nunca parou para pensar em como seria viver a vida do outro? Se nos atraímos pela alma ou pelo corpo?
David Levithan explora de forma divertida e reflexiva em seu livro e imagino que adaptar a história para o audiovisual seja um desafio e tanto, até porque grande parte da magia de Every Day está em nossas capacidades de imaginar A acordando em um corpo diferente todos os dias e sabendo que independente do hospedeiro, por dentro, ele/ela permanece com a mesma essência.
Veja também:
Confira a tradução da sinopse de Someday:
Todos os dias um novo corpo. Todos os dias, uma nova vida. Todos os dias, uma nova escolha. Desde que A consegue se lembrar, a vida significou acordar no corpo de uma pessoa diferente todos os dias, forçada a viver como essa pessoa até o fim do dia. A sempre pensou que não havia mais ninguém que tivesse uma vida assim. Mas A estava errado. Há outros. A já lutou com poderosos sentimentos de amor e solidão. Agora vem uma compreensão dos extremos que o amor e a solidão podem levar – e o que é descobrir que você não está sozinho no mundo. Em Someday, David Levithan leva os leitores mais longe nas vidas de A, Rhiannon, Nathan, e a pessoa que eles podem pensar que conhecem o Reverendo Poole, explorando de forma mais profunda as perguntas no centro de Todo Dia e Outro Dia: O que é uma alma? E o que nos torna humanos?
Sobre o autor – David Levithan também figurou na lista de mais vendidos do prestigiado New York Times. Editor de livros infantis, é autor, ainda, de Garoto Encontra Garoto, Dois Garotos Se Beijando, Todo Dia, Outro Dia e de Nick e Norah —com Rachel Cohn —, que inspirou o filme homônimo.
E aí, ficou curioso para assistir ao filme baseado no livro Todo Dia? E para ler o novo livro da trilogia? Compartilhe!