Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia do Orgulho Autista: Amor próprio e autoaceitação das diferenças

Hoje, 18 de junho, é Dia do Orgulho Autista. Muitos colegas no Brasil e em vários países estão lutando por uma sociedade menos preconceituosa.


Orgulho duplo para alguns
Existem muitas pessoas no espectro autista que são LGBTQ. Comemoramos de forma dupla em junho. O símbolo da Neurodiversidade também é colorido. 🌈

No dia 18 de Junho, é comemorado o Dia do Orgulho Autista (Autistic Pride Day). A data foi criada pelo grupo Aspies for Freedom, celebrada pela primeira vez em 2005. De lá pra cá, muitas coisas mudaram: temos muito mais informações sobre autismo do que tínhamos, porém, o preconceito ainda é um problema.

14 anos após a primeira edição do Dia do Orgulho Autista: alguns problemas permanecem e provavelmente sempre permanecerão. Muitas pessoas não entendem a importância da data para autistas, pois presumem que temos vergonha de quem somos e se esquecem de que somos todos diferentes (Neurodiversidade).

A data é importante, pois as taxas de suicídio entre autistas é altíssima, muita…

Assista ao vídeo O Mundo das Histórias Inacabadas (Ben Oliveira)

O Mundo das Histórias Inacabadas foi o quinto texto publicado no blog e na obra Fragmentário (Wattpad) para ser adaptado para vídeo no meu canal do YouTube. Mais uma produção audiovisual para a playlist de Leituras.


A criação literária é um dos temas que mais me fascinam. Quem já leu minhas outras histórias já deve ter percebido. Gosto de escrever sobre o meu próprio processo de escrita e da relação que desenvolvi com a leitura ao longo da vida.

Assista ao vídeo O Mundo das Histórias Inacabadas (Ben Oliveira):


Confira um trecho do texto:


“Escrevia com propósito. Escrever era o seu modo de dizer ao mundo: “Eu estive aqui. Não é perfeito. Não é nenhuma obra de arte. Mas é algo meu. Nosso”. A história compartilhada com os leitores deixava de ser dele, abria suas pequenas e frágeis asas e deixava se levar pelo ar” – Ben Oliveira

Quer assistir mais vídeos com leituras do meu texto e indicações de livros, inscreva-se no meu canal e compartilhe nas redes sociais para que eu possa continuar produzindo conteúdo sobre o universo da literatura para vocês: https://www.youtube.com/BlogdoBenOliveira


***
Para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, nesta semana estou lendo os livros A Sacerdotisa de Avalon, da Marion Zimmer Bradley e Diana Paxson e H. P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 (Editora DarkSide Books). Em breve devo publicar um texto aqui no blog sobre o livro que se passa no mesmo o universo das Brumas de Avalon

Minhas leituras estão sendo bem prazerosas e relacionadas ao que escrevo. É impossível ler o livro da Bradley e Paxson sem pensar na minha série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano, já que ambas histórias são de fantasia com temática de bruxaria/magia. Já o Lovecraft... Quem leu Escrita Maldita, sabe que o sobrenome de um dos personagens foi uma homenagem ao escritor de terror.

Veja também: Infográfico: Desafios dos escritores independentes brasileiros 

Comentários

Mais lidas da semana