Pular para o conteúdo principal

Destaques

5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance

Quando se lê ou ouve o termo dorama, muitas pessoas associam aos dramas românticos e leves, fazendo com que muitas pessoas evitem conhecer uma série de produções de gêneros diferentes, para quem também gosta de histórias mais sombrias e com uma dose de suspense e ação. Pensando em uma postagem assim que vi nas redes sociais, nas quais os dorameiros estavam indicando opções diferentes, decidi selecionar minhas cinco sugestões de dramas coreanos (kdramas) que fogem dos clichês românticos, dos quais algumas pessoas não gostam. Apesar de grande parte dos conteúdos lembrarem novelas de drama e romance, surgem cada vez mais possibilidades de gêneros e temas para assistir. Quando o termo dorama se popularizou no Brasil, parte da comunidade brasileira coreana não ficou muito feliz por associarem a um gênero. Confira 5 K-dramas Para Quem Não Gosta de Romance: 1) Round 6 (Squid Game): da lista, este é um dos dramas coreanos que conseguiram furar a bolha da dramaland e conquistaram telespectadore

Confira o vídeo de A Leitura e o Mar (Ben Oliveira)

Sabe aquele velho projeto que você deixa para depois e sempre acontece algum imprevisto? Consegui retomar o meu canal do YouTube, que estava parado desde outubro de 2017, data em que publiquei os teasers dos livros Escrita Maldita e O Círculo.

O YouTube tem servido como uma ferramenta complementar ao meu trabalho produzido aqui no blog, bem como uma forma experimental de produzir conteúdo e compartilhar um pouco não só da minha escrita e dos meus gostos literários, como de torcer para que meu caminho se cruze com o de mais pessoas apaixonadas pelo universo da literatura.


Neste primeiro vídeo de retorno, gravei um dos meus textos publicados aqui no blog, A Leitura e o Mar. Com mais de 500 leituras, o texto também foi publicado no Wattpad, na minha obra que reúne algumas crônicas, Fragmentário.

Uma curiosidade: o vídeo usado na abertura e encerramento do vídeo foi gravado no dia em que escrevi esse texto. Gosto muito do mar e esse contato com a natureza sempre me faz refletir sobre a relação que construo com minha própria escrita e o meu amor pela leitura.

Assista ao vídeo A Leitura e o Mar:




Para quem está com saudade dos meus vídeos no canal e das indicações de livros, no momento estou com algumas limitações: já faz mais de um mês que meu celular só está funcionando na tomada e sem previsão de quando vou conseguir trocar de aparelho. A falha é um vício oculto do aparelho, mas a marca se recusa a trocar após o final da garantia. Paciência... Celulares estão ficando obsoletos cada vez mais rápido!

Já falei aqui no blog que estou escrevendo dois livros no momento. Também estou revisando o segundo livro da série de fantasia Os Bruxos de São Cipriano. Em breve a obra vai estar disponível para Kindle na Amazon, para os leitores que não gostam de usar o Wattpad para leitura. Em seguida, o romance também deve ganhar uma versão paperback para quem prefere livros impressos. Inicialmente, o livro físico vai estar disponível no KDP Print, serviço de impressão por demanda da Amazon. Lembrando que o primeiro livro da série, O Círculo pode ser comprado para leitura no Kindle e em versão paperback.

Estou cheio de ideias, mas infelizmente com a falta de recursos e como autor independente, eu fico de mãos abanando. Por isso é tão importante esse apoio quando leitores compram a versão digital, mesmo que não sejam tão chegados aos livros eletrônicos e/ou quando comentam e indicam obras de escritores que gostaram. Essas recomendações boca a boca são tão poderosas quanto estratégias digitais de marketing.

Nos últimos meses também estava em fase de mudanças – mudei de lugar e até ajeitar tudo, foram tempos exaustivos. Tenho quebrado a cabeça para produzir conteúdos novos para o blog e também para o YouTube, mas confesso que não é nada fácil conciliar tantas plataformas e os projetos paralelos.

Tenho menos horas do que gostaria em um dia e cada um sabe os sacrifícios que faz pelos seus sonhos. É gratificante ver que aos poucos o índice de leitura no Brasil tem aumentado e está ficando mais evidente pela internet, especialmente em épocas de promoções de livros realizadas por livrarias e escritores. Outro movimento interessante é perceber que o preconceito com a literatura nacional tem se quebrando e mais leitores têm se aventurado pela leitura de livros de escritores brasileiros contemporâneos e aproveitando a vantagem de poder interagir com eles dentro do próprio país, seja em eventos ou na internet.

Aproveitando que já estou aqui para agradecer aos leitores que compraram o eBook de Escrita Maldita nos últimos dias e que estão lendo pelo Kindle Unlimited. O livro continua no ranking dos mais vendidos na categoria de terror.

*Ben Oliveira é escritor, blogueiro e jornalista por formação. É autor do livro de terror Escrita Maldita, publicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol.1) e O Livro (Vol. 2), disponíveis no Wattpad.

Comentários

Mais lidas da semana