Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Candyman – Clive Barker

Um presente para os leitores de Clive Barker, assim é a edição para colecionadores de Candyman, publicada pela editora DarkSide Books, em janeiro de 2019, com tradução de Eduardo Alves e posfácio de Carlos Primati.


Encontre o livro Candyman (Clive Barker): https://amzn.to/2ZdA32y

Candyman (The Forbidden) é um conto, portanto a leitura é enxuta, mas envolvente, e transporta o leitor para o clima de lendas urbanas. Embora já não sejam mais comuns na tradição oral e tenham ganhado o ambiente virtual, histórias sobre acontecimentos assustadores e questionáveis fazem parte da existência humana.

Com uma atmosfera sombria e mais urbana, Clive Barker leva o leitor ao gueto, onde a violência e a criminalidade por si só já contrastam com a realidade de outros bairros da cidade e acabam tão banalizadas que a história faz a personagem principal, Helen, se interessar pelo caso contado por uma das moradoras.

“E as histórias que contaram para ela – seriam confissões de crimes não cometidos, relatos do …

Assista ao vídeo O Mundo das Histórias Inacabadas (Ben Oliveira)

O Mundo das Histórias Inacabadas foi o quinto texto publicado no blog e na obra Fragmentário (Wattpad) para ser adaptado para vídeo no meu canal do YouTube. Mais uma produção audiovisual para a playlist de Leituras.


A criação literária é um dos temas que mais me fascinam. Quem já leu minhas outras histórias já deve ter percebido. Gosto de escrever sobre o meu próprio processo de escrita e da relação que desenvolvi com a leitura ao longo da vida.

Assista ao vídeo O Mundo das Histórias Inacabadas (Ben Oliveira):


Confira um trecho do texto:


“Escrevia com propósito. Escrever era o seu modo de dizer ao mundo: “Eu estive aqui. Não é perfeito. Não é nenhuma obra de arte. Mas é algo meu. Nosso”. A história compartilhada com os leitores deixava de ser dele, abria suas pequenas e frágeis asas e deixava se levar pelo ar” – Ben Oliveira

Quer assistir mais vídeos com leituras do meu texto e indicações de livros, inscreva-se no meu canal e compartilhe nas redes sociais para que eu possa continuar produzindo conteúdo sobre o universo da literatura para vocês: https://www.youtube.com/BlogdoBenOliveira


***
Para quem gosta de ficar por dentro do que estou lendo, nesta semana estou lendo os livros A Sacerdotisa de Avalon, da Marion Zimmer Bradley e Diana Paxson e H. P. Lovecraft: Medo Clássico Vol. 1 (Editora DarkSide Books). Em breve devo publicar um texto aqui no blog sobre o livro que se passa no mesmo o universo das Brumas de Avalon

Minhas leituras estão sendo bem prazerosas e relacionadas ao que escrevo. É impossível ler o livro da Bradley e Paxson sem pensar na minha série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano, já que ambas histórias são de fantasia com temática de bruxaria/magia. Já o Lovecraft... Quem leu Escrita Maldita, sabe que o sobrenome de um dos personagens foi uma homenagem ao escritor de terror.

Veja também: Infográfico: Desafios dos escritores independentes brasileiros 

Comentários

Mais lidas da semana